Nintendo Switch já ultrapassou as vendas globais do Wii U

Em apenas nove meses, o console híbrido superou as vendas de seu antecessor.


A Nintendo divulgou hoje os relatórios financeiros com os resultados dos últimos nove meses e confirmou que o Switch ultrapassou o Wii U em vendas globais.



O console híbrido já contabiliza 14,86 milhões de unidades vendidas até 31 de dezembro de 2017. Esse número ultrapassa as vendas totais do Wii U, 13,56 milhões de unidades, até o fim do mesmo período. Segundo a Nintendo foram vendidas 3,72 milhões de unidades de Switch no Japão, 5,94 milhões na América e o restante (5,2 milhões) em outras regiões do mundo.

Portanto, o Switch precisou de apenas nove meses de vida para superar o Wii U. A Nintendo espera atingir a marca de 15 milhões de unidades vendidas do Switch até o o fim do ano fiscal, que será encerrado em março de 2018.

Fonte: Nintendo


Desde que aprendeu a jogar videogames com Yoshi's Island e Donkey Kong Country 2, sempre é visto com um controle ou portátil da Nintendo na mão. Descobriu o amor por The Legend of Zelda com Ocarina of Time e sempre está querendo mais Zeldas. Gosta de escrever notícias, análises e bobagens aqui enquanto não está sonhando com um novo Silent Hill.


Disqus
Facebook
Google