Ikaruga é anunciado para Nintendo Switch

Clássico do GameCube chegará ao console híbrido em 29 de maio.


Desenvolvido pelo Treasure, estúdio responsável pela série Sin & Punishment, Ikaruga é um shoot'em up clássico. Lançado originalmente para arcades no Japão em 2001, despontou no GameCube em 2003 e se tornou um dos jogos mais aclamados do console. Agora Ikaruga vai retornar para um console da Nintendo.


O Treasure e a Nicalis anunciaram que Ikaruga será lançado para Switch em 29 de maio. A versão para o console híbrido trará tanto o modo singleplayer quanto o cooperativo local para dois jogadores, assim como rankings globais online para conferir as pontuações mais altas. Também haverá três opções de dificuldade e dois modos de jogo distintos: Arcade e Prototype (nesse há a presença de limite de sua munição baseado nas balas que você absorve).

No Switch, Ikaruga poderá ser jogado na horizontal ou deixando a tela na vertical no modo TATE e custará 14.99 dólares na eShop. Confira o trailer de Ikaruga para Nintendo Switch:


Em Ikaruga, o jogador acompanha a história de um piloto rebelde chamado Shinra que enfrenta uma nação inimiga a bordo de um caça homônimo ao título do game. A nave foi especialmente projetada para alternar entre duas polaridades de energia (branca e preta). Balas da mesma cor de Ikaruga podem ser absorvidas, enquanto disparos de cor oposta causam danos. Ao absorver uma grande quantidade de tiros, é possível lançar um ataque a laser dez vezes mais poderoso que disparos comuns rendendo pontos bônus para obter pontuações mais altas.

Fonte: Nicalis


Desde que aprendeu a jogar videogames com Yoshi's Island e Donkey Kong Country 2, sempre é visto com um controle ou portátil da Nintendo na mão. Descobriu o amor por The Legend of Zelda com Ocarina of Time e sempre está querendo mais Zeldas. Gosta de escrever notícias, análises e bobagens aqui enquanto não está sonhando com um novo Silent Hill.


Disqus
Facebook
Google