NES Classic Edition: aparelho volta às lojas em 29 de junho

Com sucesso da primeira leva e do Super NES Classic Edition, a Nintendo enfim retoma a produção da edição especial do console.


Depois de deixar a entender no ano passado que haveria a possibilidade de produzir novas levas do NES Classic Edition, a Nintendo acabou de confirmar que o aparelho voltará às lojas no dia 29 de junho desse ano ao preço de U$59,99. A expectativa é que tanto essa versão do NES quanto o Super NES Classic Edition estejam disponíveis até o fim do ano.


O NES Classic Edition é uma versão compacta do Nintendo Entertainment System original e sua edição original, produzido em quantidade limitada, logo esgotou das prateleiras, não demorando para se tornar um item de colecionador. O mini-console, conta com suporte HDMI e trinta jogos armazenados na memória — com clássicos como Super Mario Bros. e o primeiro título da série The Legend of Zelda —, além de disponibilizar três formas diferentes de display que, à escolha do jogador, podem reproduzir os games com upscale gráfico ou com scanlines que simulam a sensação de estar jogando em um aparelho televisor antigo. Sua repercussão positiva abriu portas para uma versão retrô de seu sucessor original, que inclusive chegou a ser lançado oficialmente no Brasil.

Trilhando pelo mesmo caminho, a Sega e a SNK observaram a oportunidade e acabaram seguindo os passos da Big N na ideia. Enquanto a SNK anunciou uma releitura retrô do Neo-Geo, a Sega lançará uma versão compacta comemorativa do Mega Drive.

Confira a postagem feita pela Nintendo em sua página no Facebook a respeito do anúncio:
   
João Pedro Boaventura é jornalista formado pelo Mackenzie e pós-graduado em teoria da comunicação (como se isso significasse alguma coisa) pela Cásper Líbero. Não perde a chance de usar conceitos acadêmicos para discutir sobre videogame. Se você realmente gosta das groselhas que ele escreve, pode ler mais um pouco de suas asneiras em seu blog particular.

Comentários

Google+
Disqus
Facebook