Fire Emblem Warriors (Switch/3DS) surpreende em vendas e alavanca a Koei Tecmo

A Koei Tecmo revelou os resultados financeiros de 2017 e fez um balanço dos principais jogos publicados, entre os quais está Fire Emblem Warriors.

Após a divulgação dos resultados financeiros da Nintendo do ano de 2017, empresas associadas e parceiras começaram também a expor seus demonstrativos contábeis. Foi o caso da Koei Tecmo Holdings, desenvolvedora japonesa de jogos eletrônicos, responsável por Hyrule Warriors (WIIU/3DS/Switch) e Fire Emblem Warriors (3DS/Switch).


Com um volume de negócios de 292 milhões de euros, um lucro operacional de 88 milhões de euros e um lucro líquido de 98 milhões de euros, a Koei Tecmo teve um ano comercial muito positivo. O lançamento de Fire Emblem Warriors, que totalizou mais de um milhão de cópias distribuídas em todo o mundo para Switch e 3DS, foi um grande influenciador desses resultados.

Resultados da Koei Tecmo Holdings em Euros

Período - Abril a Março
Rotatividade do Capital
Lucro Operacional
Lucro Líquido Contábil
      2016/17
      278 milhões
66 milhões 
87 milhões
2017/18
292 milhões 
88 milhões
98 milhões 


Estes são números notáveis, porque os jogos “musou” (tipo de jogo ‘hack e slash’ do estilo Dynasty Warriors) geralmente não atingem números tão elevados. No entanto, um dos únicos outros jogos deste estilo a alcançar esse resultado recentemente também foi baseado em uma propriedade da Nintendo - Hyrule Warriors, que foi lançado para Wii U (e depois para 3DS e Switch).


















Alguns dados comerciais revelados pela empresa:
  • Dynasty Warriors 9 (Multi) – 730,000 unidades enviadas em todo o mundo. 
  • Attack on Titan 2 (Multi) – 520,000 unidades enviadas em todo o mundo. 
  • Nobunaga’s Ambition (Multi) – 130,000 unidades enviadas no Japão e na Ásia. 
  • Atelier Lydie & Suelle (Multi) – 180,000 unidades enviadas no Japão e na Ásia. 
  • FireEmblem Warriors (3DS/Switch) – 1,000,000 unidades enviadas em todo o mundo. 
  • Nioh (PS4) – 1,900,000 unidades enviadas em todo o mundo. 
Recentemente, Fire Emblem Warriors recebeu seu último pacote do passe de temporada e os desenvolvedores se mostraram animados com a concepção de novos trabalhos com a Nintendo, por exemplo, fazer um Fire Emblem Warriors 2, em vista que grandes protagonistas da série ficaram de fora. Em sua apresentação, a Koei Tecmo mencionou também várias vezes o desejo de lançar seus jogos em todo o mundo e estender sua estratégia de colaborações tanto em consoles como em celulares. 

Fonte: GameKult

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google