Nova atualização do Nintendo Switch permite gravar vídeos e transferir dados

Update também permite realizar a pré-compra de jogos na eShop e novos ícones de perfil de usuário.


A Nintendo disponibilizou hoje uma nova atualização de firmware para o Switch. O update 4.0.0 adiciona o recurso para gravar vídeos de gameplay, novos ícones para o perfil de usuário, a possibilidade de transferir perfis e dados salvos de usuários para outro sistema e a opção de realizar a pré-compra de jogos na eShop do console.


Para gravar vídeos de gameplay no Switch, mantenha o Capture Button pressionado para iniciar a gravação. O tempo máximo do vídeo será de 30 segundos e ficará salvo no Album. Você pode cortar o início e o final do vídeo para compartilhá-lo no Facebook e no Twitter. Por enquanto, os jogos compatíveis com o recurso de gravação são The Legend of Zelda: Breath of the Wild, Mario Kart 8 Deluxe, ARMS e Splatoon 2.

Doze novos ícones temáticos de usuários de Super Mario Odyssey e The Legend of Zelda: Breath of the Wild foram adicionados. Para trocá-los, clique no perfil de usuário no menu do Switch, vá em Profile e selecione o ícone de usuário.

Para transferir usuário e dados salvos para outro Nintendo Switch, acesse System Settings > Users > Transfer Your User and Save Data. Além disso, a opção de pré-compra de jogos na eShop estará disponível apenas para determinados jogos e permitirá aos jogadores fazerem o pre-load antes do lançamento.

Confira abaixo mais detalhes e recursos da atualização 4.0.0 do Switch:
  • Atualizações de canais de notícias: o feed de notícias foi atualizado com um novo visual. Deixar de seguir um canal removerá o conteúdo dele do seu feed de notícias e se optar por seguí-lo novamente, o conteúdo reaparecerá;
  • Partidas de jogos com um grupo de usuários local: para criar um grupo, pressione + no ícone do jogo no menu do Switch para acessar Options, selecione Software Update e depois Match Version with Local Users. Todos os usuários devem estar com o Switch na versão 4.0.0 ou posterior para ver a opção e se juntarem ao grupo;
  • Alteração na especificação que ocultava redes sem fio usando a segurança TKIP dos resultados da pesquisa de rede: as redes sem fio que usam a segurança TKIP agora são exibidas nos resultados de pesquisa de seleção. Nas versões de firmware anteriores, essas redes não apareciam.
  • Melhorias gerais de estabilidade do sistema para aprimorar a experiência do usuário.
Para atualizar o seu Switch, acesse System Settings > System > System Update. Em alguns casos, o console baixará a atualização automaticamente quando estiver conectado à internet.


Desde que aprendeu a jogar videogames com Yoshi's Island e Donkey Kong Country 2, sempre é visto com um controle ou portátil da Nintendo na mão. Descobriu o amor por The Legend of Zelda com Ocarina of Time e sempre está querendo mais Zeldas. Gosta de escrever notícias, análises e bobagens aqui enquanto não está sonhando com um novo Silent Hill.


Disqus
Facebook
Google