Nintendo inaugura site oficial em português brasileiro

Totalmente em Português do Brasil, a página tem pouco conteúdo.


Sem aviso algum, a Nintendo disponibilizou um site completamente em português e direcionado para o Brasil. Ao abrir a página, somos cumprimentados com a mensagem "Obrigado por visitar a Nintendo Brasil. Que bom ter você por aqui!".

A página é bem simples e há informações sobre jogos digitais de 3DS, um link para o programa de recompensas My Nintendo e um encaminhamento para o site Play Nintendo (em inglês). No final da home, estão localizados links para a assistência técnica.


Nos últimos meses, a Nintendo tem reconhecido o Brasil com a liberação de recursos online no Switch para contas brasileiras e a inclusão de informações de assistência técnica oficial em solo brasileiro. É impossível afirmar que o lançamento do site em português signifique alguma coisa para o mercado nacional, porém não deixa de ser interessante a postura da Nintendo em relação ao nosso país.

Fonte: Nintendo

é brasiliense e gosta de explorar games indie e títulos obscuros. Fã de Yoko Shimomura, Yuzo Koshiro e Masashi Hamauzu, é apreciador de roguelikes, game music, fotografia e livros. Pode ser encontrado no seu blog pessoal e nas redes sociais por meio do nick FaruSantos.


Disqus
Facebook
Google