Jogue com orgulho: Nintendo apoia e participa de parada do orgulho LGBT nos Estados Unidos

Sob a mensagem "jogue com orgulho", a casa do Mario participou de umas das maiores paradas LGBT dos Estados Unidos.

Se tem uma coisa que a Nintendo sempre fez questão de deixar muito clara é de que sua filosofia enquanto empresa de jogos eletrônicos é a de fazer as pessoas sorrirem. E é exatamente isso que ela tem feito, cada vez mais e mais. Não por menos, nos últimos anos a gigante japonesa têm levantado com mais afinco uma bandeira de tolerância e respeito para com um nicho muito representativo de seu portfólio de fãs: a comunidade LGBT.

Para deixar cada vez mais explícito seu apoio à diversidade de fãs que possui, a empresa marcou presença em uma parada do orgulho LGBT realizada no último final de semana na cidade de Seatle, no estado norte-americano de Washington. Para tanto, a Nintendo disponibilizou um Mustang vermelho tematizado com a logo da marca, além de enviar dezenas de funcionários para não apenas marcharem no desfile, como também compartilhar adesivos especiais, contendo a mensagem "Play it Proud", ou seja, "jogue com orgulho", seguido de um arco-íris e da logomarca da companhia.



Quem compartilhou algumas imagens da ação foram duas figuras conhecidas dos fãs da empresa: Bill Trinem e Jose Otero. Por meio de seus respectivos perfis no Twitter, ambos reafirmaram o compromisso da companhia japonesa para com o respeito e a tolerância, além de celebrarem o momento:

Esta não foi a primeira vez que a empresa se manifestou de maneira clara com relação à suas políticas de apoio à diversidade. Em seu relatório anual para investidores, em 2016, os documentos já apontavam a postura da Nintendo, quando estabeleciam o pleno apoio da marca no combate à descriminação contra a comunidade LGBT. No mesmo ano, o presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aimé, durante a E3, demonstrou sua solidariedade para com às vítimas do ataque em uma boate gay em Orlando, que deixou mais de 50 pessoas mortas. Na ocasião, Reggie pediu um minuto de silêncio em solidariedade às vítimas, ao mesmo tempo em que usava o broche de um arco-íris, símbolo da comunidade gay.

Você pode relembrar o momento no vídeo abaixo:



Jornalista e ator nas horas vagas. Adoro animes e mangás, assim como leituras poéticas. Gamer desde sempre, com preferência pela Nintendo.


Disqus
Facebook
Google