FIFA 19 é confirmado para Nintendo Switch

Produtor revela que a versão para o console híbrido terá melhorias gráficas.


O futebol está garantido para os fãs do esporte no Nintendo Switch. Em entrevista ao Dream Team, Andrei Lazarescu, produtor e supervisor do modo Copa do Mundo da Rússia de FIFA 18, confirmou que FIFA 19 chegará ao console híbrido da Big N.


Lazarescu garantiu que FIFA 19 terá gráficos melhorados no Switch, mas ainda não rodará na engine Frostbite, motor gráfico do jogo utilizado nas versões para outras plataformas. Entretanto, ele não descarta utilizar o Frostbite no Switch no futuro. "Não estou fechando a porta para essa possibilidade. No entanto, não queríamos criar uma versão simplificada da engine Frostbite", disse Lazarescu.

FIFA 19 rodará em um motor gráfico customizado no Nintendo Switch, mas os jogadores vão notar as melhorias implementadas pela EA. Lazarescu revelou que o foco da companhia era criar uma engine única para o Switch e desenvolvê-la ao longo dos anos. "A intenção jamais foi ter uma engine customizada que nunca mais tocaríamos nela. Era para tê-la como uma linha de base e depois construí-la a partir daí", disse.

Segundo Lazarescu, alguns dos novos recursos já foram adicionados no modo Copa do Mundo adicionado esta semana em FIFA 18 no Switch, como chapéus e pinturas faciais na torcida. Para ele, a atualização parece melhor do que a versão principal.

FIFA 19 ainda não possui previsão de lançamento para o Switch.

Alex Sandro de Mattos é formado em Gestão de TI. Entre se aventurar por Hyrule e se perder em Silent Hill, gosta de publicar fatos interessantes e bobagens no Nintendo Blast. Pode ser encontrado jogando games 2D e também no Facebook.

Comentários

Google+
Disqus
Facebook