Square Enix está em conversas com Nintendo e Epic Games para trazer Final Fantasy XV no Switch

Diretor revela que a companhia está tentando portar o game utilizando a Unreal Engine 4.


Desde que provocou os fãs na Gamescom, dando a entender que a Square Enix estaria trabalhando em uma versão de Final Fantasy XV para o Nintendo Switch, o diretor Hajime Tabata criou uma novela. Ora a companhia estava trazendo a versão principal, ora era a versão Pocket.


Mas em uma recente entrevista ao Eurogamer, Tabata esclareceu as intenções da Square Enix. Segundo o diretor, a empresa está tentando portar Final Fantasy XV para o Switch e realizando vários testes. "Atualmente estamos fazendo investigações técnicas muito específicas sobre o que é possível no momento. Onde estamos no momento – concluímos esses testes e descobrimos qual é a base. Agora estamos no meio da discussão e debate sobre o que devemos fazer e como realizar isso no Switch", explicou.

Como o teste do motor gráfico original de Final Fantasy XV no Switch não foi bem sucedido, a Square Enix está conversando com a Nintendo para ver o que pode ser feito. "Vendo a versão mobile, a versão de PC, uma coisa que valorizamos é otimizar a forma como o jogo roda e a experiência para cada hardware ao invés de uma abordagem que funcione em tudo. Nós não podemos anunciar nada por enquanto – não chegamos a uma decisão completa sobre a melhor maneira de fazê-lo ainda. Estamos tendo muitas discussões abertas e francas com a Nintendo no momento sobre o que eles acham que é a melhor coisa a se fazer. Está tudo sob investigação", esclareceu o diretor.

Tabata confirmou que a Square Enix tem interesse em uma parceria com a Epic Games para utilizar a Unreal Engine 4 no possível port de Final Fantasy XV no Switch. "Honestamente, quando fizemos o teste técnico para ver se poderíamos usar a mesma engine nativa que usamos nas outras versões para consoles no Switch, tentamos rodá-la, mas os resultados não foram satisfatórios. Não era o que você queria de um jogo completo. Isso não significa o fim disso – estamos procurando opções, como a customização da engine. Para dar um exemplo do quão abertas estão essas discussões – estamos conversando com a Epic [Games] no momento, sobre o que talvez poderíamos fazer lá, e se fizéssemos uma versão no Switch talvez possamos ser parceiras e fazer algo. Temos todas essas opções na mesa – sem que seja impossível tomar uma decisão sobre o que podemos fazer nessa plataforma", finalizou.

E você, acredita que Final Fantasy XV possa chegar ao Switch no futuro?


Desde que aprendeu a jogar videogames com Yoshi's Island e Donkey Kong Country 2, sempre é visto com um controle ou portátil da Nintendo na mão. Descobriu o amor por The Legend of Zelda com Ocarina of Time e sempre está querendo mais Zeldas. Gosta de escrever notícias, análises e bobagens aqui enquanto não está sonhando com um novo Silent Hill.


Disqus
Facebook
Google