Perguntas dos Leitores

N-Blast Responde #351: Pocket Camp; Wii Shop Channel; acessórios para o Switch; e mais!

Confiram toda a minha sabedoria com as melhores perguntas enviadas pelos leitores no meu site. Leia tudo ou... PEDRALITY! ¬¬'


Fala, galere pedrástica! Já estão de férias e curtindo muito os games que ficaram de molho só esperando esse momento chegar? Papai Noel pretende, ou já trouxe, muitos jogos de presente? Pois bem, dê uma pausa na jogatina porque a MINHA coluna chegou. No N-Blast Responde de hoje temos perguntas sobre o armazenamento no Switch, se o 3DS ainda vale a pena, Wii Shop Channel, Animal Crossing: Pocket Camp e mais.

Pedra, como funciona o armazenamento do Switch? Com quanto espaço inicial ele vem? E o que é usado pra expandir o armazenamento?
Anônimo "Storage" da Silva
O Nintendo Switch vem com 32GB de espaço interno, o que não é muito, mas não deve ser tão problemático para quem apenas pretende ter jogos em mídia física e apenas alguns jogos menores digitais. Por outro lado, há a possibilidade de expandir o espaço de armazenamento utilizando um cartão micro SD, e aí você pode pegar até mesmo um de 200GB e não se preocupar com armazenamento por um bom tempo.

Ao menos o Switch não veio com opção de 8GB
Olá, pedrinha, como vão as coisas por aí? Espero que não muito paradas. (SACOU O TROCADILHO? BA TUM TSS) No meu Switch tem duas contas, uma minha e outra da minha namorada. Como os jogos são físicos nós dividimos e tudo fica bem. Se eu comprar uma DLC na minha conta, ela poderá usar?Obrigado!
Cacá de Nóbrega, o "trocadilhista"
<3 p=""> Hmm, esse trocadilho foi “muito bom mesmo”, já pensou em se candidatar à Praça é Nossa? ¬¬ Essa é uma boa pedida de vocês, pois há estudos que apontam que casais que jogam juntos permanecem juntos por mais tempo. Certamente se forem jogos da Nintendo então ficarão juntos para sempre. XD Você pode acessar o DLC de outra conta sem problema, basta comprar em uma delas. Boa jogatina a dois! S2

Casais que jogam juntos ficam juntos por mais tempo S2

<3 p=""> Ola Pedra mais pedrastica das Pedras, acompanho sua coluna há tempos e finalmente vou comentar por aqui. Então tenho duas perguntas para você: 1-Por que não consigo usar o cartão na eShop Brasileira do 3DS? 2-Vale a pena eu comprar um Wii depois do fim da Shop Channel
Anônimo "Estreante" da Silva
<3 p=""> Olá, seja bem-vindo e pergunte sempre que quiser. XD Você não conseguiu comprar com cartão de crédito na eShop brasileira do 3DS porque nem todos os cartões funcionam e esse certamente é o seu caso. Quanto a investir no Wii, vale a pena, sim, já que ele é um excelente console, cheio de jogos muito bons e que valem muito a penas serem jogados — fora que você ainda deve encontrá-lo por um bom preço usado. Você só não vai jogar online nele, mas isso é o de menos, já que ele tem ótimas opções para multiplayer local.

Admita, bateu aquela saudade do Wii velho de guerra. ;)

<3 p=""> Olá Pedra mais pedrástica das pedras, eu tenho duas perguntas para você, então por favor me responda: 1- Como eu transfiro um game de um SD Card de 3DS para outro 3DS? 2-Ainda será possível utilizar o Virtual Console do Wii mesmo depois do fim da Shop Channel?
Anônimo "Bigodudo" da Silva
<3 p=""> Olá, bigodudo! Não é possível transferir um jogo de um cartão SD de um 3DS para outro 3DS. O que você pode fazer é passar a sua conta inteira de um 3DS para outro, usando o System Transfer, mas aí você levará a conta toda, com jogos, perfil etc., deixando o 3DS antigo sem nada, e ainda vai perder o que tinha no 3DS que recebeu a conta. Após o fim do Wii Shop Channel, você continuará podendo usar os jogos que tiver comprado, mas não terá como comprar jogos novos, então compre todos os que tiver interesse antes do fim do mesmo.

Está chegando a hora de dizer adeus...

<3 p=""> Pedra, gostaria de saber se em pleno finalzinho de 2018 ainda vale a pena investir em um New Nintendo 3DS/2DS, mesmo com esse lance todo do Nintendo Switch, é que ele é bem mais caro. Você acha que sim?
Beto Boy, do futuro
<3 p=""> Vale a pena investir em um 3DS, tanto agora (finalzinho de 2017), quanto no finalzinho de 2018, pois o 3DS, além de mais barato, é um portátil com uma quantidade imensa de jogos excelentes e que valem a pena serem conhecidos e jogados. É um console que, mesmo quando a Nintendo deixar de investir nele, ainda valerá o investimento em função de sua rica biblioteca de jogos. Mas claro, o momento é todo do Switch, que está recebendo praticamente toda a atenção da Nintendo e já provou ser um console de sucesso. Se você não ligar em estar atualizado nem tem amigos com o Switch, o 3DS pode ser a melhor pedida para você; caso contrário, talvez valha a pena gastar um pouco mais, mesmo adquirindo menos jogos, para jogar com a galera.



Ei Pedra, eu consegui New 3DS cheio de jogos (piratas) por 600. Amei o videogame, mas ainda não tenho grana para eu ter os jogos;-; Mas eu quero o Switch. Qual eu escolho: comprar os jogos originais e apagar os piratas ou compro o Switch, compro tudo original?
Rafael Mascarenhas Souza
O New 3DS é realmente uma beleza de videogame e você conseguiu por um preço bom. Parabéns! Você está com o problema que a quase todos os gamers passam, a falta de grana para ter todos os jogos que quer. XD Eu recomendo ter os jogos originais, mas se você já tem o 3DS e está na dúvida em pegar um Switch, lembre que os jogos deste novo console da Nintendo são bem caros. Faça as contas certinho e lembre que você não precisa pegar todos os jogos de uma só vez. Pode ir comprando aos poucos, jogar até o fim e então procura um novo, seja para 3DS, seja para Switch, caso você opte por comprá-lo.

Muito jogo bom em um só console
Pedroca, o que você achou dessa nova atualização que virá do Animal Crossing Pocket Camp? Essa de uma ilha com flores? Será que o jogo vai ficar menos repetitivo? Você viu que tem uma área lá de quebrar pedras? Será que eram suas parentes? O.o
Anônimo "Nook" da Silva
Essa atualização já era, de certa forma, esperada, assim como as próximas que virão. Pocket Camp é claramente um jogo lançado inacabado e que irá sendo desenvolvido com o passar do tempo. Além dessa nova área e da possibilidade de colher, plantar e aguar flores, você também poderá realizar o craft de roupas, que há tempos está com o espaço lá reservado. Além disso, pode aguardar por novos villagers, além dos novos 4 que chegaram recentemente.

Agora, mesmo com essa nova atualização, o jogo não deixará de ser repetitivo. Ainda há muito o que melhorar para evitar isso, com mais villagers, mais espaço para amenidades, mais ilhas, mais peixes, frutas etc., além de diálogos mais diversificados. E essas pedras aí não tem nada a ver comigo, pode quebrá-las a vontade, até porque se fossem minhas parentes não seriam quebráveis. XD



Pedra, eu vou ganhar um Switch de Natal e queria saber, além do Switch, o que mais eu vou precisar, tipo Grip, Case, película etc. Ah, queria uma dica de dois jogos multiplayer também, pode ser local mesmo, já que vou jogar com meus primos, mas não tem problema se for online, já que eles também têm Switch.
Anônimo "Switcheiro" da Silva
Meus parabéns pela nova aquisição! Esse é o presente de Natal perfeito. XD Além do próprio Switch, eu recomendaria grips para os joy-cons (ajuda bastante porque eles são muito pequeninos), película anti-marcas de dedo, um case para transportar o Switch (mesmo que você pretenda jogá-lo apenas em casa, você vai eventualmente sair com ele, acredite), um Pro Controller, um cartão micro SD para expandir o espaço de armazenamento (o maior que der para comprar) e, se ainda sobrar dinheiro, um par de joy-cons extras (é mais opcional, mas em jogos como ARMsSsão uma ótima pedida). Para jogar localmente, recomendo o Mario Kart 8 Deluxe; para o multiplayer online, vá de Splatoon 2. Não tem como errar com esses dois.

Grips para segurar melhor os Joy-Cons.

É isso aí, galera pedrástica, o N-Blast Responde por ora acabou. Você pode conferir outras respostas e mandar perguntas no site do N-Blast Responde para eu demonstrar toda a minha sabedoria. Elas serão respondidas, talvez até esclarecidas, e as melhores aparecerão aqui na semana que vem!

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google