Personagens que poderiam fazer parte do "Everyone is Here" de Super Smash Bros. Ultimate

Vamos eleger dez personagens que certamente fariam sucesso no maior crossover dos videogames.

Super Smash Bros é uma franquia que começou no Nintendo 64, e embora ela reúna personagens de outros jogos, a sua jogabilidade é bem original. Colocar as personalidades mais carismáticas da Nintendo em um jogo de luta é uma ideia genial, e a cada título lançado a franquia Super Smash Bros sempre aumenta o seu número de personagens jogáveis. Em um determinado momento nós tivemos inclusive a inserção de lutadores de outras empresas, que tiveram jogos memoráveis sendo lançados nos consoles da Big N.



Durante a E3 2018, a Nintendo revelou que todos os personagens que já foram jogáveis em algum momento estariam disponíveis no Super Smash Bros. Ultimate. Esse fato transformou o jogo que está previsto para dezembro deste ano no maior crossover da história dos videogames. Mas poucos personagens novos foram anunciados, e o próprio Sakurai, criador da franquia, revelou que não teríamos mais personagens novos e que não esperássemos nenhuma surpresa. Mas se tem uma coisa que o próprio Sakurai nos ensinou sobre os videogames, é que não custa sonhar. Quem poderia imaginar que nós veríamos Mario, Ryu, Snake e Cloud lutando entre si ao mesmo tempo em um game? Com esse pensamento eu separei dez personagens que atualmente não estão na franquia, mas que certamente poderiam fazer parte do famoso "everyone is here".

10 - Isaac (Golden Sun)

Isaac é o personagem principal do primeiro jogo da franquia Golden Sun, lançado para Game Boy Advance em 2001. No segundo jogo, Golden Sun: The Lost Age, Isaac aparece na metade do game, com ações importantes, dividindo o protagonismo com Felix. A franquia ficou oito anos parada, até que em 2010 a Camelot anunciou Golden Sun: Dark Dawn para o Nintendo DS. Agora, em 2018, mais oito anos de hiato se passaram para a franquia, e seria perfeito que um quarto jogo fosse anunciado para o Nintendo Switch, já que a Camelot acabou o seu trabalho em Mario Tennis Aces e os fãs de Golden Sun clamam por um movo jogo há anos. Isaac já foi até mesmo Assist Trophy no Super Smash Bros. Brawl, e desde então rumores sobre ele se tornar um personagem jogável sempre existiram. 

Além de usar a sua espada para os golpes normais, Isaac poderia utilizar o seu domínio sobre a  psynergy, especificamente sobre o elemento terra, para as suas magias. Certamente o seu Final Smash poderia ser a invocação dos Djinn's.

09 - Rabbids (Mario + Rabbids Kingdom Battle)

A Ubisoft  vem demonstrando uma certa parceria com a Nintendo nos últimos tempos, lançando jogos exclusivos e até mesmo criando conteúdo especial para seus jogos multiplataforma. Os Rabbids são personagens completamente insanos, e dividem o palco do aclamado jogo de estratégia Mario + Rabbids Kingdom Battle com os personagens da franquia Mario. Seria uma forma de a Nintendo agradecer e mostrar que as empresas que fizeram esse mesmo tipo de trabalho poderão colher bons frutos no futuro.

Já temos alguns personagens "duplos" no Smash, como por exemplo, Ice Climbers, Duck Hunt e Rosalina e Luma. Agora imagine um único Rabbid, mas que conforme os golpes forem sendo executados, diversos Rabbids fossem aparecendo e fazendo as coisas mais bizarras possíveis para atacar seu oponente. Seria uma verdadeira maluquice, o que combina perfeitamente com os pequenos coelhos (?) brancos da Ubisoft. 

08 - Hunter (Monster Hunter Generations)

O futuro da franquia Monster Hunter é incerto nos consoles da Nintendo, uma vez que o seu último título não teve uma versão para os consoles da Big N. Mas o fato é que a amada franquia da Capcom cresceu mesmo foi na casa da Nintendo, e não seria nada estranho que um Caçador (Hunter) aparecesse em Super Smash Bros. Ultimate. O próprio Snake de Metal Gear Solid não possui muitos títulos lançados para consoles da Nintendo, e mesmo assim ele está "infiltrado" lá, porque não um caçador de monstros?

A jogabilidade aqui poderia variar muito, pois temos diversos tipos de armas e estilos de caça. Sakurai poderia ser extremamente criativo na composição de golpes e magias, mas pro Final Smash seria muito legal ver um monstro gigante atacando o nosso oponente.

07 - Professor Layton and Luke (Professor Layton and the Miracle Mask)

A franquia Professor Layton é desenvolvida pela Level-5 e começou no Nintendo DS com quatro títulos lançados, migrando em seguida para o sucessor do portátil, o Nintendo 3DS. Layton é um detetive, e para desvendar os mais complexos mistérios ele precisa  resolver diversos quebra-cabeças. Luke é assistente de Layton e está sempre o auxiliando nas resoluções dos problemas. Uma franquia que nasceu e se desenvolveu nos consoles da Big N, não seria estranho ver esses personagens aparecendo no Super Smash Bros. Ultimate.

A jogabilidade nesse caso teria que ser bem inventiva, uma vez que o jogo de Layton não envolve nenhuma mecânica de combate, mas sim resolver problemas. Mas mesmo exigindo certa criatividade, não seria impossível os adaptar para o combate, uma vez que até mesmo a instrutora do Wii Fit passou por esse processo. 

06 - Dixie Kong (Donkey Kong Country: Tropical Freeze)

Não é preciso citar o quanto a franquia Donkey Kong é marcante e importante para a Nintendo, assim como para os seus fãs. Dentro da série "Country" Dixie tem o mesmo número de participações que o próprio Donkey Kong, e é extremamente carismática. Desde o Super Smash Bros. Brawl que existem rumores da sua inserção como personagem jogável, mas até hoje isso não ocorreu. Com o lançamento de Donkey Kong Country: Tropical Freeze a esperança voltou, já que ela é um dos destaques do novo jogo.

A sua jogabilidade poderia ter certos aspectos parecidos com a do Diddy Kong, mas com o elemento de seu cabelo. Ela poderia planar com o cabelo, usá-lo para atacar, para agarrar, as possibilidades são diversas. E é claro que nós queremos ver ela tocando a sua guitarra em sua comemoração de vitória.

05 - Spring Man (ARMS)

ARMS é uma franquia que nasceu no Nintendo Switch, e assim como Splatoon, mesmo sendo uma IP nova já conquistou diversos fãs pelo mundo. O game é uma espécie de boxe, onde os lutadores possuem braços que esticam e lançam projéteis, dentre outras diversas maluquices. Incluir um personagem de ARMS no Super Smash Bros. Ultimate seria até mesmo uma forma de divulgar o jogo para as pessoas que compraram um Switch depois de toda a divulgação de ARMS.

A jogabilidade é bem óbvia, Spring Man seria um personagem para atacar de longe, lançando seus braços por todo o cenário até atingir seu oponente. Ele poderia agarrar à distância, e quando ele precisar voltar para a arena, adivinhe? Ele lança seus braços e se segura. Só não consigo imaginar como seriam os seus especiais e principalmente o seu Final Smash.

04 - Phoenix Wright (Ace Attorney Dual Destinies)

A franquia Ace Attorney é desenvolvida pela Capcom, e o que começou como um pequeno jogo de Game Boy Advance, se expandiu de uma forma surpreendente. Quem poderia imaginar que um game onde você é um advogado de defesa, e tem como objetivo provar a inocência de seus clientes, se tornaria uma franquia com diversos jogos, spin-off's, mangás e até animes. Sua trilha sonora sempre excepcional, personagens carismáticos, enredo brilhante que sabe dosar o drama e o humor é o que fazem dessa franquia um sucesso. E seus jogos também são sempre lançados para os portáteis da Nintendo.

Você pode pensar que não é muito fácil imaginar como seriam os golpes de Phoenix Wright, mas o nosso querido advogado teria um glorioso "OBJECTION!" sobre esse pensamento. Phoenix Wright já participou de um crossover de luta, fazendo parte do time da Capcom, então não é tão difícil assim imaginá-lo saindo em uma briga com Link, Mario e Samus.  

03 - Captain Toad (Captain Toad: Treasure Tracker)

Tudo começou com uma espécie de mini-game de Super Mario 3D World, onde nós controlávamos um Toad que estava explorando. Os mini-games fizeram tanto sucesso que viraram um jogo spin-off, lançado para WiiU, 3DS e Switch. Mas a história de Toad no mundo dos videogames começou há muito tempo, quando ele nos informava que a nossa princesa estava em outro castelo. Incluí-lo  como personagem jogável de Super Smash Bros. Ultimate seria a forma perfeita de homenagear esse pequeno e desastrado herói.

Seus golpes poderiam ser bem engraçados, onde ele tentaria mais fugir do que atacar, mas acabaria atacando mesmo assim. Imagine que os inimigos clássicos de Mario aparecessem para lhe atacar, e ao se esquivar esses inimigos acertassem o oponente de Toad, isso seria engraçado e criativo, a essência do personagem.

02 - Bomberman (Super Bomberman R)

A história do personagem com a Nintendo começou há muito tempo, com o lançamento de Bomberman II, lançado para o NES em 1991. Desde então diversos jogos foram lançados para as diversas plataformas da Big N. Uma história tão grande que, para falar completamente sobre isso, seria necessário uma matéria dedicada. Mas vale citar que no lançamento do Nintendo Switch um dos poucos jogos disponíveis era o último game da franquia, Super Bomberman R e o título até hoje recebe constantes atualizações. Seria uma forma de homenagear toda a história desse icônico personagem nos consoles da Nintendo.

Seus golpes teriam obviamente o foco nas bombas, existem vários tipos de bombas que Sakurai poderia utilizar das formas mais criativas para conceber um personagem único. Ele ainda poderia fazer algo parecido com o que foi feito com o Shulk, onde ele tem vários modos de luta. Imagine um modo explosão, modo velocidade, modo defesa, etc. As possibilidades com Bomberman são diversas, os fãs pedem há muito tempo a inserção do personagem e ele realmente possui uma grande história com a Nintendo. Pra ser sincero, ele já deveria compor a lista de personagens jogáveis de Smash Bros.

01 - Waluigi (Mario Tennis Aces)

"Waluigi number one", é a frase que o personagem mais injustiçado dessa lista costuma dizer, e dessa vez Waluigi está realmente certo, ele é o número um. Tudo bem que o personagem não possui a mesma história que Wario, ele apareceu pela primeira vez somente no ano de 2000, com o lançamento de Mario Tennis para o Nintendo 64. Mas desde que Wario se tornou um personagem jogável em Smash que os fãs esperam que o mesmo ocorra com Waluigi. Mesmo não possuindo um jogo específico como o seu irmão, Waluigi faz parte da família e está sempre participando dos spin-off's de seus primos (Mario e Luigi), porque não dar uma chance para o personagem nas lutas?

Como ele não possui um game próprio, sua jogabilidade poderia ser construída completamente baseada nos spin-off's. Ele poderia ter golpes com as raquetes de tennis, tacos de baseball, karts e até mesmo elementos de Mario Party. Seria fácil criar uma jogabilidade única com Waluigi. O personagem é carismático e possui dezoito anos de história com a Nintendo. E certamente os fãs o querem como personagem jogável no próximo Smash, eles criaram até um abaixo-assinado solicitando a inserção do personagem, mas até que Sakurai diga o contrário, Waluigi mais uma vez está fora das lutas.


Especular é legal, mas é importante sempre manter os pés no chão para não nos decepcionarmos com expectativas criadas sem fundamentos. Se o criador da franquia disse que não vão existir personagens novos, é grande a possibilidade de isso ser um fato. Mas quem sabe não teremos alguma surpresa até o lançamento do game, ou até mesmo após o lançamento, via dlc ou por atualizações gratuitas?

De qualquer forma, deixe o seu comentário se concorda que esses personagens cairiam bem sendo jogáveis, e quais personagens ficaram de fora da lista, mas poderiam também fazer parte do "everyone is here" de Super Smash Bros. Ultimate.

Revisão: Vinícius Fernandes

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google