Perguntas dos Leitores

N-Blast Responde #368: Red Dead Redemption 2; Super Mario Galaxy 1 vs. 2; PoPoLoCrois; e mais!

Confiram toda a minha sabedoria com as melhores perguntas enviadas pelos leitores na MINHA página no MePergunte. Leia tudo ou... PEDRALITY! ¬¬'


Fala, galere pedrástica! Já estão jogando com o Funky Kong no recém-lançado Donkey Kong Country: Tropical Freeze? O jogo já era bom no Wii U, no Switch está ainda melhor! No N-Blast Responde de hoje, temos perguntas sobre jogos da MINHA série, as chances de Red Dead Redemption 2 e Black Ops 4 chegarem ao Switch, Super Mario Galaxy 1 versus o 2 e mais! Confira tudo e depois pode voltar a controlar o gorilão mais amado da Nintendo.


Querida Pedra de Hyrule, preciso de uma ajuda para explorar seu mundo. Estou jogando Twilight Princess pela primeira vez no Wii e acabei me perdendo. Preciso voltar para Kakariko Village para conseguir as Water bombs, mas não acho saída. A ponte está quebrada e o portão trancado. Já cumpri a tarefa de escolta da carroça, mas acabei voltando para o Zora Domain sem as bombas aquáticas. Estou num eterno looping no Hyrule Fields =(
Anônimo "Lost" da Silva
Palma, palma, não priemos cânico, aventureiro anônimo perdido. Como você disse que já escoltou a carroça até Kakariko, o que você precisa fazer é ir até o Graveyard (Cemitério). Certamente você verá Rutela. Siga-a, entre rastejando na passagem e fale com ela para receber a Zora Armor. Assim, basta voltar ao Barnes Bomb Shop, a loja de bombas em Kakariko Village, e comprar as Water Bombs que ficam no canto direito do balcão da loja. :)


Pedra, como fazemos para ter stamina e corações máximos no Zelda Breath of the Wild? Se formos pensar, somando todas as Shrines e os corações que ganhamos nos chefões, a conta não daria pra ter o máximo de stamina e de corações.
Anônimo "Stamínico" da Silva
As suas contas estão certíssimas. Em Breath of the Wild (Wii U/Switch), não é possível maximizar os corações e a stamina, mesmo obtendo todas as Orbs dos Shrines e os corações das Divine Beasts. Você precisa escolher: ou fica com 30 corações e 2 + 2/5 de barra de stamina ou opta por 27 corações e 3 barras de stamina.

Pedramente falando, sugiro que você preencha a barra de stamina. Ela é essencial para escalar, nadar e planar por mais tempo, sem contar que é mais comum encontrar frutas e carnes que restauram corações. Independentemente da sua escolha, você pode combinar alimentos para criar pratos ou poções que completem corações ou stamina restantes. Ah, e caso queira trocar corações por barra de stamina ou vice-versa, basta conversar com a Horned Statue em Hateno Village e pagar 100 Rupees pelo serviço (essa pedra é das minhas, sabe arrancar dinheiro do Alfacinho xD).

Pedra, bom dia. Teremos mesmo em outubro Red Dead Redemption 2 e Call of Duty: Black Ops 4 no nosso querido Nintendo Switch?
Anônimo "Van der Linde" da Silva
Tanto a Rockstar quanto a Activision não confirmaram nem negaram que Red Dead Redemption 2 e Call of Duty: Black Ops 4, respectivamente, seriam lançados para Switch. Por isso, não dá para negar que as chances disso acontecer a essa altura são muito baixas, já que ambos foram tiveram seus consoles de lançamento anunciados e o Switch não está entre eles. No caso do RDR2, nem para PC por enquanto. Se acontecer de algum deles chegar ao Switch, será bem mais tarde, provavelmente através de um port com DLCs. É uma pena, já que, diferentemente do Wii U, o Switch tem recebido certo apoio das empresas third-party. Só nos resta torcer.

Pedra, qual desses é melhor, Super Mário Galaxy 1 ou Super Mario Galaxy 2
Anônimo "Galáctico" da Silva
Essa é uma discussão que os nintendistas adoram, e com razão, já que podem comparar dois grandes jogos que eles têm ao seu dispor. Eu acho que o segundo Super Mario Galaxy é melhor como jogo, tem melhor level design e tal, mas gosto mais do primeiro pelo impacto que causou, por ter apresentado a Rosalina e porque acho o Observatório de Cometas muito interessante como hub de fases. A grande verdade é que ambos são muito divertidos. Não é à toa que Mario é a segunda melhor franquia da Nintendo, atrás apenas da MINHA série, claro. XD

Pedra bonita, Pedra formosa! Venho pedir uma resposta para minha dúvida utilizando toda a sua imensurável experiência... Pois bem, você acha que há a possibilidade de uma adaptação de The Zelda Wind Walker para 3DS ou seria sonhar muito?
Anônimo "Andarilho" da Silva
"Wind Walker" é algum tipo de uísque ou um jogo em que o Alfacinho anda sem parar? XD Muito bem, agora sério, eu consigo ver de onde vem a sua dúvida. Já que Luigi's Mansion será lançado para 3DS e que, assim como o Wind Waker, vem do GameCube, por que não portar esse jogo da MINHA série também?

Eu acho muito improvável. Acho mais fácil que eles portem a versão HD para o Switch. Mas já que estamos falando em sonhar, por que não? Seria uma boa ideia. Afinal, a Nintendo já disse que vai manter o 3DS paralelamente com o Switch e já portou o Xenoblade para o New 3DS também. Ora pedras, se estão fazendo a gente sonhar, então que seja com mais um jogo da MINHA série, não é mesmo? XD

Olá pedra, queria fazer duas perguntas. Recentemente Comprei Returns to Popolocrois: A Story of Seasons Fairytale e gostei bastante, mas uma coisa me intrigou. Toda vez que colocamos um jogo no 3DS, aparece o ícone em 3D do jogo na tela de cima e o nome. Mas no meu aparece a imagem em cima mas não o titulo do game troquei o jogo, pois pensei que estava ruim, mas o que parece é dele. Isso é nova leva do jogo ou então decidiram deixar assim? Mas o jogo está normal e ícone de cima em 3D também, só não aparece o nome do jogo em cima da imagem em 3D. 
A segunda pergunta: vi que o game vai receber jogo novo esse ano, chamado de Popolocrois: narcia's Tears and the Fairy's Flute, mas não vi nada aqui no Brasil ou outro lugar além do exterior falando dele. Esse jogo, ele vai vim para o ocidente? Por favor, diz que sim, pois estou amando jogar Popolocrois do 3DS.
Anônimo "Pietro" da Silva
A forma como a imagem aparece na tela do 3DS é opção da desenvolvedora que, no caso, decidiu não colocar o título do jogo, que não é nada curto. Sobre PoPoLoCrois: Narcia's Tears and the Fairy's Flute será lançado dia 8 de maio no Japão para dispositivos com iOS e Android, e até o momento nada foi dito sobre uma versão ocidental. Talvez se o jogo fizer sucesso acabe indo para o Ocidente ou, ao menos, ganhando uma versão em inglês. Aguardemos para ver.


É isso aí, galera pedrástica, o N-Blast Responde por ora acabou. Você pode conferir outras respostas e mandar perguntas na página do N-Blast Responde no MePergunte para eu demonstrar toda a minha sabedoria. Elas serão respondidas, talvez até esclarecidas, e as melhores aparecerão aqui na semana que vem!

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google