Nintendo planeja lançamento semanal de 20 a 30 jogos indies para o Switch

Meta ousada foi revelada por gerente executivo em reunião de investidores.

A biblioteca do Switch não para de crescer. Dentre seus títulos, muitos jogos indies se fazem presentes e continuam sendo elaborados. Sabendo disso, a Nintendo está interessada em facilitar o desenvolvimento destes jogos para o seu mais novo aparelho.




Em uma reunião com os investidores, Susumu Tanaka, executivo da Nintendo, afirmou que jogos "third-party" são fundamentais para o sucesso do Switch e que estima um numero ousado de lançamentos para o console. "Estamos conversando com desenvolvedores indie em diversos eventos de games. No futuro, queremos ter entre 20 e 30 indie lançados por semana no Switch", disse o executivo.

Além dele,  Tatsumi Kimishima, presidente da Big N, afirmou que o desenvolvimento deste tipo de jogo está sendo facilitado pela empresa. "Estamos trabalhando para criar um ambiente que facilite ainda mais o desenvolvimento, e simplifique o processo de publicar jogos no Nintendo Switch, e isto resulte em um extenso número de pessoas jogando games indies no Switch.”

Fonte: NintendoLife
Rhuan de Castro escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.

Comentários

Google+
Disqus
Facebook