Pokémon Blast

Equipe Magma: Aumento das terras e um sol escaldante por toda Hoenn

A segunda equipe vilã de Hoenn não mede esforços para aumentar a quantidade de terra no planeta, nem que para isso, precise acabar com toda a sua água.


Continuamos em Hoenn para falarmos sobre a segunda organização vilã, a Equipe Magma, que também está ligada ao mascote de sua versão (Ruby). Durante nossas aventuras, um dos membros da equipe nos diz que, no passado, a Equipe Aqua e Magma eram uma só e que por conta da diferença dos ideais de seus líderes, houve a separação e, com isso, começaram diversos conflitos entre as duas. A seguir, veremos um pouco mais sobre a Equipe Magma, que domina as terras de Hoenn. Boa leitura a todos!

O que é a Equipe Magma

Totalmente o contrário de sua "rival", a Equipe Magma aspira aumentar a quantidade de terra presente no planeta através da diminuição da quantidade de água (bem esperto esse, acabando com a água do planeta, como ele sobreviverá? Água em pó?) e para tal, é necessário acordar o Groudon de seu hiper sono. As roupas dos membros da equipe foram projetadas para suportar altas temperaturas, tanto que a primeira base conhecida da equipe ficava no deserto, próximo à cidade Lavaridge e por esse motivo, os Pokémon em posse dos membros são em geral do tipo  e , além dos clássicos Poochyena e Zubat. Atualmente, a base de operações da Equipe Magma também fica na cidade Lillycove e fica sob a responsabilidade de Thabita e Blaise, dois comandantes do alto escalão e ao que parece, todos os membros seguem à risca às ordens de seus superiores, como se fosse um código interno da equipe.

O líder - Maxie

Maxie em Pokemon Generations

Tido como uma das mentes mais brilhantes de toda Hoenn, o Maxie é aquele tipo de pessoa fria e calculista, que não se importa com os danos colaterais ou se as pessoas próximas reprovam seus atos. Em um de seus atos de extrema arrogância, ele vai até o Mt. Pyre para pegar o Red Orb, que diz ser seu por direito e assim poderá acordar Groudon. Chega até a ser estranho de falar, mas o Maxie raramente toca em uma Pokébola, deixando as batalhas para seus subordinados, que os veem como uma espécie de Deus.

 Entretanto, quando é necessário, ele e seu incrível Camerupt entram em batalha e com o remake Omega Ruby, agora passa a ser Mega-Camerupt . Inclusive, seu traje foi remodelado e ele ganhou um óculos, que passa um ar mais intelectual, embora a intenção seja um ar de superioridade.

Por um mundo com mais terras

O objetivo principal da Equipe Magma é aumentar as porções de terra presentes no planeta, pois julgam que a maior parte, composta por água, não é habitável para as pessoas, inclusive, uma das frases ditas por seu líder é que os seres humanos nasceram e cresceram em terra firme e é preciso mais terras para podermos avançar em todos os setores. Para que isso seja possível, é necessário acordar o Pokémon Lendário conhecido como Groudon, que traz o poder do sol consigo, evaporando a "água em excesso" para aumentar os continentes. Como dissemos anteriormente, a Equipe Aqua é totalmente contra essa ação, pois julga que o processo utilizado pela Equipe Magma, além de afetar todo o equilíbrio, é muito extrema. Assim que a fera terrestre desperta através do Red Orb, os raios solares intensificados por sua habilidade estavam aumentando em termos de potência e não iriam parar até que Primal Groudonvoltasse para seu hiper sono, logo, a situação estava fora de controle para seu líder, que viu de perto a destruição causada por ele. Assim que o protagonista o captura/derrota, os raios solares começam a diminuir e o Maxie diz que alguns erros não podem ser desfeitos, que mesmo após o fim de toda essa calamidade gerada por ele e sua equipe, não há condições de ele começar algo do zero.

Um plano que virou cinzas

Mesmo que a quantidade de terra maciça seja aumentada, de nada adianta se não houver água suficiente para que todas as espécies de Pokémon aquáticos possam sobreviver. Lembramos que a água é o elemento que traz a vida e sem ela, ou com pouca quantidade disponível, o equilíbrio do ecossistema seria afetado, que entraria em colapso, pois como todos sabemos, quando um lado da balança está maior do que o outro, é porque algo não está justo. Em nosso próximo encontro, "sairemos" da Terra em busca de um novo mundo, mais precisamente no espaço com uma das equipes vilãs de maior complexidade no Universo Pokémon. Vejo vocês lá. Até mais pessoal!

Revisão: Luigi Santana
Referências: Bulbapedia


Fã de carteirinha da franquia Pokémon desde os oito anos de idade, teve seu primeiro contato com os monstrinhos de bolso no Game Boy Color e de lá para cá, são mais de 25 anos de alegria. Fanático por vídeo-games, gostaria de poder jogar mais tempo do que trabalha.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google