Rivals of Aether, jogo de luta indie, receberá port para o Switch

Segundo criador do jogo, port para a plataforma da Nintendo é "prioridade".


Quem achava que Super Smash Bros Switch iria reinar sozinho na disputa de melhor jogo de luta do híbrido da Nintendo se enganou feio, pois o aclamado jogo de luta indie Rivals of Aether foi anunciado para o Nintendo Switch. O criador do jogo, Dan Fornace, também comentou por meio de seu blog que o título irá receber ports para todas as outras plataformas, porém a versão que receberá mais foco será a da Nintendo.


A data de lançamento do port ainda não foi anunciada pois, segundo o criador do jogo, a equipe de desenvolvimento, composta de apenas três pessoas, está encontrando dificuldades para portar o jogo devido a incompatibilidade do Switch com a engine utilizada pelo título.

Rivals of Aether é um jogo de luta 2D lançado originalmente em 2015 para o PC e Xbox One. O título busca inspiração na série de jogos Super Smash Bros e apresenta mecânicas novas como o seu principal diferencial. A inexistência das ledges e a possibilidade de aparar o golpe dos seus adversários são algumas das novas ideias que o título oferece.

Em seu lançamento original, o título foi extremamente elogiado por ser focado na competitividade e chegou a ser chamado de "sucessor espiritual do Super Smash Bros Melee" graças a sua gameplay rápida e empolgante. Confira o trailer do jogo:


Fonte: NintendoLife

Estudante de jornalismo que não vê a hora de achar um estágio. Apaixonado por videogames e esperando o fim de Hunter x Hunter e Berserk desde que me entendo por gente.


Disqus
Facebook
Google