Square Enix cria divisão dedicada ao Nintendo Switch

Estúdio que trabalhou no desenvolvimento de Octopath Traveler lidera produção de novos títulos para o console híbrido.



Em artigo publicado no site Game Informer, a desenvolvedora Square Enix afirmou que criou uma divisão dentro da empresa dedicada somente ao desenvolvimento de títulos para o Nintendo Switch.


Segundo o executivo de divisões da companhia japonesa, Tomoya Asano, o estúdio Acquire, responsável pela produção do RPG Octopath Traveler, se tornou uma divisão no mês de abril. Asano afirma que, se Octopath Traveler tiver um bom resultado e atrair fãs, é de interesse da Square Enix focar mais em produção de títulos originais para o console da Nintendo.

No entanto, Asano confirma que o apoio da empresa à plataforma não depende da performance do RPG, dizendo que "há vários outros títulos em que estamos trabalhando para o Switch" e que "vamos trabalhar com a Nintendo e anunciá-los no futuro".

Com a apresentação da Square Enix na E3 marcada para semana que vem, pode ser que tenhamos alguma novidade para o console híbrido da Big N nos próximos dias.

Daniel Morbi é jornalista, analista de mídias e entusiasta dos games desde que conheceu Pokémon Azul no Game Boy Color quando criança. De lá para cá, dedicou-se a plataformas Nintendo, apesar de se aventurar no Xbox e no PC ocasionalmente. É capaz de demorar anos para zerar um jogo e tem mais games do que consegue jogar. Você pode encontrá-lo no Facebook e, futuramente, em outras redes sociais, quando ele tiver coragem para alimentá-las.

Comentários

Google+
Disqus
Facebook