NES Classic Edition: aparelho volta às lojas em 29 de junho

Com sucesso da primeira leva e do Super NES Classic Edition, a Nintendo enfim retoma a produção da edição especial do console.


Depois de deixar a entender no ano passado que haveria a possibilidade de produzir novas levas do NES Classic Edition, a Nintendo acabou de confirmar que o aparelho voltará às lojas no dia 29 de junho desse ano ao preço de U$59,99. A expectativa é que tanto essa versão do NES quanto o Super NES Classic Edition estejam disponíveis até o fim do ano.


O NES Classic Edition é uma versão compacta do Nintendo Entertainment System original e sua edição original, produzido em quantidade limitada, logo esgotou das prateleiras, não demorando para se tornar um item de colecionador. O mini-console, conta com suporte HDMI e trinta jogos armazenados na memória — com clássicos como Super Mario Bros. e o primeiro título da série The Legend of Zelda —, além de disponibilizar três formas diferentes de display que, à escolha do jogador, podem reproduzir os games com upscale gráfico ou com scanlines que simulam a sensação de estar jogando em um aparelho televisor antigo. Sua repercussão positiva abriu portas para uma versão retrô de seu sucessor original, que inclusive chegou a ser lançado oficialmente no Brasil.

Trilhando pelo mesmo caminho, a Sega e a SNK observaram a oportunidade e acabaram seguindo os passos da Big N na ideia. Enquanto a SNK anunciou uma releitura retrô do Neo-Geo, a Sega lançará uma versão compacta comemorativa do Mega Drive.

Confira a postagem feita pela Nintendo em sua página no Facebook a respeito do anúncio:
   

É jornalista formado pelo Mackenzie e pós-graduado em teoria da comunicação (como se isso significasse alguma coisa) pela Cásper Líbero. Tem um blog particular onde escreve um monte de groselha e também é autor de Comunicação Eletrônica, (mais um) livro que aborda história dos games, mas sob a perspectiva da cultura e da comunicação.


Disqus
Facebook
Google