Perguntas dos Leitores

N-Blast Responde #350: cereal do Mario; Animal Crossing Pocket Camp; Breath of the Wild; e mais!

Confiram toda a minha sabedoria com as melhores perguntas enviadas pelos leitores no meu site. Leia tudo ou... PEDRALITY! ¬¬'


Súditos pedrásticos de plantão, viram quem foi o vencedor de melhor jogo do ano? Não podia ser diferente, jogo da MINHA série sempre é o melhor! Só espero que tenham me adicionado nesse DLC The Champions' Ballad ou terei uma conversa em particular com o Aonuma... ¬¬' No N-Blast Responde dessa semana temos dúvidas sobre recuperar jogos que não estão mais disponíveis na eShop do 3DS, Animal Crossing Pocket Camp, o amiibo na caixa de cereal do Mario e até dicas de presentes de Natal para quem não quer gastar muito.


Pedra, queria limpar um pouco a memória do meu 3DS pra instalar novos jogos e queria saber se teria como eu recuperar futuramente games que saíram da eShop. No meu caso é a Pokédex 3D, o Zelda: Four Swords Anniversary Edition e os jogos de GBA do programa Ambassador.
Alfacinho detonador de Pedras
Sim, desde que você mantenha o mesmo console e a mesma conta (ou faça um System Transfer dessa conta para um novo console) você deve ser capaz de baixar novamente todos os jogos que você já baixou anteriormente, acessando o menu Redownloadable Software nas configurações da eShop. Só um detalhe: você pode baixar os jogos novamente sempre que quiser, mas se você apagar os saves deles, não há forma de recuperar, e terá que recomeçar do zero.

Olá Pedra, não sei se foi perguntado, mas jogos DS europeu (sim, DS mesmo) rodam normalmente em 2DS americano? Grato!
Fanti, o euro-americano
Até o lançamento do modelo DSi, o DS não usava trava de região. Por isso, apenas alguns poucos jogos lançados no fim da vida do DS (após o lançamento do DSi) possuem trava de região, como por exemplo Pokémon B/W e B2/W2. A grande maioria funciona em um console de região diferente, sim.
Oi Pedra. Estou vendo em sites internacionais que foi lançado a caixa de cereal (tipo sucrilhos) do Super Mario Odyssey (Nintendo Switch), que será vendido nos Estados Unidos. Até vai acompanhar uma caixa que funcionará como um “amiibo especial” para ser utilizado no game. Isso é verdade?
Anônimo "Cereal Radical" da Silva
Sim, é verdade! A caixa de cereal vem com um chip NFC embutido que funciona como um amiibo, basta você colocar essa parte da caixa sobre o controle para o jogo registrar. Resta a dúvida se estes irão “simular” amiibos existentes ou se serão amiibos novos. Já estou até imaginando os fãs mais doidos levando seus Switch no supermercado pra ficar registrando as caixas de cereal! xD Uma pena que até o momento foi informado que será uma exclusividade dos Estados Unidos… será que é muito esperar que alguma dia lancem algo assim no Brasil?

Pedrita, o que você achou do Zelda Bafo de Onça ganhar o The Game Awards ontem? Tinha gente achando que o Norizon ia ganhar, vê se pode…
ZeldaTGA
Sobre o jogo da MINHA série ganhar como melhor jogo do anoo (GOTY) no The Game Awards de 2017, eu nem comemorei porque era óbvio demais. Breath of the Wild mereceu, não porque a concorrência fosse ruim, até o Horizon Zero Awards teria alguma chance se este ano não tivesse o MEU jogo para revolucionar a indústria. Persona 5 também não é ruim, tanto que ganhou como melhor RPG, mas, novamente, tinha Zelda no caminho de todos. O jeito é torcer para ano que vem não ter nada da MINHA série, senão já sabe, não tem para ninguém. XD
Mal ganhou o prêmio e já quer se aparecer com essa motoca... Exibido, hmpf ¬¬'
Pedra será que vão atualizar o Animal Crossing de celular? Eu tô achando ele muito repetitivo e difícil de progredir, você tá gostando do jogo ou já largou?
Anônimal Crossing da Silva
Eu estou encarando Animal Crossing Pocket Camp como um jogo em “acesso antecipado”. Sabe, quando liberam o jogo antes de estar pronto para os jogadores já irem jogando e dando os feedbacks, e gerando lucro para continuar o jogo? pois é o que está parecendo. Dá para notar que o jogo está precisando receber mais de tudo, mais ilhas, mais amenidades, mais espaço no campsite, mais peixes, insetos, frutas, mobilia, roupas… até o momento está lá mostrando que será possível “craftar” roupas, mas ainda nada, ou seja, tem muita coisa para ser feita ainda. Inclusive, mais missões devem aparecer, já que tem peixes e insetos lá que não servem de nada, já que os animais nunca pedem para entregá-los em troca de recompensa. Para ser justo, eles já adicionaram mais villagers e peixes, e corrigiram diversos bugs. O jogo está mais estável e ainda lançaram um evento natalino, com mobília temática. E eu não desisti do jogo. Estou botando fé que vai melhorar muito ainda, mesmo que lentamente.

Pedra, me ajuda, eu vou ganhar um jogo de Natal, mas só posso escolher um pra Switch. Eu já tenho o Zelda: Breath of the Wild, Mario Kart 8 e Mario Odyssey e estou na duvida entre Splatoon 2 e Mario + Rabbids. O que você sugere?
Anônimo "Entre tintas e coelhos" da Silva
Olha, os dois são ótimos jogos, sem dúvida. Mas se você tiver amigos com Splatoon 2 para jogar localmente ou online, vá de Splatoon 2, pois é um dos melhores jogos multiplayer do mercado (seria o melhor?). Se você não estiver pensando muito em multiplayer, fique com o Mario + Rabbids Kingdom Battle mesmo, que, por sinal, ganhou como melhor jogo de estratégia no The Game Awards deste ano.

Pedroca da sabedoria, eu tô precisando comprar uns presentes de Natal, mas não quero gastar muito, me dá umas dicas. Até no máximo 30 reais, por favor.
Anônimo "Amigo Secreto Pão-Duro" da Silva
Dar dicas de presente é meio complicado sem saber quem é a pessoa, mas de forma genérica posso dar algumas sugestões:
  • Quadrinho Vincent, da autora holandesa Barbara Stock. Custa menos de 30 reais e conta os últimos anos do pintor Vincent Van Gogh. A autora passou três anos preparando esse quadrinho, com a ajuda do Museu Van Gogh, de Amsterdã;
  • Outro quadrinho: Ninguém Vira Adulto de Verdade, da autora Sarah Andersen. Ele conta de forma divertida como é ser um “jovem adulto”. E tem capa dura. Custa pouco mais de 20 reais;
  • Qualquer quadrinho da coleção Graphic MSP. Cada um é feito por um artista diferente, com uma visão alternativa sobre um personagem da Turma da Mônica, como Bidu, Piteco e Astronauta. Custam entre 20 e 30 reais;
  • Livro Mitologia Nórdica, do Neil Gaiman. São 15 contos sobre o assunto, com a qualidade impecável do Gaiman. Ótimo presente. Custa menos de 20 reais atualmente, com capa dura e quase 300 páginas. Dá uma ótima impressão logo de cara;
  • Outro livro: Edgar Allan Poe , da coleção Medo Clássico. São vários dos melhores contos de um dos autores mais respeitados quando o assunto é suspense e terror. O livro tem capa dura e quase 400 páginas, e custa na faixa de 30 reais, atualmente. Também dá uma ótima impressão como presente;
  • Bonecos da coleção World of Nintendo. Custam menos de 30 reais cada e tem vários personagens bacanas, como Donkey Kong, Diddy Kong, Wario, Pikmin etc.;
  • Caderno universitário da MINHA série, da Foroni. Tem várias capas legais, como da Zelda, da Triforce e, para quem curte esse tipo de coisa, do Alfacinho também ¬¬. Custam na faixa de 20 reais;
  • Cadernos e estojos do Mario, da Foroni. Custam a partir de 10 reais e tem naquele tamanho menor, sem ser universitário.
São algumas dicas apenas. Espero que dê certo com os presentes. Estou aguardando o meu aqui em Hyrule. XD

É isso aí, galera pedrástica, o N-Blast Responde por ora acabou. Você pode conferir outras respostas e mandar perguntas no site do N-Blast Responde para eu demonstrar toda a minha sabedoria. Elas serão respondidas, talvez até esclarecidas, e as melhores aparecerão aqui na semana que vem!


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google