Nintendo apresenta nova versão do Joy-Con esquerdo a comissão dos EUA

Documentos mostram que a empresa pode estar trabalhando em solução aos problemas de conexão dos primeiros lotes de Nintendo Switch.



A Nintendo submeteu, no fim de abril, uma nova versão do Joy-Con esquerdo à Comissão Federal de Comunicações dos Estados Unidos (FCC), órgão responsável por regular todo tipo de radiofrequência no país. Aparentemente, esta revisão resolve os problemas de conexão que estes Joy-Con sofreram na primeira leva de Nintendo Switch posta à venda.


Apesar de não citar o controle pelo nome, os documentos solicitam mudanças nos registros originais dos Joy-Con esquerdos. Segundo o pedido, a Big N fez alterações no "padrão da antena" e no "circuito periférico" do modelo original. Fotos do modelo submetido e dos testes realizados também comprovam se tratar do Joy-Con esquerdo.

A Comissão consentiu com o pedido após realizar testes. Isto significa que as próximas levas de Nintendo Switch poderão vir com este Joy-Con revisado, solucionando um problema que afetou muitos jogadores. Na época, a Nintendo afirmou que "variações na manufatura" dos Joy-Con provocaram interferência na conexão de um "pequeno número de controles".

Fonte: FCC

Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google