Bloodstained: Curse of the Moon é anunciado para Switch e 3DS, confira o trailer

Inti Creates e Koji Igarashi apresentam game com estética 8-bits que estava nos planos da campanha Kickstarter de 2015.

A produtora japonesa Inti Creates e o icônico game designer Koji Igarashi anunciaram ontem Bloodstained: Curse of the Moon. O jogo de ação com forte influência da geração 8-bits era uma das metas da campanha de financiamento coletivo no Kickstarter para Bloodstained: Ritual of the Night, na qual Igarashi  prometeu um novo jogo nos moldes da série Castlevania.   


A campanha foi um sucesso absoluto, batendo todas as metas estabelecidas, e o jogo “extra” com estética retro não só foi produzido, como está prestes a ser lançado: chega digitalmente para Nintendo Switch, 3DS, PS4, Xbox One, Vita e Steam no dia 24 de maio, custando $9,99. O trailer conta com uma breve introdução de Igarashi, confira:


Lembrando que Iga (apelido de Igarashi) é um velho conhecido da série da Konami. Foi um dos responsáveis por revolucionar a franquia com Castlevania: Symphony of the Night (PS1) e aperfeiçoou o gênero com os títulos subsequentes da série para os portáteis da Nintendo. Por isso, espera-se que os novos jogos mantenham o seu estilo “Igavania” (Iga + Castlevania), com muita exploração de cenários, itens secretos, mapas complexos e toques de RPG.


Os dois games estão sendo produzidos pela parceria Igarashi e Inti Creates. Esta última que é bastante conhecida por seus jogos 2D como Blaster Master Zero (Switch e 3DS) e Mighty Gunvolt Burst (Multi), entre outros. Abaixo está a descrição da Inti Creates para Curse of the Moon:
“Batalhe com espadas e chicotes neste jogo de ação com estilo retro, trazido para você pelo criador do jogo, Koji Igarashi, e Inti Creates!
Jogue como Zangetsu, um matador de demônios com um profundo rancor, que deve viajar por terras perigosas para derrotar um poderoso demônio que espreita em um castelo escuro. Zangetsu vai encontrar companheiros de viagem ao longo do caminho, que podem participar da sua jornada como personagens jogáveis. Alternar para estes personagens com habilidades únicas irá desbloquear novos caminhos através de estágios traiçoeiros. Suas escolhas ao recrutar estes aventureiros vão afetar a dificuldade do jogo, e podem até afetar o final!
Bloodstained: Curse of the Moon é um jogo estilo 8-bit prometido como um objetivo da campanha Kickstarter de 2015 para Bloodstained: Ritual of the Night.”
 Enquanto isso, Bloodstained: Ritual of the Night – o motivo principal da campanha no Kickstarter – segue sem confirmação de data de lançamento, mas está previsto para chegar ainda em 2018 para Nintendo Switch, PS4, Xbox One, PS Vita e PC.
Fonte: Gematsu

Comunicador e colecionador. Já foi Sega kid e Nintendo kid, agora é retro "kid". Está no Twitter em @carloscirne e faz vídeos no YouTube no canal CirneStuff.


Disqus
Facebook
Google