Top 10

Super Smash Bros. Ultimate (Switch): os novos Echo Fighters que queremos ver

Já que não teremos Waluigi, escolhemos outros personagens injustiçados que precisam estar no novo jogo.


Uma coisa que aprendemos no último Nintendo Direct é que, além de todos os personagens da série estarem de volta em Super Smash Bros. Ultimate (Switch), os clones ganharam um nome oficial — Echo Fighters. A Nintendo não entrou em muitos detalhes sobre o que torna um personagem um Echo Fighter, mas anunciou três personagens que se encaixam nessa categoria: Pit Sombrio, Lucina e a estreante Daisy.


Comparando os Echo Fighters anunciados até agora com outros clones que, apesar serem muito similares a algum personagem, ainda são classificados como únicos, podemos deduzir algumas regras. Basicamente, se um personagem tem os mesmos golpes e atributos que outro, mas suas provocações e seu Final Smash são diferentes, ele é um Echo Fighter. Dito isso, vamos a uma lista de Echo Fighters que a gente quer ver em dezembro no Super Smash Bros. Ultimate.

10 - Solaire of Astora como Instrutor de Wii Fit

Colocamos este na décima posição por ser bastante improvável, mas seria incrível ver Solaire of Astora representando Dark Souls (Multi) em Smash Bros. de alguma forma. Dark Souls Remastered (Multi) já vai sair pra Switch em breve e teremos um amiibo dedicado ao cavaleiro. Nada mais justo que poder também jogar com ele no maior crossover da história.

Dark Souls pode ser uma franquia sombria demais para estar no Smash, mas sendo um meme, Solaire de Astora ganha aquele ar cômico muito familiar a certos personagens. Exatamente por isso que ele seria um Echo Fighter perfeito para o Instrutor de Wii Fit. Além de ter ataques padrões que ficariam super engraçado num personagem de Dark Souls, seu Neutral Special é o Sun Salutation! Não preciso dizer mais nada, né?

O solitário cavaleiro só quer alguns amigos para trocar uns socos e saldar o sol


9 - Octoling como Inkling

A Nintendo não costuma criar franquias novas, mas quando cria temos obras-primas como Splatoon (Wii U). Inkling fará sua estreia finalmente em Super Smash Bros. Ultimate, mas não seria uma má ideia se os Octolings também se juntassem a festa. Com o lançamento da Octo Expansion (Switch) ainda bem recente, as Octolings seriam uma ótima jogada de marketing para ambos os jogos. Uma das skins poderia inclusive trazer o visual do primeiro game, onde elas ainda eram vilãs. Seria interessante também se elas usassem as versões “Octo” das armas, como a Octo Shot Replica e o Octobrush.



8 - Ken como Ryu

Ken como um Echo Fighter do Ryu não só faz sentido como, por muito tempo, Ken foi basicamente um Echo Fighter na sua própria série de origem: Street Fighter. Os dois têm acesso ao mesmo moveset desde sempre e a diferença poderia ser apenas em poder. Ryu teria um Hadouken mais forte e com um alcance maior, enquanto a especialidade do Ken seria o Shoryuken.

Quanto ao visual, seria interessante incorporar o redesign feito em Street Fighter V (PC/PS4) que os torna mais distintos. Para seu Final Smash, poderíamos ter uma versão mais rápida de sua Critical Art em Street Fighter V, com uma sequência de chutes flamejantes finalizada com um chute na cara.


7 -  Celica como Robin

Quando anunciam um novo Smash, duas coisas são certas: a gente vai acabar comprando e vai ter pelo menos um personagem novo de Fire Emblem. É inevitável! Atualmente já são seis personagens e, para o bem ou para o mal, esse número não parece que vai diminuir tão cedo. Por isso vamos logo tirar a cota de Fire Emblem da nossa frente e eleger Celica como a melhor Echo Fighter para a franquia.



Diferente da maioria dos personagens de Fire Emblem disponíveis no Smash, Celica não é uma espadachim, mas sim uma maga como Robin. Em Fire Emblem Echoes: Shadows of Valentia (3DS) ela tem acesso à maioria das magias que Robin usa no jogo, exceto Elwind e Nosferatu.

No lugar de Elwind, ela poderia usar Excalibur, que invocaria uma única lâmina de vento, mas que seria mais longa e mais forte. Já Recover poderia aparecer no lugar de Nosferatu. A magia também iria prender o adversário, com uma luz branca ao invés de sombria, recuperando uma grande quantidade de vida da usuária, mas sem causar dano ao adversário. Seu Final Smash seria o True Ragnarok, que ao acertar algum adversário invocaria um vortex de jogo muito poderoso à lá Michael Bay. Não podia ser diferente.


6 - Proto Man como Mega Man

Muita gente descartou Proto Man como um novo Echo Fighter ao vê-lo se juntar ao Final Smash do Mega Man, mas quem disse que o Mega Man não pode aparecer no Final Smash dele para devolver o favor? Assim como o Pit Sombrio, Proto Man poderia ter golpes especiais levemente diferentes de seu amigo azulão. Aproveitando os golpes alternativos, Shadow Blade poderia ser seu Neutral B e Skull Barrier substituiria o Down B. Em relação aos atributos, eles devem aproveitar o icônico escudo em seu design para justificar um foco maior na defesa, sacrificando poder de ataque. O escudo é uma parte tão importante no seu design que é bem provável que incorporem em algumas animações, como na defesa.

Nada de roupinha pra Mii, a gente quer Proto Man como Echo Fighter


5 - Shadow como Sonic

Mesmo não sendo first-party, Shadow como um Echo Fighter do Sonic é uma das escolhas mais prováveis dessa lista. Shadow até chegou a aparecer em Super Smash Bros. Brawl (Wii) como um Assist Trophy, mas dessa vez parece que Knuckles vai tomar o seu lugar. Uma oportunidade perfeita para Shadow representar a série como um lutador.

Ele poderia funcionar de maneira idêntica ao Sonic, mas com uma velocidade bem reduzida e um ataque aumentado. Seu Final Smash poderia ter um efeito similar a seu Assist Trophy — Chaos Control — que deixa os demais personagens em câmera lenta. Dessa vez ele poderia também ganhar um bônus, como uma chance maior de mandar os adversários para fora de campo enquanto o Final Smash está ativo.

Shadow já está cansado de esperar por um pouquinho de ação


4 - Impa como Sheik


É surpreendente que Impa não esteja até hoje no jogo. A personagem está presente em praticamente todos os jogos da franquia The Legend of Zelda em alguma encarnação diferente. Às vezes ela é uma senhorinha muito sábia como em The Legend of Zelda: Breath of the Wild (Wii U/Switch), mas para Smash seria mais interessante focar nas suas encarnações como guarda costas de Zelda.

De longe o design mais popular da guerreira hoje em dia é aquele feito especialmente para o Hyrule Warriors Definitive Edition (Switch), mas como não é um jogo da franquia principal, sua aparência em The Legend of Zelda Skyward Sword seria a escolhida. Misteriosa e poderosa, Impa poderia ser um pouco mais devagar que Sheik, mas compensaria com defesa e poder de ataque.

Impa tá de olho em uma vaga no novo Smash
Em seu Final Smash, Impa sacaria a Biggoron’s Sword que ela usa em Hyrule Warriors para finalizar seu oponente. Ela corre em linha reta e se acerta alguém, corta o oponente. Ele fica paralisado e só leva o dano quando Impa guarda sua espada, bem coisa de filme de samurai.

3 - Chrom como Ike

Claro que, para a Nintendo, personagem de Fire Emblem nunca é demais, e essa vai ser finalmente a chance do Chrom de brilhar. No trailer de anúncio de Robin para Super Smash Bros. for Wii U/3DS, vemos Chrom cabisbaixo que ele foi deixado de lado e que talvez outro dia ele tenha a chance dele. Esse dia chegou! No último jogo ele até chegou a fazer uma aparição no Final Smash do Robin, mas ainda não vimos ele em Super Smash Bros. Ultimate — muito provavelmente pois ele será jogável como um Echo Fighter do Ike.

Ike é um dos personagens mais musculosos de Smash e isso se reflete no seu poder e lentidão, mas Chrom é bem mais franzino, então ele funcionaria como uma versão mais ágil de Ike. Todos seus golpes especiais seriam ajustados para refletir essa mudança. Seu Side B irá mais longe e seu Up B subirá mais alto, mas ambos terão seu dano reduzido. Seu Neutral B causará menos dano, mas lançará todos ao seu redor mais longe para ganhar espaço. Em seu Final Smash ele se fortalece com o poder do Fire Emblem para então finalizar o adversário com um corte fatal.

Sua hora vai chegar Chrom

2 - Banjo and Kazooie como Duck Hunt

A Nintendo e a Microsoft têm estado bastante amiguinhas com todo esse cross-play em jogos como Minecraft e Fortnite. Depois de trocar elogios pela internet e lembrar a galera que é melhor jogar juntos, está na hora de colocar todo esse amor em prática para trazer de vez Banjo e Kazooie pro Smash Bros. Se não for como um personagem completo, que seja como um Echo Fighter e eu tenho o candidato perfeito para o cargo.

Claro que estou falando da dupla de Duck Hunt. Banjo poderia substituir o cão e Kazooie tomaria o lugar do pato e juntos eles seriam uma versão mais porradeira deste lutador. Perdendo bastante velocidade e defesa, transformando tudo em puro ataque, Banjo e  Kazooie mandariam os oponentes para fora muito rapidamente, mas também sairiam da arena com facilidade.



Seus golpes especiais seriam basicamente arremessos de Granade Eggs e Honeycombs, no lugar das latinhas e discos respectivamente. Banjo lançaria esses golpes mais longe e seu ricochete seria automático. Para o Final Smash, Mumbo Jumbo aparece e transforma Banjo no Daddy T-Rex que destrói tudo em sua frente.

1 -  Tetra como Toon Link

Aqui as coisas ficam bem interessantes. Seria muito legal ter a Toon Zelda incorporada no game, mas considerando o escopo desse novo Smash é muito improvável que eles vão gastar tempo e dinheiro desenvolvendo uma personagem completamente única que não passa de uma versão cartunizada de outra personagem do jogo. Qual seria a solução então? Trazer Toon Zelda como uma Echo Fighter do Toon Link.

Para isso funcionar, é claro, alguns ajustes seriam necessários. Primeiramente, Tetra se encaixaria muito melhor nos moldes do Toon Link. Ela é uma pirata, então lutar com espadas faz parte de quem ela é. Ela também é bastante familiarizada com bombas, tendo sequestrado um vendedor de bombas em The Legend of Zelda: The Wind Waker (GC/Wii U) só porque precisava de algumas. A única alteração visual nos golpes de Link seria o arco e flecha substituídos por uma pistola que funcionaria basicamente do mesmo jeito, mas com disparos bem mais rápidos.

Tetra está mais que pronta para meter bala em quem ficar no seu caminho


Uma alteração em Toon Link para que ele e Tetra compartilhem os mesmos golpes seria o seu Up Special. Atualmente, a recuperação de Toon Link é seu famoso Spin Attack. Tetra até poderia usar o mesmo golpe sem problemas, mas voar com um cucco seria muito mais divertido e mais cômico. Para o Final Smash, Tetra poderia ordenar um ataque pirata que poderia funcionar como o novo Final Smash da Zero Suit Samus.


Gabriel Mattos estuda Ciência da Computação e procura sempre estar em equilíbrio com a Força. Pode ser encontrado por aí especulando sobre os próximos lançamentos da Nintendo e da Playstation na GameBlast e no Twitter.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google