Top 10

Os melhores Toads nas aventuras do Reino do Cogumelo

Veja os cogumelos que chamaram a atenção pela coragem ou personalidade.


O Reino do Cogumelo está longe de ser um local seguro. Pelo menos uma vez ao ano, a Monarquia sofre algum tipo de atentado à segurança da coroa ou aos habitantes do reino. Felizmente, o reino possui dois heróis protagonistas: Mario e Luigi. Apesar de sempre salvarem o dia, os irmãos encanadores recebem suporte de várias outras formas de vida, incluindo os cogumelos. Apesar desses fungos parecerem covardes, alguns se destacam pela coragem e personalidade. Está na hora de lembrar quais foram os melhores Toads a participar de uma aventura no mundo do cogumelo. Lembrando que todos os cogumelos que estão em um jogo da Nintendo podem estar na lista.


10. Prince Mush: Paper Mario the Thousand-Year Door (GC)


Para ajudar sua família, Prince Mush decide participar do Glitz Pit, uma arena de combate controlada por Grubba. O cogumelo consegue se tornar campeão, porém, descobre que o criador do evento usa uma máquina energizada com Crystal Star para prender lutadores e ficar mais forte. Com a intenção de manter a máquina em segredo, Grubba prende Prince Mush nela. O fungo só é visto novamente apenas quando Mario o salva. Para um cogumelo, ser campeão em uma arena é algo bem formidável. Pena que ainda assim precisou da ajuda do encanador bigodudo.

9. Toadsworth: Super Mario Sunshine (GC)


Toadsworth é o servo mais leal e antigo de Peach e, apesar de sua alta idade, está sempre preocupado com ela. Em sua primeira aparição em Super Mario Sunshine, o ancião não ajuda muito e ainda oferece pouca interação. Porém, em outros jogos, ele oferece mais suporte. A principal ajuda está em Mario & Luigi: Partners in Time, quando a versão mais jovem do servo viaja ao presente e junto com sua versão mais velha ensina aos irmãos Mario novas técnicas de batalha. Essa posição se dá pelo fato de que apesar de estar idoso, Toadsworth consegue inventar novos golpes para ajudar Mario e Luigi em sua aventura. O que faz esse suporte mais interessante é que as versões temporais não se dão bem, mas ainda se unem para deixar a princesa alegre.

8. Rescue V: Paper Mario Color Splash (Wii U)



Seguindo o método heróico dos famosos Super Sentai, Rescue V é um grupo de cinco Toads coloridos. Esse grupo de cogumelos aparece para ajudar Mario em sua aventura para devolver as cores para o mundo. Além de emprestar sua força, o grupo chegou a servir de escada, ponte e trilho para ajudar o encanador a trazer a ordem novamente. O mais triste é que o nome deles não está no jogo e isso deixa o grupo um pouco chateado. Mesmo assim, eles não hesitam em ajudar.

7. Toadiko: Mario & Luigi Partners in Time (DS)





Toadiko e Toadbert acompanham a Princesa Peach em uma viagem no tempo. Infelizmente, a tripulação é atacada por alienígenas conhecidos como Shroobs. Toadiko é mantida presa em uma árvore que suga sua essência de cogumelo para servir de combustível para o disco voador extraterrestre. Quando Mario encontra a cogumelo, ela não pensa em si mesma e pede para ser esquecida e que eles precisam ir para a indústria que produz a gasolina de cogumelos. Este seria seu último ato de heroísmo, já que uma nave dispara contra o grupo  e a transforma em um cogumelo (literalmente). Como último suspiro Toadiko insiste que Mario e Luigi vão para a Indústria Vim impedir os Shroobs.

6. Toadbert: Mario & Luigi Partners in Time (DS)

Toadbert é membro da tribo Blue Toad e é um personagem presente nas séries Mario & Luigi. Ele é um cogumelo inteligente e utiliza seu conhecimento para ajudar Mario em suas aventuras. Sua primeira aparição acontece quando ele viaja no tempo com Peach e Toadiko, porém, são surpreendidos pelos alienígenas conhecidos como Shroobs. O ataque o deixa com amnésia e tudo que ele tem sobre o ocorrido é um desenho que ele deixa com Mario pois acredita que terá mais uso nas mãos do herói. Mais tarde na aventura, Toadbert recupera sua memória e se arrisca a achar os irmãos bigodudos para lhes contar o que realmente aconteceu.


O ato de coragem se transforma em sacrifício, já que eles são atacados e Toadbert é transformado em um cogumelo shroob. Depois dessa aventura, ele ainda é engolido por Bowser, mas ainda  ajuda os irmãos Mario ensinando novas técnicas para eles. Apesar de ter o mesmo destino que Toadiko, Toadbert ainda tem estômago para continuar dando suporte para o Reino do Cogumelo.

5. Yellow Toad: New Super Mario Bros. (Wii)


Yellow Toad estava com Peach, Mario, Luigi e Blue Toad fazendo uma celebração quando Bowser estraga a festa e, para variar, sequestra a princesa. Sem tempo para pensar, os quatro restantes da festa saem em disparada para salvar a princesa. Yellow Toad ajuda Mario novamente em New Super Mario Bros. U, quando Bowser novamente estraga a reunião do grupo. Após esses eventos, o cogumelo amarelo se junta à  brigada do Capitão Toad e participa de outras aventuras com a tripulação.

4. Blue Toad: New Super Mario Bros. (Wii)


Blue Toad é um dos poucos cogumelos que já acompanhou e ajudou Mario em suas aventuras. Ele acompanha Mario e Luigi a resgatar a princesa em várias ocasiões e ainda ajuda a resgatar os sprixies, que são capturados por Bowser. Assim como o Yellow Toad, o cogumelo azul se junta à  tripulação do Capitão Toad e volta a dar suporte para os irmãos bigodudos. Blue Toad está na frente do cogumelo amarelo pois participou de mais aventuras, e em Super Mario Odyssey, o fungo de cabeça azul ajuda Mario indicando o local das Luas. Mesmo cobrando dinheiro, é algo importante para salvar Peach, enquanto o amarelado faz papel de feirante e vende roupas para o encanador. A aventura do cogumelo azul em Super Mario Bros. 2 não conta(cuidado: spoiler), já que o final do jogo mostra que não passa de um sonho do encanador.

3. Toadette: Mario Kart Double Dash (GC)


Sempre aparentando alegria e sensibilidade, a irmã do Capitão Toad (de acordo com o guia do Mario Kart Wii) está sempre seguindo seus passos. As aparições da cogumelo rosa é, em sua maioria, em eventos festivos como Mario Party e eventos esportivos como futebol, corrida, beisebol e tênis. Enfim, Toadette é como aquela irmã grudenta sempre preocupada com seu irmão e por isso sempre o acompanha. Até quando Toad decide ser aventureiro ela arranja um meio de participar. Já que em Mario Odyssey ela se apresenta como a nova integrante da Toad Brigade. Além de ajudar o Capitão Toad a procurar tesouros, e salvá-lo também, Toadette já ajudou o encanador bigodudo em Paper Mario: The Thousand Year Door e Mario & Luigi: Paper Jam.

2. The Master: Paper Mario (N64)


Professor em um Dojo na Toad Town, The Master é um chefe opcional que precisa ser enfrentado três vezes para que Mario ganhe um diploma, um item que muda o diálogo de outros personagens. Com esse item outros personagens reverenciam o sucesso do bigodudo. Para ter um item que muda o diálogo dos NPCs para uma demonstração de respeito, o personagem tem que ser muito importante. Além da fama, durante as três batalhas, The Master possui duas formas e em sua última batalha ele emana uma aura dourada ao ser redor. Não bastasse sua apresentação “badass”, o cogumelo marcial é mais forte que o último chefe do jogo, Bowser.

1. Capitão Toad: Captain Toad Treasure Tracker (Multi)


Além de aventureiro e corajoso, Toad é amigo do peito. Sempre presente nos eventos perigosos que Mario inventa, esse cogumelo não se esconde do perigo de capotar um Kart atingido por um casco explosivo quando o assunto é dar uma força moral. Os outros personagens participam dessas festas mortais mais pela obrigação que possuem com Mario: o Luigi é o irmão, a princesa sempre é salva por ele, Bowser por estragar o bolo que a Peach fez e a dupla Wario e Waluigi estão pela ganância. Mas não o cogumelo de pintas vermelhas. Na verdade, é capaz que seja o Mario quem deve alguma coisa para o Toad. Afinal esse fungo simpático, mesmo preso no castelo, descolou três estrelas para ajudar. Ainda mais, mesmo em uma mansão assombrada ajudou Luigi a achar o irmão. E mesmo após virar freelancer  e ter sua própria tripulação, o capitão ainda ajudava Mario dando a ele Power Stars e Power Moons. Isso que é amigo de verdade.

Essa foi a lista dos melhores personagens Toads no Reino do Cogumelo. Existem vários outros espalhados pelos jogos da Nintendo que também possuem personalidade excêntrica e chamativa. Você conhece algum que deveria estar na lista? Diga qual cogumelo mais chamou sua atenção nos comentários. E se acha que houve confusão e que teve cogumelos trocados: desculpe, eles são todos iguais.

Revisão: João Paulo Benevides

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google