Nintendo diz que não há planos para um Virtual Console tradicional no Switch

O tradicional Serviço de compra e emulação de jogos clássicos não possui retorno confirmado.




Depois do anúncio de que o Serviço Online pago contaria com uma seleção de jogos de NES, o papel que o tradicional Virtual Console ocuparia durante o tempo de vida do Switch foi motivo de dúvida. A resposta, no entanto, parece no momento ser de que o mesmo não está nos planos da Nintendo.



Em resposta ao Site Kotaku, um representante da Nintendo declarou:

"Não há planos, no momento, para trazer jogos clássicos ao Switch sob o nome Virtual Console, como aconteceu em outros sistemas da Nintendo."

Virtual Console foi, por mais de uma de uma década, um serviço que possibilitava a compra de jogos de consoles anteriores da nintendo. Presente no Wii,Wii U e 3DS, o sistema apresenta uma alternativa conveniente para aqueles que não possuem os meios  ou a capacidade monetária necessária para adquirir os consoles clássicos.

Ainda não está claro se isto significa o fim do nome "Virtual Console" ou se o mesmo será substituído por outro sistema de download e emulação. Com o Serviço Online pago sendo anunciado recentemente, a possibilidade do mesmo atuar como um substituto existe, porém ainda não há informações definitivas por parte da Nintendo quanto ao tópico.


Fonte: Kotaku

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google