Perguntas dos Leitores

N-Blast Responde #361: Fim do 3DS?; Super Smash Bros.; Mario & Luigi: Partners in Time; e mais

Confiram toda a minha sabedoria com as melhores perguntas enviadas pelos leitores na MINHA página no MePergunte. Leia tudo ou... PEDRALITY! ¬¬'


Súditos pedrásticos de plantão, estão fazendo muitas amizades em Kirby: Star Allies? O novo jogo do bolota fofinho já chegou no Switch é uma boa pedida pro fim de semana! No N-Blast Responde de hoje, trago-lhes as principais perguntas enviadas lá na minha página do MePergunte. Respondo dúvidas sobre o Virtual Console do Switch, a possibilidade de uma versão apenas portátil do Switch, evoluir Pokémon por meio de trocas em Pokémon HeartGold, o possível fim do 3DS e mais!

Pedra, por que o Nintendo Wii causa uma certa nostalgia em algumas pessoas mesmo não sendo tão velho?
Anônimo "Nem Tão Antigo Assim" da Silva
O Nintendo Wii não é tão novo assim e já está com mais de 11 anos de seu lançamento. Depois dele, já tivemos o Wii U e agora o Switch, que completou um ano de vida. Muita gente que jogou na época já deixou o Wii de lado, jogando apenas quando bate a nostalgia mesmo, ou vendeu o console há um bom tempo para adquirir um novo. Também vale mencionar que várias pessoas jogaram quando tinham entre 9 e 13 anos, uma boa época para criar essas memórias com o console. Além disso, mesmo o pessoal que era mais velho à época sente algo diferente pelo Wii por ele ter trazido uma jogabilidade tão diferente e divertida em relação à que todos estavam acostumados até então. Quando um videogame é marcante assim, é inevitável sentir nostalgia.


Boa tarde, querida pedra. Voltei a jogar Pokémon HeartGold e queria saber se há alguma forma de evoluir os Pokémon por meio de troca, sem precisar de um amigo ou outro DS pra fazer o procedimento.
Anônimo "Coração Dourado" da Silva
Não, infelizmente não é possível, já que esses Pokémon necessitam obrigatoriamente passar pelo processo de troca para evoluir. Bom, um segundo DS não é a única opção, já que daria também para usar um 3DS (qualquer modelo), mas da segunda cópia de HeartGold ou SoulSilver não há como fugir. E apesar de ser possível transferir os Pokémon para Black/White, isso não conta como troca e ao fazer isso os Pokémon não vão evoluir.

Pedra, você acha que a Nintendo deveria ter feito um port de Mario e Luigi: Partners in Time ao invés de fazer um port de Bowser Inside Story pro 3DS?
Anônimo "Parça do Tempo" da Silva
Eu acredito que teria sido bem melhor para os fãs se a Nintendo houvesse optado pelo remake do Partners in Time, pois isso significaria um eventual remake do Bowsers Inside Story depois. Como ela optou por pular o Partners in Time, muito provavelmente significa que o mesmo não receberá um remake também, já que o 3DS já está em fim de carreira. Acredito que eles só podiam escolher um dos dois e foram de Bowser's Inside Story por ter mais sprites aproveitáveis (já que não há os babies Mario e Luigi nele) do que o seu antecessor, e também pelo Bowsers Inside Story ter um gameplay melhorado. Seja como for, eu realmente gostaria que ambos recebessem um remake. Fica a torcida para que haja um grande sucesso de vendas e eles resolvam presentear os fãs com o remake de Partners in Time também.


Pedra você viu que trocaram o Alfacinho por sua reincarnação do BotW pro novo Smash? Será que ele vai utilizar você versão tablet no moveset ou vai ser só uma skin e ele vai continuar exatamente como estava no Smash do Wii U?
Anônimo "Alface Lutador" da Silva
Notei o visual do Alfacinho de Breath of the Wild. É provável que usem as características dele do jogo, e não seja apenas skin. E é bom que eles me usem mesmo nesse jogo de alguma forma, porque não aguento mais que me deixem de fora. Tão com medo que eu desça o braço em todos os oponentes? (apesar de eu não ter braços, mas você entendeu XD).

Pedra, só eu tô ansioso para ver o 3DS morto e sepultado? Acho que a Nintendo iria ganhar muito se pudesse se concentrar apenas no Switch. O que você acha sobre isso?
Anônimo "Matador de 3DS" da Silva
Tenho certeza que você não é o único, mas pedramente falando acho que não é algo que deveria te incomodar tanto. Desde a época do Game Boy, a Nintendo sempre fez um ótimo trabalho de manter dois consoles simultâneos, sendo capaz de lançar ótimos jogos para ambos. Portanto, não há motivo para achar que manter o 3DS vivo vá prejudicar o Switch e ainda mais se este continuar tendo o excelente apoio de third-parties que está tendo. E dá pra entender porque a Nintendo está estendendo a vida do 3DS também, já que ele continua extremamente popular. Afinal, por mais que o Switch funcione maravilhosamente bem como um portátil, ainda tem muita gente que prefere um console dedicadamente portátil, seja pelo preço menor, seja pela maior portabilidade, seja pelos jogos mais voltados a esse meio. Em todo caso, o 3DS já está ficando um tanto quanto velhinho, então podemos deduzir que a vida destes dois consoles não irão se sobrepor taaaanto assim. A verdadeira questão é: o que vai acontecer quando o 3DS for descontinuado? Será que a Nintendo vai manter apenas o Switch, este cumprindo tanto o papel de console de mesa quanto de portátil? Ou será que eles vão lançar um novo console dedicadamente portátil?



Pedra pedralistica. Gostaria que me esclarecesse uma dúvida: segundo a mitologia de Pokémon, o dragão original se dividiu entre Zeckrom e Reshiram e da casa surgiu Kyurem. Então, pela lógica, pro dragão original surgir Colress deveria unir Zeckrom + Reshiram. E não Kyurem + Reshiram ou Zeckrom. É isto? Se for Colress errou feio, heim.?
Anônimo "Cientista de Unova trabalhando no ultra DNA splicer" da Silva
De fato, a lenda diz que o Dragão Original se dividiu entre Zeckrom e Reshiram e, ao que tudo indica, Kyurem teria sido uma espécie de sobra dessa divisão, algo como um casco vazio do Dragão Original. Então podemos deduzir que para restaurar o Dragão Original, na verdade os 3 dragões teriam que ser fundidos de alguma forma, coisa que não é possível, por motivos não explicados. Mas isso não quer dizer que Colress tenha se equivocado porque em nenhum momento ele diz que a intenção dele é restaurar o Dragão Original e sim apenas criar um Pokémon mais poderoso.


Pedra, vc já pensou na possibilidade de ao invés da Nintendo lançar um novo console portátil, ela simplesmente começa a vender apenas a parte portátil do Switch? Assim atendendo todos os públicos. Já pensou?
Anônimo "New Nintendo Switch Mini" da Silva
Não seria má ideia, mas acho que ela poderia fazer isso e também lançar um novo portátil. Acho que o Switch conseguiria conviver bem com um novo console da Nintendo que fosse mais fácil de transportar, do tipo que você colocar no bolso e pronto. Talvez até que seja compatível com o próprio Switch. Mas isso, se acontecer, será bem mais pra frente, quando o 3DS realmente pendurar as chuteiras.


Bom dia Pedra! A pergunta que não quer calar, será possível um Virtual Console para o Nintendo Switch? Quais as chances disso? Eu como um fã da série Zelda gostaria de jogar versões de consoles que não tive, compraria todos na verdade.
Anônimo "Virtual Console" da Silva
Não apenas possível, como inevitável. Mesmo que a Nintendo resolva chamar por outro nome, ela certamente irá disponibilizar os seus jogos antigos na eShop do Switch. Vou além, na minha pedrástica opinião, o Switch será o console definitivo da Nintendo, com ports de Wii U, Wii, GameCube e todos os consoles anteriores. Portanto, acredito que teremos, sim, todos os jogos da MINHA série no Switch.

É isso aí, galera pedrástica, o N-Blast Responde por ora acabou. Você pode conferir outras respostas e mandar perguntas na página do N-Blast Responde no MePergunte para eu demonstrar toda a minha sabedoria. Elas serão respondidas, talvez até esclarecidas, e as melhores aparecerão aqui na semana que vem!


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google