Perguntas dos Leitores

N-Blast Responde #349: Querem hackear o Switch; Yoshi's Island; Rhythm Heaven; e mais!

Confiram toda a minha sabedoria com as melhores perguntas enviadas pelos leitores no meu site. Leia tudo ou... PEDRALITY! ¬¬'


Fala, galere pedrástica! Aproveitaram bastante a Black Friday, Cyber Monday. Black Week... ou para vocês tava tudo na Black Fraude, com tudo pela metade do dobro? Olha, eu até vi umas coisas baratinhas aí para os gamers de plantão. No N-Blast Responde de hoje, temos perguntas sobre transferir dados do 3DS antigo para o novo, My Nintendo, o exploit do Switch, Rhythm Heaven no Switch e mais! Confira tudo e depois pode voltar a curtir seus produtos novos da Black seja lá o que for. XD

Pedra, comprei um New 3DS com alguns games na memória e queria transferir os meus dados do meu 3DS antigo pra ele. O que irá acontecer se eu fizer isso? Terei os dados dos 2 acumulados? Terei apenas os dados do 3DS e os dados do New 3DS serão perdidos?

Anônimo "Transferido" da Silva
Bom, você tem um possível problema nessa situação. Se o New 3DS não tiver nenhuma conta NNID vinculada, daí é tranquilo. Basta você fazer o processo normal de System Transfer que todo o conteúdo do antigo será transferido para o novo, e o que tinha no novo será incorporado à conta que veio do antigo. Agora, o problema é se o New 3DS já está com uma conta NNID nele. Nesse caso, os jogos instalados nele já estão vinculados a essa conta e quando você fizer a transferência do antigo, a conta do novo será substituída… e os jogos que estavam vinculados à ela, perdidos para sempre. Se essa for a situação, infelizmente não há o que fazer para contornar… talvez o único que você possa fazer é manter os 2 3DS, sem fazer a transferência, para não perder o conteúdo do novo… Ah sim, e quanto ao antigo, ele sempre ficará zerado após o System Transfer, independentemente do caso.


Olá, tenho alguns jogos digitais no 3DS e gostaria de saber como eu recolho os Gold points do My Nintendo? Grato
Gabriel, atrás do ouro
Para ganhar pontos do My Nintendo com compras digitais do 3DS, você precisa ter vinculado a mesma conta NNID em ambos (tanto no 3DS quanto na conta My Nintendo). Se você fez isso, os pontos serão automaticamente disponibilizados quando você fizer as compras. E se você não fez, infelizmente não há como recolher os pontos de compras já feitas, com contas diferentes.


Pedra, é possível desvincular uma NNID de um usuário do Wii U sem excluir esse usuário? Preservando todos os saves, todos os dados, apenas apagando os jogos e as DLCs baixados pela conta? Fazendo assim, com que seja apenas um usuário comum sem acesso as funções online.
Chrono Triggered (e excluído)
É possível, mas tenha em mente que – como você mesmo observou – todo o conteúdo digital que foi baixado por essa conta não poderá mais ser usado nesse console. Então antes de fazer isso certifique-se se é isso mesmo que você quer. Outra opção é criar um outro usuário no mesmo console, com as configurações que você quer, e manter o anterior. Nesse caso o novo usuário terá acesso aos jogos baixados pelas demais contas do console.


Pedra, ficou sabendo dos exploits já feitos no Switch? Já podem rodar até custom code, levando a apps de homebrew… Meu medo é que isso acabe em pirataria ou prejudicando o ciclo do Switch tão cedo na vida… (Mas quem manda usar código parecido com o do 3DS). Qual sua opinião?
Anônimo "Robert Maynard" da Silva
Fiquei sabendo sim e achei uma pena que tão cedo na vida do Switch ele já tenha que passar por isso. Quando um console é desbloqueado no seu fim de vida, apesar de ruim para a empresa e mercado, ainda não é tão desastroso, até porque outro console está chegando para substituí-lo. Mas um desbloqueio tão cedo seria muito negativo para a Nintendo e desenvolvedores interessados em lançar para o Switch. Eu não acho que o console será desbloqueado tão cedo — ao menos não de uma forma viável para o público interessado — e a Nintendo deve tomar contra-medidas para evitar essas ações hackers.

Ó Dona Pedra, a maioria dos meus jogos do Wii U é digital porque meu leitor de disco veio com defeito, funciona super raramente e fico sentido por não poder jogar os meus jogos físicos. O que eu posso fazer? Levo para algum lugar para consertar? Risco de causar defeito no meu console? ;-;
Anônimo "Leitor" da Silva
Se o seu Wii U está com problema no leitor, e na sua cidade há algum local que você saiba que realmente conserta Wii U direito, que alguém que você conhece recomenda e você pode confiar, então leve. Eles têm obrigação de fazer um orçamento sem cobrar por isso. Você vê se está dentro das suas condições financeiras no momento e, se for o caso, deixe consertarem. Um problema no leitor de disco não deve ser tão grave e não deve ser tão complicado arrumar. Aí você poderá desfrutar do seu console por completo. ;)


Olá mana Pedra, gostaria de saber se a senhora tem alguma noção do futuro da série Rhythm Heaven. Eu era viciado no DS, passava horas e horas jogando e nunca enjoei. Teve o Fever (wii) e o Megamix (3DS), mas nunca tive oportunidade e nunca chegou no Wii U. Tem alguma chance de ter um pra Switch??
Anônimo "Ritmado" da Silva
Olá! Também acho a série Rhythm Heaven muito divertida e acredito que o Switch seria um ótimo console para o próximo jogo da franquia. A verdade é que não há qualquer rumor ou indicação que haverá um novo título da série em breve, mas, ao menos, o diretor geral da franquia, Yoshio Sakamoto, já assegurou, em entrevista para o pessoal do Eurogamer, que a série não está morta ainda e que eles estão com as portas abertas para uma oportunidade que apareça para eles. Vamos ficar na torcida para que seja realmente no Switch e que distribuidoras “adentrem essa porta” o mais rápido possível. XD


Super Mario World 2 é considerado da série principal?
Shulk, o cara da Monado
Se por “série principal” você se refere a Super Mario World 2: Yoshi’s Island ser da linha principal, não de uma linha “paralela”, como Dr. Mario e Super Mario Kart, então a resposta é sim, ele é um jogo da “linha principal”.

Mas se você está se referindo ao fato de ele ser canônico, ou seja, de ele ter lugar em uma provável linha do tempo da série, então a resposta também é sim — isso se você considerar que realmente há uma linha do tempo dos jogos do Mario. O fato é que a Nintendo nunca publicou uma linha do tempo oficial para a série do encanador como fez com a MINHA série. Então tudo que há são timelines feitas por fãs. Não há uma apenas e, se for ver bem, os jogos têm uma certa independência entre si. De qualquer forma, essas timelines sempre colocam Yoshi’s Island como o primeiro na linha do tempo, onde a história deles começou — até porque acho difícil um jogo antes desse momento, em que a cegonha está justamente levando os irmãos encanadores pelo bico. XD



É isso aí, galera pedrástica, o N-Blast Responde por ora acabou. Você pode conferir outras respostas e mandar perguntas no site do N-Blast Responde para eu demonstrar toda a minha sabedoria. Elas serão respondidas, talvez até esclarecidas, e as melhores aparecerão aqui na semana que vem!

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google