Perguntas dos Leitores

N-Blast Responde #345: Super Mario Maker no Switch; jogos de New 3DS; sogra do Mario; e mais!

Confiram toda a minha sabedoria com as melhores perguntas enviadas pelos leitores no meu site. Leia tudo ou... PEDRALITY! ¬¬'


Fala, galere pedrástica! Já se decidiram sobre qual será o "Jogo do Ano" de 2017, Super Mario Odyssey ou The Legend of Zelda: Breath of the Wild? Claro que, na minha opinião, o vencedor é o jogo da MINHA série, mas vocês podem discordar dessa vez porque Odyssey está muito bonito também. No N-Blast Responde de hoje, temos perguntas sobre a sogra do Mario, MotionPlus nos Wii Remotes de Wii U, Super Mario Maker no Switch, como transferir o conteúdo de um cartão microSD do Switch para outro e muito mais!


Ô pedra, quem é a sogra do Mario?
Anônimo "Genro" da Silva
O Mario é solteiro, então não tem sogra. Mas se você estava querendo saber quem é a mãe da Princesa Peach (que não é nem namorada do Mario), ela nunca apareceu nem mesmo em quadros na parede. Apenas uma referência a ela foi feita em um capítulo de uma revista em quadrinhos antiga chamada Nintendo Comics System, sobre ela dizer a palavra “Bummer”, e mais nada.


Ei pedra, quando a Nintendo vai criar exclusivos de verdade no New 3DS? Seria legal criarem exclusivamente pro New 3DS tipo Super Mario Galaxy 3 ou um jogo estilo Bayonetta ou No More Heros ou até Eternal Darkness ou até criar um novo Star Fox estilo do N64. Star Fox New 3DS Seria muito legal.
Rafael Mascarenhas Souza, procurando o New
Pois é, você chegou meio atrasado nessa discussão, porque agora é que a Nintendo não vai se preocupar com exclusivos para o New 3DS. Ela não se importou nem mesmo quando ele foi lançado, quanto mais agora, que o 3DS já está no final de carreira. Se a Nintendo lançasse ao menos mais um exclusivo para o New 3DS que merecesse ser chamado de exclusivo, já seria motivo para comemorar, pois agora ela está com suas forças quase que totalmente voltadas para o Switch — mas não custa sonhar, não é mesmo?
"Belo" exclusivo de New 3DS. ¬¬
Pedra, por que a física do reino dos cogumelos muda tanto em cada jogo? Exemplo: O visual do entorno do Castelo da Peach em Mario Galaxy é bem diferente do que é mostrado em Mario Odyssey. Não acho que se passa tanto tempo assim entre um jogo e outro ao ponto de mudar a geografia do lugar inteiro.
Anônimo "Físico" da Silva
Acontece que há muita liberdade entre um jogo e outro do Mario. Procurar continuidade entre eles acaba sendo uma tarefa ingrata, já que praticamente não há. Claro que o pessoal busca criar uma linha do tempo, mas não dá para levar muito à risca. Acho mais fácil pensar em cada jogo do Mario como único, com liberdade para alterar o que bem entender, como se cada jogo fosse um reboot, do que pensar em sequências, em que o castelo da Peach seria o mesmo, com pequenas alterações.


Será que teremos uma versão de Super Mario Maker no Nintendo Switch?
Anônimo "Criador" da Silva
Nada foi dito pela Nintendo sobre trazer o Super Mario Maker para o Switch, mas acredito que há boas chances de uma versão “Deluxe” aparecer, já que se trata de um excelente jogo, que não gerou ainda o lucro que poderia gerar e que ficaria muito bom no novo console da Big N. Acho até que seria uma perda grande não levar o jogo para o Switch, pois ele vai acabar esquecido quando os servidores do Wii U e 3DS forem finalizados.


Pedra, todos os Wii Remotes do Wii U tem MotionPlus? E eles são compatíveis com o Wii? Os controles clássicos do Wii U são compatíveis com o Wii também? Desde já obrigado.
Anônimo "eMotionado" da Silva
Os controles de Wii do Wii U já vêm com Motion Plus e são os mesmos do Wii, portanto, funcionam normalmente nele. O inverso também é verdadeiro, desde que os controles do Wii tenham o recurso de MotionPlus. O Pro Controller do Wii U não funciona no Wii, infelizmente, mas o Classic Controller do Wii funciona no Wii U.
Pedra, comprei o Nintendo Switch recentemente e coloquei um cartão de 16 GB nele, mas agora consegui um de 32 GB. Como eu faço para transferir os arquivos sem perder nada?
Thales Landim, o "transferidor"
Espaço é algo muito importante mesmo no Nintendo Switch e, em breve, é capaz de você precisar de um cartão ainda maior. A própria Nintendo já deixou instruções em sua página explicando o que fazer nesses casos e é bem simples:
  1. Retire o cartão microSD original do seu Nintendo Switch e coloque-o em um PC/Mac (você precisará de um leitor desse tipo de cartão, caso o seu computador não tenham um nativamente);
  2. Abra o Windows Explorer (ou Finder, caso você use Mac), acesse o seu cartão microSD e selecione todo o conteúdo dele e transfira para a sua área de trabalho (ou outro local do seu computador);
  3. Agora você pode retirar o cartão microSD original e colocar o novo, que deve estar formatado com a ferramente indicada pela Nintendo ou mesmo pelo próprio Switch;
  4. Arraste todo o conteúdo do cartão microSD original que você colocou na sua área de trabalho para o seu novo cartão microSD e pode utilizá-lo no seu Switch.
  5. Qualquer software que não puder ser lido pelo novo cartão microSD pode ser baixado novamente pelo Nintendo eShop.

Vale pena ter o Switch agora? Porque quero muito New 3DS, porém não posso jogar com meu irmão os jogos do 3DS em multiplayer local ou não que tenha um segundo 3DS, aí vai ser difícil ainda, mas quero ele no Natal.
Rafael Mascarenhas Souza
O Switch já está valendo a pena, principalmente no seu caso, que quer jogar com o seu irmão, e isso não seria possível com apenas um 3DS — a não ser no esquema de “perde passa o controle”, que não é o que você quer. Claro que o New 3DS também é um excelente console e vale a pena, mas, no seu caso, acho que pode ir de Switch mesmo. Compre Mario Kart 8 Deluxe e Splatoon 2 e já terá um bom tempo de jogatina com o seu irmão pela frente. Há alguns outros jogos multiplayer bem divertidos também, mas esses dois são essenciais. Ah, e depois tem que comprar o jogo da MINHA série, Breath of the Wild, que está imperdível. ;D


É isso aí, galera pedrástica, o N-Blast Responde por ora acabou. Você pode conferir outras respostas e mandar perguntas no site do N-Blast Responde para eu demonstrar toda a minha sabedoria. Elas serão respondidas, talvez até esclarecidas, e as melhores aparecerão aqui na semana que vem!

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google