Editor de Miis para contas Nintendo será disponibilizado em navegadores de internet

Recurso será lançado no final de maio como uma alternativa para usuários que utilizavam Miis do aplicativo Miitomo em suas contas.



Com o encerramento do aplicativo mobile Miitomo marcado para semana que vem (dia 9 de maio, às 4h da manhã, horário de Brasília), a Nintendo anunciou que pretende lançar um editor de Miis em navegadores de internet para os usuários que utilizam os avatares do app em suas contas Nintendo.


Atualmente, é possível sincronizar a conta Nintendo com o Miitomo, fazendo com que roupas, acessórios e edições feitas no aplicativo apareçam também no avatar da conta online. Em uma notificação dentro do aplicativo, a empresa afirma que irá migrar os personagens Mii para um novo sistema após o fim do app, permitindo que eles possam continuar a serem utilizados em contas Nintendo mesmo depois do encerramento do serviço.

O editor em navegadores de internet permitirá fazer alterações em Miis existentes e criar novos avatares. Porém, não será possível alterar roupas e acessórios. Todos estes itens adquiridos no Miitomo serão removidos após a migração.

A Nintendo pretende lançar esta versão do editor em navegadores no fim de maio. Durante esse período de migração, não será possível fazer alterações nos Miis das contas Nintendo.

Fonte: Nintendo Everything/Miitomo

Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google