Perguntas dos Leitores

N-Blast Responde #359: Netflix no Wii U; Moedas de ouro no My Nintendo; Mii do Miitomo; e mais!

Confiram toda a minha sabedoria com as melhores perguntas enviadas pelos leitores na MINHA página no Facebook. Leia tudo ou... PEDRALITY! ¬¬'


Boin-oing! Fala, galere pedrástica! Tá todo mundo no ritmo de Carnaval já? Vão sair no bloco da Nintendo? Eu tenho uma marchinha boa para vocês: Miyamoto, eu quero / Miyamoto, eu quero / Miyamoto, eu quero jogar / Dá o meu jogo, dá o meu jogo / Dá o meu jogo pra Pedra não chorar... Que tal? Espero que o tio Shiggy entenda o recado. XD No N-Blast Responde de hoje, temos perguntas sobre a Netflix no Wii U, encerramento do Miitomo, sistemas de armas de Breath of the Wild e mais! Confira tudo e depois pode voltar a cantarolar.


Oi Pedra, sabe me informar se a Netflix encerrou o suporte ao Wii U? De uns tempos para cá, não consigo conectar mais.
‎Karloz Roberto, o serial watcher
Não, o Netflix continua funcionando normalmente no Wii U. Verifique se está tudo normal com a conexão do seu console com a internet... outras funcionalidades online estão normais? Ou talvez seja algo relacionado à conta da Netflix? De repente houve alguma alteração de senha, ou algo parecido, e seja necessário refazer o login.


Oi Pedrinha. Queria saber se tem alguma maneira de ganhar pontos de ouro no My Nintendo a partir de jogos fisicos.
‎Leonardo Lemos Gomes Paixao
Sim! Felizmente a Nintendo adicionou uma forma de poder resgatar moedas de ouro também através de mídia física e não mais apenas por compras digitais. Para resgatar, insira o cartucho do jogo em questão no Switch, deixe o ícone do jogo selecionado no menu inicial e pressione o botão + ou - para exibir as opções. Lá você deve ver uma opção "My Nintendo Rewards Program". Escolha-a e, em seguida, "Earn Points (Game Card version only)". Daí boing-oing, prontinho, você terá recebido suas moedas!


Pedra pedrastica! Eu fui o anônimo que perguntou sobre o remake do Link's Awakening e agora tenho uma nova pergunta: até quando o 3DS ficará no mercado? Caso ele seja descontinuado, será somente o Old, ou o New vai junto? Espero que me dê uma luz... Ou um boing-oing!
‎Kevin Leite, ex-anônimo
Caro amigo não-mais-anônimo, boing-oing! Bom, a Nintendo ainda não disse nada sobre uma eventual descontinuação do 3DS, pelo contrário, afirmou que continuará dando suporte ao portátil por mais tempo. Como disse em algumas respostas anteriores, se for para dar um palpite de quando isso vai acontecer, eu diria algo entre 1 e 2 anos, mas certamente dependerá de quanto o 3DS consegue manter de popularidade daqui pra frente.

Sobre a segunda parte da sua pergunta, descontinuar um console significa o quê, essencialmente? Ele não receber mais novos lançamentos, correto? Nesse sentido, todos os modelos de 3DS provavelmente serão descontinuados mais ou menos ao mesmo tempo, já que são poucos os jogos - mesmo entre os mais novos - que são lançados exclusivamente para os modelos New. A não ser que o jogo realmente precise do poder extra, não há porque não lançar um jogo novo com compatibilidade para todos os modelos do portátil e, na medida do possível, os desenvolvedores vão querer isso, para poder alcançar um público maior. Já quanto aos modelos que continuarão sendo vendidos, isso sim, daqui pra frente será cada vez mais difícil achar modelos "Old" à venda, já que até o 2DS ganhou uma versão New.


PREDA, o que você achou do sistema de armas de BOTW? Acha que acaba desvalorizando a utilização das mais fortes, pois você acaba guardando sempre as melhores pra uma ocasião especial? Revele pra gente logo quando sai Skyward Sword HD. Por que as pessoas acham Majora's o melhor Zelda se na real é o pior de todos :P?
‎Felipe Araujo e a treta mascarada
No geral, eu gostei bastante do sistema de armas. Gostei dos diferentes estilos de ataque, armas com atributos, etc. Realmente, a tendência é ficar sempre guardando as mais fortes, mas com a abundância de armas que você encontra pelo jogo, você logo percebe que não há muita necessidade de ficar segurando uma arma por muito tempo, mesmo se ela for bem forte. Contudo, há dois pequenos detalhes que eu achei que atrapalharam um pouco. Um é que as armas duram muito pouco. Você usa pra derrotar uns dois ou três inimigos e elas já quebram... ou às vezes nem duram uma única batalha, contra inimigos mais fortes! E o outro problema é que, para a quantidade de armas que você encontra, o espaço para equipamento é muito limitado, mesmo quando você o expande usando as sementes Korok. Você vai sempre querer carregar muitas armas justamente pela rapidez com que elas quebram, mas com tão pouco espaço você acaba sempre tendo que ficar decidindo se vale a pena ou não substituir armas que você tem por uma nova que você encontrou.

Sobre Majora's, obviamente isso é muito subjetivo. Há gosto para tudo, então com certeza há gente para achar qualquer um dos jogos da MINHA série o melhor de todos (até os de CDi, mas aí é caso de internação xD) e gente para achar qualquer um deles o pior. Eu, pedramente falando, gosto bastante de Majora's mas não acho ele o melhor de todos. Bom, todos são livres para gostarem um não de um jogo, mas uma coisa posso te dizer: é impossível Majora's Mask ser o pior de todos sendo que EU estou nele!!! ¬¬"

Com essa máscara bonita, ninguém precisa olhar a cara feia do Alfacinho.
Pedra sua linda, estou com um problema e acho que você pode me ajudar. O meu jogo da sua franquia para o Switch não está saindo as vozes dos personagens. O som ambiente e músicas do jogo estão ok. Mas quando vou falar com qualquer personagem, ou até mesmo localizo um Korok, ele não emite som algum.
Matheus Gonçalves‎, na lenda do silêncio
Meu caro amigo, antes de verificar se é um problema com o jogo, verifique por favor se de fato nenhuma voz está com som mesmo. E quero dizer em testar em cutscenes e coisas do tipo (como as memórias das fotos, ou logo ao iniciar o jogo quando a voz da Zelda acorda o Alfacinho, por exemplo). Digo isso porque os diálogos comuns, fora de cutscenes (como situações que você falou conversando com pessoas nos vilarejos, com Koroks, etc.) não tem dublagem de voz mesmo. Nessas partes só têm texto. Agora, se nem nas cutscenes você está ouvindo as vozes, abra as configurações de áudio e veja que há um volume de vozes, que pode ter ficado reduzido por algum motivo.


Pedra. Depois que o Miitomo for encerrado, terá jeito de personalizar o meu personagem Mii na minha conta no site do My Nintendo?
‎Wandrey Phelipe, o personalizador
O que você pode fazer é transferir seu personagem Mii para sua Conta Nintendo vinculando-a ao Miitomo antes de 9 de maio, que é quando o Miitomo encerra as suas atividades. Mas a sua personalidade e outras informações não serão transferidas. No site do My Nintendo, não há como personalizar o seu personagem Mii, pois lá só serve para obter pontos e trocá-los por recompensas, e para editar configurações da sua conta. Mas você pode configurar o seu Mii pelo seu console vinculado à sua conta, normalmente.

Bye!

É isso aí, galera pedrástica, o N-Blast Responde por ora acabou. Você pode conferir outras respostas e mandar perguntas na página do N-Blast Responde no Facebook para eu demonstrar toda a minha sabedoria. Elas serão respondidas, talvez até esclarecidas, e as melhores aparecerão aqui na semana que vem!

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google