Pokémon GO (iOS/Android) receberá recurso de amizades e trocas essa semana

It's been 3000 years...


Depois de muita espera, Pokémon GO finalmente vai adicionar a troca monstrinhos. A Niantic anunciou que o recurso Amizades será liberado para os treinadores até o fim desta semana, permitindo se conectar com os amigos para enviar itens, ganhar bônus e trocar Pokémon.


Para adicionar um amigo em Pokémon GO será preciso saber o código de Treinador, uma identificação única que pode ser compartilhada de diversas formas, bastando inseri-lo e enviar o pedido de amizade. Ao ser aceito, o nome aparecerá na Lista de amigos do jogo.


Segundo a Niantic, os jogadores receberão um Presente especial ao girar um Disco em uma Poképarada ou Ginásio. Esse presente pode ser enviado para um amigo na sua lista, rendendo itens úteis e mostrando um cartão postal de onde o presente foi obtido. Uma grande novidade é que os presentes podem incluir um Ovo que, ao ser chocado, apresentará a forma de Alola de um Pokémon originário da região de Kanto.


Além disso, ao enviar um presente para um amigo ou participar de batalhas de Reide ou de Ginásio com ele, você aumentará o seu nível de amizade. Conforme o nível de amizade aumenta, ambos recebem bônus. É possível aumentar o seu nível de amizade uma vez por dia para cada amigo. O nível de amizade também é aumentado ao trocar Pokémon. Você pode trocar os Pokémon que pegou com um amigo, desde que esteja próximo a ele e seu Nível de treinador seja de 10 ou mais. Completar uma troca gera um bônus de Doce para o Pokémon que tenha sido trocado, e esse bônus pode aumentar se os Pokémon trocados tiverem sido pegos em locais distantes. As trocas exigirão Poeira Estelar, algumas mais do que outras dependendo do Pokémon, mas conforme o nível de amizade aumenta, as trocas vão exigir menos Poeira Estelar.


Os Pokémon Lendários, Shiny ou os que você não tenha registrado na Pokédex requerem uma Troca especial que só pode ser feita uma vez por dia com um amigo com nível de Grande amizade ou Amizade sem igual, além de precisar de muita Poeira Estelar.


Pokémon GO está disponível para dispositivos Android e iOS.


Desde que aprendeu a jogar videogames com Yoshi's Island e Donkey Kong Country 2, sempre é visto com um controle ou portátil da Nintendo na mão. Descobriu o amor por The Legend of Zelda com Ocarina of Time e sempre está querendo mais Zeldas. Gosta de escrever notícias, análises e bobagens aqui enquanto não está sonhando com um novo Silent Hill.


Disqus
Facebook
Google