FIFA 19 é confirmado para Nintendo Switch

Produtor revela que a versão para o console híbrido terá melhorias gráficas.


O futebol está garantido para os fãs do esporte no Nintendo Switch. Em entrevista ao Dream Team, Andrei Lazarescu, produtor e supervisor do modo Copa do Mundo da Rússia de FIFA 18, confirmou que FIFA 19 chegará ao console híbrido da Big N.


Lazarescu garantiu que FIFA 19 terá gráficos melhorados no Switch, mas ainda não rodará na engine Frostbite, motor gráfico do jogo utilizado nas versões para outras plataformas. Entretanto, ele não descarta utilizar o Frostbite no Switch no futuro. "Não estou fechando a porta para essa possibilidade. No entanto, não queríamos criar uma versão simplificada da engine Frostbite", disse Lazarescu.

FIFA 19 rodará em um motor gráfico customizado no Nintendo Switch, mas os jogadores vão notar as melhorias implementadas pela EA. Lazarescu revelou que o foco da companhia era criar uma engine única para o Switch e desenvolvê-la ao longo dos anos. "A intenção jamais foi ter uma engine customizada que nunca mais tocaríamos nela. Era para tê-la como uma linha de base e depois construí-la a partir daí", disse.

Segundo Lazarescu, alguns dos novos recursos já foram adicionados no modo Copa do Mundo adicionado esta semana em FIFA 18 no Switch, como chapéus e pinturas faciais na torcida. Para ele, a atualização parece melhor do que a versão principal.

FIFA 19 ainda não possui previsão de lançamento para o Switch.


Desde que aprendeu a jogar videogames com Yoshi's Island e Donkey Kong Country 2, sempre é visto com um controle ou portátil da Nintendo na mão. Descobriu o amor por The Legend of Zelda com Ocarina of Time e sempre está querendo mais Zeldas. Gosta de escrever notícias, análises e bobagens aqui enquanto não está sonhando com um novo Silent Hill.


Disqus
Facebook
Google