Perguntas dos Leitores

N-Blast Responde #348: Sonic Forces; Mystical Ninja; Hulu no Switch; Splatoon 2; e mais!

Confiram toda a minha sabedoria com as melhores perguntas enviadas pelos leitores no meu site. Leia tudo ou... PEDRALITY! ¬¬'


Súditos pedrásticos de plantão, estão aproveitando a Black Friday? Hoje é o dia de quebrar o cofrinho, reunir os Rupees e fazer aquela compra tão desejada. Mas fiquem atentos para não caírem nas falcatruas e enganações, a famosa Black Fraude, metade do dobro, hein? E se hoje é sexta-feira, tem o N-Blast Responde com perguntas sobre as críticas da imprensa a Sonic Forces, diferenças entre o 2DS e o New 2DS, o que aconteceu com a série Goemon (Mystical Ninja), o uso dos Super Snails em Splatoon 2 e mais. Leiam tudo e depois voltem às compras!


Olá Pedra. Por favor me dá um ajuda. Tenho 17 Super Sneals no jogo Splatoon 2 e não sei pra que servem ou onde usar.
Anônimo "Caracol" da Silva
Os Super Snails devem ser dados ao Spyke, que fica em um beco de Inkopolis Square, em troca de aumento no número de slots em um equipamento, ou então re-sortear todas as habilidades de um equipamento.
Sou eu Pedra, o cara do DS. Obrigado por me responder, cheguei a conclusão que posso comprar um 2DS. esse vale a pena ou eu realmente devo esperar pelo 3DS? Acho o 2DS um console estranho, ele é confortável de jogar?
Wellington, o cara do (2)DS
Bom, aí depende da sua preferência. O 2DS tem todas as mesmas funcionalidades do 3DS, com exceção do efeito 3D, então depende do quanto você se interessa por esse aspecto. Ele é confortável de segurar, mas o fato dele ser reto, sem a dobra entre as telas, realmente é um pouco incômodo, já que o ideal sempre é ter uma leve inclinação da tela superior. Mas aí vai de cada um e também é uma questão de costume. Vale lembrar também que foi lançado o modelo New 2DS, que da mesma forma é uma versão do New 3DS sem o efeito 3D, mas que é capaz também de rodar os poucos jogos exclusivos ao New, além de ter o leitor NFC embutido também (para detectar amiibo sem a necessidade do acessório externo). E ao contrário do primeiro 2DS, o New 2DS tem a dobra entre as telas, igual ao modelo original. Mas, naturalmente, há uma diferença considerável de preço entre o “Old” 2DS e o New 2DS, então aí também é algo que você vai ter que analisar financeiramente.
Pedra, por que tem tenta gente falando mal de Sonic Forces? Todos que conheço falam mal do jogo, mas estou achando épico a a historia e ter um personagem só meu me agrada muito. Então por que tanta perseguição? Preconceito contra ouriços?
André, contra a perseguição de ouriços
Bom, falando sinceramente, é porque Sonic Forces sofre do mesmo exato problema que parece ser a maldição dos jogos 3D da série do Sonic: o jogo é promissor, tem ideias legais e neste caso a história é muito boa, mas a jogabilidade tem seríssimos problemas que atrapalham muito na diversão, incluindo problemas de câmera, dificuldade de controle, a sensação de que o jogo é “controlado sozinho” nas partes de alta velocidade, vários bugs e glitches… Certamente não é o pior exemplo da série e está longe de ser um dos piores jogos 3D do Sonic (vai ser difícil “superar” Sonic 2006 xD), mas também não está entre os melhores. É razoável no máximo, mas totalmente por causa dos problemas de jogabilidade, o que é uma pena, porque o jogo de fato tem esses pontos fortes que você citou.
Pedra! Estou interessado em comprar o Switch, mas lembrei de um detalhe importante. Aquela primeira leva do console em que alguns modelos possuía um defeito com o Joy-Con esquerdo. Existe alguma maneira de eu saber se o modelo que estou comprando pode ter o risco de ser desta leva? Como evitar isso?
Anônimo "Joy-Con" da Silva
Não dá para saber se um Switch é dos modelos originais com o problema de conexão no Joy Con esquerdo, porque por ser algo que foi solucionado facilmente com um ajuste bem simples de hardware, mesmo que o console seja das primeiras levas, é totalmente possível que o controle tenha sido reparado e o console re-encaixotado. Mas, por esse mesmo motivo, é bem pouco provável de pegar um console que ainda tenha esse problema, então eu não me preocuparia muito. E, em último caso, há até vídeos mostrando como arrumar o problema por conta própria, já que a única coisa que é necessária fazer é colocar uma pequena espuma condutora no lugar certo, como dá para ver no vídeo abaixo. Mexer no circuito do controle não é o ideal, mas para alguém que já está com o controle comprometido devido ao problema, e não tem a opção de mandar para a Nintendo consertar, não é uma última alternativa tão ruim.

Pedra, com o Switch disponibilizando o Hulu, se eu tiver conta americana no videogame, eu posso assistir às séries do Hulu ou ele vai reconhecer o IP brasileiro e me bloquear? Abraços.
Gabriel Melo, o bloqueado
Não, infelizmente ter a conta americana não vai fazer diferença, já que ele continuará bloqueando devido ao IP.

Mana Pedra, tenho um Switch e vou viajar para a terra dos cangurus em janeiro. Posso comprar cartuchos pro Switch e rodar no meu console americano?
Anônimo "Kangaroo" da Silva
Pode comprar sem preocupação, já que o Switch não tem trava de região.
Compre jogos e faça uma visita à Carrie
Grandiosa Pedra! Estou pensando em adquirir um Switch, mas o fato de ter uma conta de outro país para poder jogar me incomoda um pouco. É possível mudar a região da sua conta futuramente? Ou, se caso não der, consigo transferir os itens adquiridos nessa conta para uma nova? Vlwww Sr. Pedroso
Anônimo "de Outra Região" da Silva
Não, atualmente não é possível nem trocar a região de uma conta já criada, nem transferir as compras de uma conta para outra. Contudo, o Switch permite ter múltiplas contas de diferentes regiões, e o que você baixa com uma conta em um console fica disponível para as demais contas do mesmo console, então não é um problema tão grande assim...
Parece que alguém é fã de Star Wars...
Pedra, uma das series que mais gostei e me diverti durante a minha infância foi Gambare Goemon, principalmente os do 64.Nunca mais vi algo parecido depois dos jogos do 64.Que fim levou, quem a criou, quantos jogos saíram, pra quais consoles, por que não tem mais jogos?
Anônimo "Ninja Místico" da Silva
Pois é, a série do Goemon – também conhecida como Mystical Ninja no Ocidente – está entre aquelas que simplesmente saíram de moda. Apesar da série ter tido muitos jogos lançados no Japão (mais de 20), apenas 4 foram localizados para as Américas: The Legend of the Mystical Ninja (SNES), Mystical Ninja Starring Goemon (Game Boy e N64) e Goemon’s Great Adventure (N64). No Japão, o último jogo da série foi lançado foi para o DS, em 2005. É uma pena, mas provavelmente não se viu muito potencial na popularidade da série nos tempos atuais, principalmente no Ocidente, já que ele tem uma ambientação fortemente japonesa.

É isso aí, galera pedrástica, o N-Blast Responde por ora acabou. Você pode conferir outras respostas e mandar perguntas no site do N-Blast Responde para eu demonstrar toda a minha sabedoria. Elas serão respondidas, talvez até esclarecidas, e as melhores aparecerão aqui na semana que vem!


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google