Perguntas dos Leitores

N-Blast Responde #376: Kid Icarus cancelado do Wii; Revista Nintendo World; Dragon Quest; e mais!

Confiram toda a minha sabedoria com as melhores perguntas enviadas pelos leitores na MINHA página no MePergunte. Leia tudo ou... PEDRALITY! ¬¬'


Súditos pedrásticos de plantão, o que vocês vão jogar nesse fim de semana? O Switch está bombando com os lançamentos de Crash Bandicoot N. Sane Trilogy e Wolfenstein II: The New Colossus. Mas deixe de lado o seu Switch por um momento e confira o N-Blast Responde dessa semana. Temos perguntas enviadas pelos leitores sobre o que aconteceu com a Revista Nintendo World, o Kid Icarus cancelado do Wii, como ver as horas jogadas de Breath of the Wild e mais!

Pedra, tem Mario and Sonic at the Pyongyang 2018 Olympic Winter Games?
Anônimo "Olímpico" da Silva
Pois é, amigo anônimo olímpico, não houve um jogo da série Mario & Sonic baseado nos Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang, na Coreia do Sul. Essa foi a primeira vez desde 2008, quando a série estreou, que não tivemos um game de Mario & Sonic nos Jogos Olímpicos. Considerando que a próxima Olimpíada de verão será em Tóquio, no Japão, em 2020, certamente a Nintendo e Sega estão guardando esforços para uma bela versão do jogo em seu país natal.


Pedra, atualmente no Brasil existe alguma revista concorrente da Nintedo Blast? Também não vejo mais lançamentos da famosa Nintendo World, sabe por quê?
Anônimo "Revistador" da Silva
Existem várias revistas digitais disponíveis no país, similares as que os meus escravos produzem no GameBlast e Nintendo Blast, mas em sua maioria são focadas em conteúdos multiplataforma. Mas claro, a Revista Nintendo Blast é a melhor porque tem a minha esbelta participação! :P

Com relação à Nintendo World, desde abril do ano passado ela foi pausada após problemas de distribuição e muitos leitores que fizeram assinaturas ficaram sem receber as edições prometidas. Entretanto, a expectativa era para a Nintendo World voltar no início desse ano, mas até agora nada aconteceu. Para os colecionadores e leitores de revistas impressas, é uma pena que a única publicação nacional focada no universo Nintendo não esteja atuando, principalmente com o Switch se destacando no mercado e recebendo vários jogos. O jeito é torcer para que, um dia, a Nintendo World retorne. Você pode ler a entrevista do Nintendo Blast com André Martins, CEO da 4see/Tambor e proprietário da marca, a respeito do pausa da Revista NW.


Pedra, é possível saber quantas horas tenho jogadas no Zelda Breath of the Wild?
Anônimo "Tá na hora" da Silva
Nesse jogo da MINHA série é muito fácil ficar perdido, tanto em Hyrule quanto nas horas jogadas. E você fez a pergunta certa, pois eu adoro falar as horas! xD Para verificar quanto tempo você está jogando, depende de qual é a sua versão do jogo.

Se for no Switch, basta você clicar no ícone do seu perfil no menu inicial e depois em Profile. Aí basta conferir as horas jogadas na lista do lado direito. Se for no Wii U, clique em Registro de Atividade no Menu e depois basta clicar sobre o ícone do Breath of the Wild para ser exibido o tempo de uso.


Pedra, qual jogo da serie Dragon Quest já foi lançado para Switch?
Anônimo "DQ" da Silva
Até o momento, apenas Dragon Quest Builders foi lançado para Switch na América. Entretanto, o mercado japonês possui Dragon Quest X e Dragon Quest Heroes I & II disponíveis para o console híbrido.

Além disso, mais dois jogos da série estão a caminho do Switch: Dragon Quest XI e Dragon Quest Builders 2, ambos sem previsão de lançamento. E, claro, sem informações sobre suas localizações para o Ocidente... Essa Square Enix só está enrolando a gente... ¬¬'


Pedra é verdade que existe um jogo de Kid Icarus pra Wii?
Anônimo "Ícaro" da Silva
Sim, existe. É o Kid Icarus do NES relançado na eShop pelo serviço Virtual Console. xD Brincadeiras à parte, não houve um Kid Icarus original para Wii, porém, um jogo da série foi cogitado para o console de movimentos. O projeto, chamado de Icarus, estava sendo desenvolvido pelo Factor 5, estúdio responsável pelos jogos da série Star Wars Rogue Squadron.

Icarus para Wii seria um reboot do original, mas com uma pegada mais madura e sombria. Pit foi banido do Sky World por algum erro cometido e o jogo traria o protagonista na busca pela redenção. Diversas artes conceituais foram criadas, mostrando Pit com asas negras, uma tatuagem sinistra e um braço infectado com manchas negras. A escolha do Factor 5 para desenvolver o game foi devido à experiência do estúdio com jogos de voo em 3D, já que Pit poderia voar livremente pelo céu e enfrentar inimigos. Entretanto, a Nintendo queria que o personagem tivesse o mesmo modelo criado para Super Smash Bros. Brawl (Wii), mas como o Factor 5 não aceitou a ideia, o projeto desandou e acabou cancelado.


É isso aí, galera pedrástica, o N-Blast Responde por ora acabou. Você pode conferir outras respostas e mandar perguntas na página do N-Blast Responde no MePergunte para eu demonstrar toda a minha sabedoria. Elas serão respondidas, talvez até esclarecidas, e as melhores aparecerão aqui na semana que vem!


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google