Nintendo confirma o banimento de usuários que exibem material inapropriado online

Após o problema se tornar famoso através do título Super Mario Odissey, a Nintendo divulgou uma nota confirmando que está banindo consoles modificados que forem identificados.

Durante o mês de junho, notícias a respeito de proprietários do Switch que estão abusando das funcionalidades de suas contas caíram como uma bomba sobre as mãos da Big N. Após hackearem o console, os jogadores podem burlar algumas limitações impostas pelo seu sistema operacional ao conseguirem exibir qualquer imagem como icons de seus perfis. Em muitos casos exibindo imagens de conteúdo adulto, entre outros conteúdos que ferem as regras de conduta online.


Este problema acabou se tornando popular através do título Super Mario Odissey, em que jogadores exibiam imagens de conteúdo adulto explicitamente através do jogo. Após reconhecer o problema, a Nintendo divulgou uma nota em que confirma que está punindo jogadores que estão infringindo as regras de conduta de seus serviços online.

Segue a nota recente divulgada pela empresa:
"Um pequeno número de usuários, que modificaram o sistema operacional de seus Nintendo Switch, estão usando imagens inapropriadas ou material não autorizado em alguns jogos online. A Nintendo sempre busca em prover uma experiência positiva para todos os seus consumidores e isso inclui continuar monitorando qualquer ameaça a segurança de seus produtos, realizando ações de segurança rápidas e responsivas para preveni-las. Sistemas de Nintendo Switch que estiverem modificados estão sendo banidos".

Leonardo Castro escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google+
Disqus
Facebook