As notícias que gostaríamos de dar nos próximos dez anos

O Nintendo Blast completou 10 anos, mas a gente, que sonha alto, já está pensando no que está por vir. Saiba quais notícias nós adoraríamos dar para vocês nos próximos dez anos




Não é mais nenhuma novidade que a Nintendo está vivendo um bom momento. Com o lançamento bem-sucedido do Nintendo Switch, em 2017, a querida casa do Mario conseguiu renovar a sua imagem, reconquistando uma legião de fãs que havia abandonado o barco devido às dificuldades do Wii U em seu (curto) tempo de vida.


E graças a um aparente futuro promissor do Switch, é hora de falarmos de sonhos e, nossa, pense em uma coisa que nós temos, viu? Por isso, nada mais justo do que elencar aqui as 6 notícias que nós, da equipe do Nintendo Blast, simplesmente adoraríamos dar para vocês nos próximos dez anos!



E3 2019: Nintendo surpreende com anúncio de Metroid Prime 4 para o final do ano

Chega de adiamentos ou anúncios vazios com logos genéricas! Nós queremos trailer da história, vídeos de gameplay, artes conceituais, novos amiibos da Samus anunciados com o novo design da personagem (você duvida?) e, principalmente, uma data de lançamento bem próxima!

Sim, nós sabemos que a Nintendo foi evasiva ao falar do próximo título da franquia Metroid na E3 2018 justamente por não gostar de vender sonhos que ainda estão distantes, mas que a verdade seja dita: já passaram mais de dez anos desde o lançamento de Metroid Prime 3: Corruption (Wii) e está na hora desse jogo sair do papel.



Nintendo anuncia novos kits de Nintendo Labo que deixam Joy-Cons mais temáticos

Você lembra dessa imagem feita pelos fãs logo após o design do Nintendo Switch? Bom, eu lembro e simplesmente explodiu a minha mente. Imagine como seria incrível um Joy-Con com um disquinho giratório para o Yokai Watch ou uma versão com um botão de zoom para deixar um possível novo Pokémon Snap ainda mais imersivo?

 Agora, pensa comigo: e se o Nintendo Labo fosse o caminho para que essas possibilidades se tornassem realidade? Não apenas daria mais sentido para o Nintendo Labo como também implementaria a experiência dos jogos de uma forma barata e criativa. Um sonho quase impossível? Talvez. Mas não faz mal deixar a criatividade voar, não é mesmo?



Após exaustivas negociações, Sony aceita proposta de Nintendo e Microsoft para permitir crossplay entre plataformas

Certo, talvez essa manchete “faz-de-conta” não aconteça desse jeitinho por motivos de parcialidade jornalística. Mas deixando as farpas de lado, seria ou não isso um grande sonho? Crossplay entre plataformas deveria ser uma liberdade concedida a toda a comunidade gamer sem chororô e auê de empresa nenhuma. É bom ver que a Nintendo e a Microsoft já compreendem isso, agora resta a nós sonharmos que um dia a Sony também veja que, às vezes, é bom fazer a política da boa vizinhança.



Nintendo anuncia F-Zero FTL (Faster Than Light) em conferência cheia de surpresas na E3 20XX


O título é totalmente optativo, mas a perspectiva de que um dia isso aconteça é o que mais importa aqui. F-Zero é uma das franquias dormentes da Nintendo que mais merece uma nova chance. Um jogo de corrida futurística conhecido por ser desafiador, intenso e que não aparece em um console de mesa desde que F Zero GX foi lançado para o GameCube, em 2003.

O game, desde então, foi relegado a pequenas inserções de personagens e carros em outros títulos da empresa como Smash Bros e Mario Kart, mas isso não é mais o suficiente. F-Zero FTL (ou qualquer outro nome possível) tem que acontecer.



Reggie Fils-Aimé confirma volta definitiva da Nintendo para o Brasil: “É bom fazer negócios de novo com a Gradiente”


Desde que a eShop brasileira da Nintendo voltou a funcionar esse ano, nossos ânimos se revigoraram com a perspectiva de que a Big N voltaria de vez para o Brasil. Porém, mais do que apenas vermos a Nintendo lembrando que o Brasil existe, adoraríamos também que a empresa lançasse oficialmente seus consoles por aqui. Quem sabe contando com seus velhos amigos da Gradiente esse comeback funcione?

Ok, nós sabemos que o mercado mudou e isso provavelmente não aconteceria mais por meio da Playtronic (empresa criada através da parceria entre a Gradiente e Estrela, responsável por trazer inicialmente a Nintendo pro Brasil), mas o nosso saudosismo (e a bizarrice de imaginar a Gradiente voltando para esse negócio) não podia deixar essa notícia passar.



Nintendo Blast completa 20 anos como o maior e mais acessado portal da Nintendo no Brasil


É claro que ia ter o momento de puxar sardinha para gente, não é mesmo? O que dizer além de que estamos muito felizes em participar da vida de vocês, fazendo aquela cobertura cheia de amor e carinho pra te deixar sempre atualizado em tudo que há de novo sobre a Nintendo. Somos uma equipe apaixonada pelo que fazemos, e queremos muito que, nos próximos dez anos, o Nintendo Blast continue crescendo mais e mais!

Com essa coletânea de notícias tão sonhadora e maluca, fica aqui a pergunta: que notícia você gostaria que nós déssemos nos próximos dez anos? Comente abaixo e não se preocupe, pois ninguém aqui vai te impedir de sonhar alto.

Revisão: Gabriel Bonafé

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google