Nintendo Labo (Switch) vendeu somente 30% de seu estoque em sua semana de estreia no Japão

A inovação parece ainda não ter conquistado o público japonês.


A análise semanal da Media Create (em japonês) revelou informações significativas da primeira semana de vida do Nintendo Labo no mercado de games do Japão, que parece não ter aderido ao conceito ainda.


Apesar de diversos projetos independentes envolvendo o Nintendo Labo (Switch) terem rondado a internet nesta semana, parece que o jogo interativo não teve a recepção esperada no Japão. A diferença entre o número de unidades vendidas de cada kit é grande, considerando que o Variety Kit (Kit Variedade) teve 90,410 unidades vendidas no país, e o Robot Kit (Kit Robô) somente 28,629 unidades. 

Mas a informação mais inesperada é a de que somente 30% do estoque japonês do produto foi vendido até o momento. As chances são de que a Nintendo esperava mais vendas nesta semana, ou que o estoque foi simplesmente maior para durar um maior período de tempo nas prateleiras.



Na análise também consta uma queda de vendas do console Nintendo Switch no Japão. A Media Create afirma que o Nintendo Labo (Switch) não teve influência nesta mudança. Funcionando como uma espécie de software de programação intuitiva, é possível que o jogo interativo venha a conquistar mais vendas conforme chama a atenção de institutos educacionais e conforme usuários produzam projetos customizados e inovadores.

No momento, interessados podem adquirir o Nintendo Labo para o Switch através da aquisição do Variety Kit e/ou Robot Kit, disponíveis consecutivamente por cerca de 69,99 e 79,99 dólares no mercado estrangeiro.

Fontes: DualShockers
Rafael Smeers Moraes escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google+
Disqus
Facebook