Metroid Prime (GC) quase foi lançado sem músicas para dar ênfase no isolamento

Com dificuldades para encontrar um compositor, a Retro Studios criou sons ambientes para representar a atmosfera do game.


The Legend of Zelda: Breath of the Wild (Wii U/Switch) trouxe uma trilha sonora mais serena para fazer os jogadores sentirem e ouvirem a natureza ao redor do reino de Hyrule. Mas você sabia que uma ideia parecida quase foi adotada há 15 anos em Metroid Prime (GC)?


O episódio inicial da série Prime quase foi lançado sem música alguma. Em recente entrevista ao Shinesparkers, Clark Wen, líder da equipe de áudio de Metroid Prime e Metroid Prime 2: Echoes (GC), revelou que a Retro Studios teve dificuldades para encontrar um compositor para o título. "Devo esclarecer que isso nunca foi uma direção oficial da equipe. O que acabou acontecendo foi que levamos muito tempo para definir um compositor para Prime. Conversamos com várias pessoas, mas nada realmente deu certo. O próprio Sr. Yamamoto [compositor da Nintendo] não conseguiu até o mais tardar do projeto", explicou.

Segundo ele, a equipe criou os cenários de Metroid Prime sem nenhuma música e sons ambientes foram adotados para criar a atmosfera e dar ênfase no isolamento. "Durante grande parte do nosso ciclo de desenvolvimento, não tínhamos música alguma enquanto criávamos os níveis. Parece loucura, mas eu não tinha certeza do que íamos fazer musicalmente, então assumi o pior cenário possível em termos poucas ou nenhuma música nos níveis. Eu projetei os ambientes adequadamente para criar um clima e uma atmosfera por conta própria", revelou Wen.

Apesar de Kenji Yamamoto ter contribuído para a trilha sonora de Metroid Prime, Wen garantiu que é possível verificar como seria o título apenas com os sons ambientes. "Felizmente acabamos tendo uma excelente composição do Sr. Yamamoto, mas se você diminuir a música e jogar, ainda pode ter uma ideia da atmosfera que eu estava tentando criar, especialmente nos primeiros níveis como a Chozo Ruins. Entretanto, o jogo deve realmente ser jogado com a trilha sonora como pretendido", finalizou.

Fonte: Shinesparkers


Desde que aprendeu a jogar videogames com Yoshi's Island e Donkey Kong Country 2, sempre é visto com um controle ou portátil da Nintendo na mão. Descobriu o amor por The Legend of Zelda com Ocarina of Time e sempre está querendo mais Zeldas. Gosta de escrever notícias, análises e bobagens aqui enquanto não está sonhando com um novo Silent Hill.


Disqus
Facebook
Google