Blast Log

Pokémon Stadium (N64): Parte 2 – Enfrentando o ginásio de Vermilion

Relembre sua batalha contra Lt. Surge, nesta segunda parte da Blast Log de Pokémon Stadium (N64)

Retornamos a Blast Log de Pokémon Stadium, continuando pelo Gym Leader Castle para o ginásio de Vermilion e acompanhado pelo time Arcanine, Raichu, Nidoking, Alakazam, Starmie e Weepinbell ─ e minha cadelinha, me dando apoio pulando nas minhas costas e mordendo minha mão.


O líder deste ginásio se chama Lt. Surge, uma cara barra pesada, especializado em Pokémon elétricos. Mas, antes de enfrentá-lo, tivemos de passar por três adversários que não pegaram leve. O primeiro deles foi Sailor, com seu time composto, em sua maioria, por Pokémon de água.

O líder deste ginásio se chama Lt. Surge, uma cara barra pesada, especializado em Pokémon elétricos. Mas, antes de enfrentá-lo, tivemos de passar por três adversários que não pegaram leve. O primeiro deles foi Sailor, com seu time composto, em sua maioria, por Pokémon de água.

A batalha contra Sailor

Seus Pokémon eram: Machop, Spearow, Krabby, Slowpoke, Shellder e Psyduck. Minhas escolhas foram Raichu, Weepinbell e Starmie. 

A primeira batalha foi tranquila. Sailor começou com Machop e eu mandei Raichu. Derrotamos ele com um único Thunder. Para substituir o Pokémon abatido, Sailor mandou um Shellder, que derrotou Raichu com Explosion, um golpe em que o Pokémon se autodestrói em uma explosão, que causa grandes danos ao adversário. 

Desta vez, enviei Weepinbell. Sailor enviou Krabby, que foi logo derrotado com o golpe Razor Leaf. Com o primeiro desafio de Vermilion superado, parti para a batalha contra o Rocker. 

O Psybeam de Porygon 

Assim como Lt. Surge, o time de Rocker é composto basicamente de Pokémon elétricos, com exceção de Porygon ─ o Pokémon que possivelmente você não viu no anime, já que seu episódio foi censurado. Seus Pokémon são Porygon, Voltorb, Electrode, Pikachu, Electabuzz e Magnemite. Para enfrentá-lo, escolhi Nidoking, Weepinbell e Alakazam. 

Rocker começou com Porygon. Comecei atacando-o com Earthquake de Nidoking, que não o derrotou de primeira. Porygon usou Psybeam, tirando uma boa parcela do HP do meu Pokémon. Ataquei com Horn Drill, que falhou. Porygon repetiu o golpe, deixando Nidoking em maus lençóis. Usei novamente Earthquake, crente que o derrotaria, mas o adversário sobreviveu com dois pontos de HP e respondeu com mais um Psybeam. Nidoking foi derrotado.

Lancei Weepinbell e ataquei com Slam. Porygon foi derrotado e Rocker lançou Electrode. No primeiro ataque Weepinbell tirou pouco menos que a metade do HP do adversário, com Razor Leaf. Electrode tentou atacar com Thunder, mas não teve sucesso e foi derrotado em seguida.

O Pokémon seguinte foi Voltorb, que começou atacando com Thunderbolt, que não fez quase nenhum efeito em Weepinbell. O derrotei com dois Razor Leaf nos turnos seguintes. 

O interessante desta batalha contra Rocker é que pude ter uma prévia do que funcionaria contra Lt. Surge, que utiliza Pokémon do mesmo tipo. Nidoking não levou muita vantagem, porém, Weepinbell foi de muita ajuda. Porém, antes de enfrentarmos o líder, ainda temos mais um adversário: Old Man e seus Pokémon de fogo. 

Vs Oldman

Old Man possui um Growlithe, um Nidoran macho e uma fêmea, um Ponyta, um Charmeleon e um Charmander. Moleza para a Starmie ─ dureza para quem montou um time cheio de Pokémon de planta para se dar bem contra o Lt. Surge. 

Starmie enfrenta Charmeleon na primeira rodada, começando o ataque com Bubblebeam. 

Charmeleon sobreviveu com um pouco de HP e contra-atacou com Body Slam. O golpe causou pouco dano a Starmie, mas a deixou paralisada. Repetimos nosso golpe e Charmeleon foi derrotado. Em resposta, Old Man enviou seu Nidoran Fêmea.

Retornei Starmie e mandei Arcanine para a luta. Nidoran utilizou Thunder, causando um dano significativo em Arcanine. Mesmo paralisado, Arcanine conseguiu atacar com Fire Blast, no entanto,  ainda sobrou energia em Nidoran para batalhar mais, que ataca com Thunder novamente.

O golpe falhou, dando brecha para Arcanine finalizar a rodada com Fire Blast. Como Arcanine estava fraco, lancei Raichu, que lutou contra Charmander.

Charmander começou a atacar com Slash, tirando metade do HP de Raichu. Confesso que levei um susto nesse momento, mas o Thunder de Raichu deu conta do recado em um turno, nos trazendo a vitória contra Old Man.

Lt. Surge e seus Pokémon Elétricos

Raichu Pistola pronto para a briga!
Finalmente, cheguei no líder do ginásio de Vermilion, Lt. Surge. Seus Pokémon são Raichu, Voltorb, Electrode, Pikachu, Magnamite e Magneton. Contra ele, escolhi Weepinbell, Alakazam e Arcanine. 

A batalha começou com Weepinbell contra Electrode, que atacou com Thunder sem muito efeito. 
Usei o Razor Leaf, que quase derrotou o adversário. Porém, Electrode se autodestruiu, deixando meu Pokémon com 5 de HP. 

Sem esperança de sobreviver para a próxima rodada, retornei o Weepinbell. Escolhi Alakazam e Lt. Surge escolheu Raichu.
Comecei atacando com Confusion, que não teve muito efeito. Raichu usou Body Slam, que causou um dano significativo em Alakazam. Arrisquei mantê-lo em batalha e usei o golpe Dig. O golpe consiste em cavar um buraco em um turno, evitar o golpe do adversário e concluí-lo no outro. Normalmente causa bastante dano ao adversário ─ o que aconteceu com Raichu. 

O rato elétrico usou Body Slam, deixando Alakazam em maus lençóis. Usei Dig novamente, e o derrotamos. Lt. Surge enviou um Pikachu para a batalha. 

Com pouca vida, fiz Alakazam entrar para debaixo da terra novamente. Após receber o golpe, Pikachu respondeu com um Seismic Toss e acabou com meu Pokémon. A batalha final sobrou para Arcanine.
Com Fire Blast, derrotamos rapidamente o Pikachu e pudemos comemorar a vitória contra o líder do ginásio da cidade de Vermilion. 

A próxima batalha será no ginásio de Celadon, contra a líder Erika e seus Pokémon de planta, cheios de efeitos. Possivelmente, teremos uma mudança no time para vencermos este ginásio. Estou ansioso pelas suas opiniões e pela próxima Log. 





Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google