Super Mario Odyssey, Pokémon Ultra Sun/Moon e muito mais: confira o resumo do Nintendo Direct

Foram mais de 45 minutos de apresentação mostrando os próximos lançamentos para Switch e 3DS.



Em mais uma transmissão de seu programa Nintendo Direct, a Big N detalhou o que podemos esperar do 3DS e Switch nos próximos meses. Sem nenhum grande anúncio bombástico, as surpresas ficaram por conta de novas informações de Pokémon Ultra Sun & Ultra Moon e Super Mario Odyssey.

Pokémon Ultra Sun & Ultra Moon

A apresentação começou trazendo detalhes de Pokémon Ultra Sun & Ultra Moon. Na nova versão do game, o lendário Necrozma aparecerá em duas formas diferentes, uma quando controla Solgaleo e outra ao tomar posse de Lunala. Também foi revelado que teremos novas Ultra Beasts: a UB Burst, em Sun, e a UB Assembly, em Moon.

Os jogos trarão ainda uma Alola com novas áreas para serem exploradas, por exemplo, o vale do Pikachu e uma praia cheia de surfistas. Também foi revelado que aqueles que adquirirem Pokémon Gold ou Silver no Virtual Console, que serão lançados em 22 de setembro, receberão um código para reagatar o Celebi em Pokémon Sun/Moon e Ultra Sun/Moon.

Pokémon Ultra Sun & Ultra Moon chegam em 17 de novembro. Um pouco antes, em 03 de novembro, será lançado um 3DS temático com as cores da clássica pokébola.

Mario & Luigi: Superstar Saga + Bowser’s Minions

A remasterização de Mario & Luigi: Superstar Saga, lançado originalmente para Game Boy Advance, em 2003, recebeu um novo trailer. Além da história já conhecida, o game trará um modo inédito que apresentará alguns acontecimentos alternativos à trama principal.

Mario & Luigi: Superstar Saga + Bowser’s Minions será lançado em 06 de outubro e, no mesmo dia, também chegam às lojas os amiibo de Goomba e Koopa Troopa.

Kirby Battle Royal

A bolotinha rosa também marcou presença no Direct, primeiro com Kirby: Battle Royale. Com previsão de lançamento para 3DS em 19 de janeiro de 2018 na América do Norte e 03 de novembro de 2017 na Europa, o jogo trará batalhas em arenas que duram até o último competidor em pé.

Além do multiplayer, o título terá também modo história para um jogador.

Yo-Kai Watch 2: Psychic Specters

Uma das grandes novidades do momento no Japão, a série de RPG cômica Yo-Kai Watch, ganhou uma nova versão do seu segundo game. Descrita como versão definitiva de Yo-Kai Watch 2, Psychic Specters será lançado ainda neste mês de setembro, no dia 29.

A Nintendo informa que os donos do jogo base receberão um atualização amanhã (14) que acrescenta o modo Yo-Kai Watch Psychic Blasters.


Layton's Mystery Journey: Katrielle and the Millionaires' Conspiracy

O spin-off Layton's Mystery Journey Katrielle and the Millionaires Conspiracy, lançado em julho do ano passado, chega ao portátil da Nintendo na Europa, no próximo dia 06 de outubro.

Neste aventura, quem assume o protagonismo é a filha do Professor Layton, Katrielle. O jogo mantém um estilo de aventura com vários puzzles e desafios. Como será que Katrielle vai se sair "substituindo" seu pai? Em outubro será possível conhecer essa jornada que está chegando ao ocidente.


Minecraft para New 3DS

Já está disponível uma versão de Minecraft para o New 3DS. O game terá os tradicionais modos Survival e Creative. Além disso, diversos recursos visuais como pacotes de skins, texturas, entre outros. Os mecanismos de tela sensível ao toque disponíveis no console serão aproveitados para acessar os menus de criação e controle de personagens.

A Nintendo anunciou que a versão física será lançada posteriormente (a data não foi divulgada).


Mario Party: The Top 100

O novo game da franquia Mario Party vai reunir uma coleção de 100 minigames para os consoles da família 3DS. No anúncio, foi revelado ainda que o jogo terá um modo multiplayer entre portáteis utilizando apenas um cartucho.

Mario Party foi lançado em 1999 e, desde então, teve 10 versões principais, sendo a última delas para Wii U. A data de lançamento do The Top 100 está marcada para 10 de novembro.

Metroid

A Nintendo exibiu um trailer de anúncio de Metroid: Samus Returns. Trata-se de uma versão inspirada em Metroid II: Return of Samus, game lançado originalmente para Game Boy. O jogo chega em 15 de setembro.


Atlus

A Nintendo anunciou que a Atlus, desenvolvedora e publicadora japonesa, está trazendo para o ocidente, em 2018, três novos RPGs. São eles: The Alliance Alive, Shin Megami Tensei: Strange Journey Redux e Radiant Historia: Perfect Chronology. Todos já foram lançados no Japão e agora também estarão disponíveis para o público do restante do mundo.

Apollo Justice: Ace Attorney e Fire Emblem Warriors

Alguns segundos da apresentação foram dedicados para games de franquias consagradas que serão lançados nos próximos meses. Apollo Justice: Ace Attorney, que chega em novembro, e Fire Emblem Warriors, disponível em 20 de outubro.


New 2DS XL Laranja

Vem aí mais um modelo para a família de portáteis da Nintendo. O New Nintendo 2DS XL laranja chega no dia 06 de outubro.



Xenoblade Chronicles 2 

A parte do Direct dedicada ao Switch começou com um longo trailer, com mais de oito minutos, sobre Xenoblade Chronicles 2. O vídeo mostra o sistema de batalha, cenários e apresenta alguns personagens. O game também recebeu sua data de lançamento: 01 de dezembro de 2017. 

Também foi anunciada a edição de colecionador de Xenoblade Chronicles 2, que contará com um livro de arte com 220 páginas, case de metal, embalagem especial e CD com a trilha sonora. Por fim, também foi confirmado o Pro Controller temático do game.

Splatoon 2

A guerra de tintas acontecerá em dois novos cenários: Kelp Dome e Snapper Canal. Além dos mapas, também foi anunciada a arma Tenta Brella, que se abre como um guarda-chuvas e oferece escudo para sua equipe. O único conteúdo que recebeu data de lançamento foi o Kelp Dome, que chega já na próxima sexta (15).


Fire Emblem Warriors

Fire Emblem Warriors, jogo de ação da Omega Force e Team Ninja, recebeu um trailer de ação frenético com um pouco das habilidades de alguns dos personagens da história. Também foi revelado que Lyn estará entre os guerreiros do game.

O título chega em 20 de outubro deste ano.

Snipperclips Plus

Snipperclips Plus é um puzzle game que ampliará o conteúdo já mostrado em Snipperclips, lançado em março último para Switch. No total, serão 30 novas fases e desafios.

Snipperclips Plus chega no dia 10 de novembro, com preço estimado em 30 dólares.

Morphies Low

O bizarro shooter em terceira pessoa chega em breve ao Switch. No game, você é colocado em uma arena de 4v4 e precisa destruir literalmente as cabeças dos inimigos. Conforme o jogador vai acertando os oponentes, partes de seus corpos vão inchando e isso altera completamente o estilo de gameplay. Além disso, é possível atirar nos membros de sua própria equipe para bolar estratégias de combate.

Rocket League

O famoso Rocket League, game multiplataforma que junta carros e futebol, finalmente vai chegar ao Switch. As novidades da versão para o console da Nintendo estão por conta de uma série de customizações com avatares de Mario, Luigi e Samus.

Outro detalhe é que além do modo online presente no Xbox One e PS4, haverá ainda o multiplayer local.

Arena of Valor

O MOBA da Tecent estará em breve no Switch (a data oficial ainda não foi anunciada).

Arena of Valor já está disponível para Android e iOS e é um sucesso na China. Durante o Direct, o game ganhou um rápido e frenético gameplay de cerca de 30 segundos.

Skyrim

Depois de estar presente no vídeo de lançamento oficial do Nintendo Switch, finalmente Skyrim ganha sua data de lançamento.

O RPG da Bethesda Game Studio chega no dia 17 de novembro deste ano. Além disso, a Nintendo confirmou que o jogo terá suporte ao amiibo do Link, que desbloqueará as roupas e armas usadas pelo personagem em The Legend of Zelda: Breath of the Wild.

O jogo também utilizará o sensor de movimento dos Joy-Con.


Doom e Wolfenstein

A Bethesda anunciou que Doom e Wolfenstein II: The New Colossus chegarão ao Nintendo Switch. O primeiro tem lançamento previsto para o console da Big N ainda em 2017, já o segundo deve sair no ano que vem.

Flip Wars

O game receberá o novo modo de batalha Class Matches e o mapa The Red Coliseum, que terá painéis quentes que, quando tocados, atrapalham o controle do personagem. Também será adicionado o multiplayer local através do sistema wireless.

Arcade Archives 

Foi revelado que os clássicos da Big N que fizeram sucesso nos arcades estão chegando ao Switch. Arcade Archives, que chega em 27 de setembro, trará títulos como Mario Bros., Super Mario Bros., Balloon Fight, Ice Climber, entre outros.

Mais do que simples ports, todos os games trarão pequenas novidades visuais.

amiibo Breath of the Wild

Foi revelado que os amiibo dos campeões de Breath of the Wild serão lançados em 10 de novembro. As figuras trarão para o game armaduras inspiradas nas Divine Beasts.

Esportivos

Na parte dedicada aos games competitivos, a Nintendo apresentou um pouco de NBA 2K18, WWE 2K18 e FIFA 18. Uma curiosidade é que neste momento, além dos jogos esportivos, também foi mostrado um pouco de Pokkén Tournament DX, que será lançado em 22 de setembro e que já tem uma demo disponível na eShop.

Project Octopath Traveler

Já está disponível para Switch a demo de Project Octopath Traveler, da Square Enix. O jogo teve um teaser revelado em janeiro deste ano e uma de suas principais características é o visual que mescla elementos 2D com 3D. O RPG é exclusivo do Switch e sua data de lançamento ainda não foi divulgada.

Arms

Foi anunciado que, a partir de hoje, está disponível para download a versão 3.0 de Arms. A atualização traz a nova lutadora Lola Pop, que tem capacidade de inchar o corpo para melhorar a defesa ou quicar no chão depois de pular. Junto da competidora, também chega sua arena: a Via Dolce. Outra novidade é a possibilidade de customizar o mapa de botões e a adição de mais braços.

Dragon Quest Builders

Lançado originalmente para PS Vita, PS3 e PS4, Dragon Quest Builders chega também ao Nintendo Switch em 2018.

Esta versão da franquia da Square Enix apresentou, em 2016, um formato distinto do habitual para os fãs da série. Aqui, prevalece o estilo sandbox de construção com cubos, aos moldes do consagrado Minecraft.

Kirby Star Allies

O novo game da bolota rosa para Switch ganhou nome e data de lançamento. Kirby Star Allies chega no outono de 2018. A aventura terá modos single player ou cooperativo, com vários Kirbys combinando habilidades para formar técnicas e poderes únicos.

Indies

Apesar da recente apresentação sobre os indies, nessa edição do Direct eles também marcaram presença. Foram lembrados os principais games que estão chegando em breve ao eShop:
  • SteamWorld Dig 2 - 21 de setembro
  • Golf Story - setembro
  • Nine Parchments - Final de 2017
  • Battle Chef Brigade - Final de 2017
  • Tiny Metal - Sem data
  • Super Meat Boy Forever - 2018

Third-party

Sobrou um tempinho para lembrar os títulos desenvolvidos por estúdios third-party que estão chegando ao Switch:
  • Lost Sphear - Square Enix - 23 de janeiro de 2018;
  • Sonic Forces - Sega - 07 de novembro de 2017;
  • Resident Evil Revelations e Resident Evil Revelations 2 - Capcom - 28 de novembro de 2017;
  • LA Noire - Rockstar - 14 de novembro de 2017.

Super Mario Odyssey

O momento mais aguardado da apresentação ficou por último. Super Mario Odyssey recebeu um trailer incrível com mais de sete minutos, mostrando novos detalhes do enredo e outros mundos que serão visitados pelo bigodudo. Durante a jornada, o ex-encanador contará com a ajuda de cappy para resgatar Peach e a tiara que é irmã do boné com olhos, ambas capturadas por Bowser.

Entre os mundos mostrados, destaque para o lindo Shiveria, que se passa em um ambiente cheio de neve, recobrindo de branco as roupas de Mario. Também foi anunciado o lançamento de um bundle, que incluíra o console Switch, o game, um par vermelho de Joy-Con e bolsa temática.


Colaboração: Rafael C. Oliveira

É jornalista e obcecado por games (não necessariamente nessa ordem). Seu vício começou com uma primeira dose de Super Mario World e, desde então, não consegue mais ficar muito tempo sem se aventurar em um bom jogo. Diretor de Redação do Nintendo Blast.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google