Perfil

Lusamine e o lado obscuro da Aether Foundation

Conheça a treinadora Pokémon que estuda as Ultra Beasts.


Se tem algo que a franquia Pokémon adora abordar em seus jogos é uma equipe vilã disposta a mudar o mundo de alguma maneira. Diante disso, os cartuchos de Sun e Moon (3DS) trouxeram consigo algo diferente. A Aether Foundation, uma organização liderada por Lusamine que tem como objetivo proteger os famosos monstrinhos.

Quem é Lusamine?

Lusamine é uma mulher de sucesso que conquistou o respeito da região de Alola pelo seu desempenho e atuação na proteção da vida selvagem. Mãe de Lillie e Gladion,  a personagem alega amar todos os Pokémon. Embora apresente uma conduta passiva durante boa parte da história, a personagem mantém objetivos ocultos.

A Aether Foundation


Localizada na Aether Paradise (uma ilha artificial construída no meio de Alola), a fundação tem como objetivo proteger e preservar Pokémon de diversas ameaças. Suas instalações consistem em centros de pesquisa, áreas de preservação e habitat seguro para os monstrinhos resgatados.


Seus funcionários vestem trajes brancos e percorrem toda a região confrontando as ações da Team Skull (um grupo de desordeiros). Contudo, este é o plano de fundo utilizado para ocultar uma aliança entre ambos os grupos com o intuito de capturar e estudar as misteriosas Ultra Beasts.

A busca pelas Ultra Beasts


Após uma série de eventos, Lillie e Gladion descobrem a natureza da obsessão de sua mãe pelas Ultra Beasts. Ao chegarem à Aether Paradise ao lado do protagonista, ambos são tratados de maneira hostil pelos funcionários, exigindo uma entrada forçada até o escritório de Lusamine.


A presença das crianças no local desperta uma personalidade até então oculta na líder da Aether Foundation. Cheia de rancor pelas ações passadas de seus filhos, Lusamine alega ter ficado sozinha após Lilllie e Gladion terem fugido e roubado Cosmog e Type: Null de sua pesquisa.
 

Diante da situação, a líder da fundação usa os poderes de Cosmog para abrir um portal para outra dimensão sem se importar com as consequências. O poder do pokémon lendário acaba abrindo diversos portais por toda a região, incluindo um dentro do escritório, pelo qual sai um Nihilego (Ultra Beast). Maravilhada com a presença de tal Pokémon, Lusamine desafia o protagonista para uma batalha. Após a derrota, a ambiciosa mulher foge para dentro do portal com Guzma (chefe da Team Skull), deixando seus filhos preocupados com seu paradeiro. 

Uma luz no fim do portal



Com o auxílio do Pokémon Lendário, Solgaleo/Lunala, Lillie e o protagonista conseguem abrir um novo portal e viajam para o universo das Ultra Beasts, onde encontram Guzma. O líder da Team Skull alerta sobre o perigo das Ultra Beasts e que Lusamine perdeu a razão.


Seguindo o caminho, os personagens encontram Lusamine ao lado dos Nihilegos alegando que ali apenas o amor dela importa e que nada no mundo real vale a pena. Dito isso, ela libera outro Nihilego de uma Pokeball e se funde com ele, gerando um ser híbrido que almeja batalhar contra o protagonista.


Após a derrota, Lusamine fica muito debilitada, mas forte o suficiente para aceitar seus erros e afirmar  o quão acha sua filha linda. Ao regressarem para o mundo real, Lillie promete levar sua mãe para Kanto com o intuito de acharem Bill, um pesquisador Pokémon que pode curá-la da enfermidade provocada pela fusão com Nihilego.

                                                                                                                     Revisão: Vinícius Fernandes

Pode ser encontrado viajando pela região de Kanto com seu Bulbasaur ou lendo livros em dias chuvosos.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google