Nintendo está atenta ao interesse dos fãs em Animal Crossing e Mother 3 no Switch

Reggie garante que a Big N está de olho nos pedidos dos fãs, mas que avalia o melhor momento para lançar novos jogos das franquias.


Em toda apresentação da Nintendo na E3 e em cada Direct, os fãs criam expectativas para ver novos anúncios de suas séries favoritas. No evento neste ano, a Big N adotou uma postura diferente, focada em exibir os títulos que chegarão ao Switch nos próximos meses.


Entretanto, em entrevista ao IGN, Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo of America, revelou que a companhia está de olho no interesse dos fãs em ver as franquias da companhia no Nintendo Switch. Porém, ele reforçou a postura da Nintendo em só compartilhar informações de novos jogos quando estiverem próximos do lançamento. "Quando tivermos algo para anunciar, nós faremos isso. Preencheremos o espaço em branco de sua franquia favorita. Nossa mentalidade é anunciar as informações próximas do lançamento ao invés de provocar as pessoas por anos a fio", disse.

Com relação ao lançamento de Mother 3 no Ocidente, Reggie não confirmou o jogo, mas garantiu que a Nintendo está ciente no interesse e pensando em maneiras de reintroduzir a franquia aos fãs. "Sabemos que existe uma base de fãs para esse título. Tudo o que eu posso dizer é que estamos cientes. Sempre pensamos em termos de onde há oportunidades de reintroduzir as IPs aos fãs, fazer isso de uma maneira para criar novos fãs, nós certamente estamos cientes. Sem promessas, sem compromissos de um jeito ou de outro, mas estamos de olho", reforçou. "É interessante. Eu apareço no [Teatro] Belasco e um fã está dizendo 'Oi, Reggie!' e outro diz 'Onde está Mother 3?", brincou o presidente.

Uma franquia muito desejada pelos fãs e que ainda não apareceu no Switch é Animal Crossing. A série foi abordada na entrevista e, apesar de não revelar nada, Reggie mencionou que Animal Crossing: Pocket Camp é um exemplo de como introduzir a série para novos públicos e um indício de como pode ser o próximo jogo da franquia. "Eu vi muitos memes na internet com rostos tristes do grupo de Animal Crossing. Vemos uma tremenda oportunidade no uso das plataformas móveis para introduzir a IP aos consumidores que não são tão familiarizados. Animal Crossing é um ótimo exemplo. Interação tremenda com Pocket Camp. Os fãs estão realmente gostando dessa experiência. Estamos apresentando a novos consumidores. Esse é um bom presságio de como o próximo Animal Crossing pode vir", finalizou Reggie.


Desde que aprendeu a jogar videogames com Yoshi's Island e Donkey Kong Country 2, sempre é visto com um controle ou portátil da Nintendo na mão. Descobriu o amor por The Legend of Zelda com Ocarina of Time e sempre está querendo mais Zeldas. Gosta de escrever notícias, análises e bobagens aqui enquanto não está sonhando com um novo Silent Hill.


Disqus
Facebook
Google