Perguntas dos Leitores

N-Blast Responde #374: Loja Nintendo no Brasil; Paladins; Smash Bros. Ultimate; e mais!

Confiram toda a minha sabedoria com as melhores perguntas enviadas pelos leitores na MINHA página no MePergunte. Leia tudo ou... PEDRALITY! ¬¬'


Súditos pedrásticos de plantão, já estão no clima da Copa do Mundo da Rússia? Depois dessa E3 meio morna da Nintendo, assistir futebol talvez traga um pouco mais de emoção. xD Aliás, só queria dizer que mais uma E3 passou e nada de anunciarem o MEU jogo... ¬¬' No N-Blast Responde dessa semana, temos perguntas sobre a Loja Nintendo lançada online no Brasil, o uso de controles do GameCube no Super Smash Bros. Ultimate, as possibilidades de vermos Splatoon e Mario & Luigi: Partners in Time no 3DS e mais!

Ei Pedra, Bayonetta 1 mídia física em japonês tem opção de outras línguas como inglês e espanhol?
Zidane, francês fã da bruxa
Desde o anúncio de Bayonetta Non-Stop Climax Edition, exclusivamente para o Japão, a Nintendo explicou que o jogo conteria inglês e outros idiomas. Então se era só isso que faltava para você adquirir essa coletânea, pode comprar sem medo. ;)
Olá, Pedra. Eu uso no meu Nintendo 3DS uma conta da eShop americana. Dizendo que moro nos EUA, Califórnia. Isso pode gerar alguma dor de cabeça no futuro? Tenho alguns jogos digitais e temas nessa minha conta. É possível passar essa minha conta para a eShop brasileira, sem perder todos os jogos e temas que tenho na minha eShop americana?
Anônimo "Eu vou pra Califórnia" da Silva
E eu que moro em Hyrule e tenho que fazer o mesmo porque não tem eShop por aqui? XD Então, em teoria, a Nintendo poderia dizer algo. Mas é muito improvável, pois se ela fosse atrás disso iria ter uma dor de cabeça enorme, já que a quantidade de pessoas fazendo isso é gigantesca. E cá entre nós, tá bom pra ela como está. Ah, e não é possível levar sua eShop brasileira para uma conta americana, nem para qualquer outra. Seus jogos vão ficar nessa eShop mesmo, não tem jeito.


Pedra, como será possível usar os controles do GameCube no Super Smash Bros novo? Falaram de um jeito que parece ser exclusivo para o jogo....
Anônimo "Controle Cúbico" da Silva
O uso dos controles do GameCube no Switch será da mesma forma que ocorreu no Wii U: através de um adaptador. A Nintendo irá relançar o mesmo, mas as versões de Wii U funcionam normalmente, até porque é o mesmo adaptador. Pode até ser que outros jogos além do Smash Bros. funcionem, mas é improvável. Talvez se um dia jogos de GameCube forem lançados no Switch esse adaptador funcione para eles. Aguardemos esperançosos.

Estou querendo comprar o Paladins no Switch, porém o que significa Founders Pack, é alguma versão não completa? Digo porque achei barato o preço no Nintendo eShop...
Anônimo "Paladino" da Silva
Na verdade, é justamente o contrário, Paladins é um jogo free-to-play, ou seja, gratuito para jogar, e essa versão Founders Pack é mais completa, pois já vem com os personagens desbloqueados e com acesso antecipado, já que a versão gratuita só chegará no fim do ano e os personagens nela serão desbloqueados através da jogatina.


Pedra Gossip Stone! Eu fiz uma pergunta a você sobre a DLC do Mario para o Minecraft do 3DS e a resposta quando eu vi, eu RI tanto e fiquei tão espantado que quando fui correndo baixar a atualização quase derrubei meu portátil no chão. O que eu queria saber e se pode existir a possibilidade de sair uma versão Deluxe do primeiro jogo de Splatoon pro 3DS. Já que eu acho que a jogabilidade dele no portátil seria muito boa.
Anônimo "Que derrubou o 3DS no chão" da Silva
Pois cuidado aí que se o 3DS cair no chão é tela em dobro para quebrar. XD Splatoon no 3DS sempre foi um sonho dos donos do portátil, mas acho muito difícil que isso venha a acontecer. Os investimentos no 3DS estão no mínimo agora, já que a Nintendo não desistiu dele ainda, mas concentra quase todos os seus esforços no Switch. Além disso, nunca houve sequer um rumor em relação a essa possibilidade, muito menos alguma declaração da Nintendo nesse sentido. Se um dia acontecer, será uma enorme surpresa - muito bem-vinda, claro. Resumindo: quem quiser jogar Splatoon de forma portátil terá que comprar um Switch.
O único jeito de ver Splatoon no 3DS é só no tema do Menu xD

Pedra, e esse site de vendas no Brasil? Será que vai ser possível parcelar no cartão? Já fiz compras de jogos digitais, naquele esquema de trocar a região e tals, mas nunca consegui parcelar haha
Anônimo "Parcelador" da Silva
Seria excelente se pudesse parcelar, mas não tem como, infelizmente. A Nintendo quer todo o nosso dinheiro e de uma vez, pelo visto. xD


Hyrule Stone! Se não gostou do apelido, diz outro que eu vou te chamar assim agora. Pergunta:já que o 3DS vai continuar coexistindo com o Switch, será que ainda pode lançar um remake do Mario Luigi Partners in Time para o portátil? Eu sei que a Nintendo já está trabalhando no remake do Bowser's Inside Story, mas mesmo que demore alguns anos, será possível lançar um remake da série para o grande 3DS?
Anônimo "Parça no Tempo" da Silva
É, Hyrule Stone dá para aceitar. Mas não fique inventando muito. Estou de olho (com meu único olhão). Eu acho sim que é possível que a Nintendo lance o Mario & Luigi: Partners in Time para o 3DS. Diria até que é bem provável e praticamente uma obrigação dela, senão ficaria faltando apenas esse jogo da franquia para o 3DS, o que seria uma lástima muito grande. Afinal, ela lançou Mario & Luigi: Superstar Saga ano passado, pulou o Partners in Time e anunciou o Bowser's Inside Story para o próximo ano. Eu diria que a Big N lançará o Partners in Time em 2020, no máximo. Vou ficar de dedos cruzados (apesar que eu não tenho dedos, então cruze os seus por mim XD).


É isso aí, galera pedrástica, o N-Blast Responde por ora acabou. Você pode conferir outras respostas e mandar perguntas na página do N-Blast Responde no MePergunte para eu demonstrar toda a minha sabedoria. Elas serão respondidas, talvez até esclarecidas, e as melhores aparecerão aqui na semana que vem!


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google