Warframe (Switch) não irá ter crossplay nem compartilhamento de contas entre plataformas diferentes

Desenvolvedora do jogo confirmou a ausência das funcionalidades e deixou muitos fãs decepcionados por toda a internet.

Quem é um fã antigo de Warframe (Multi), provavelmente já sabe que nenhuma versão do jogo até agora possui crossplay ou compartilhamento de contas entre plataformas diferentes. O anuncio de um port do título para o Switch incendiou a esperança dos fãs que esperavam que a desenvolvedora Digital Extremes repensasse suas políticas em relação ao assunto graças as recentes polêmicas envolvendo a questão do crossplay na indústria atual que entraram em voga nas discussões por toda a internet durante as últimas semanas. A empresa, no entanto, fez questão de reafirmar sua decisão e confirmou que não planeja implementar nenhum tipo de crossplay ou compartilhamento de contas para a versão do Switch.


Portanto, quem já tem uma conta em alguma outra plataforma e quer jogar o jogo no híbrido da Nintendo será obrigado a começar tudo do zero, sem nenhuma maneira de transferir os dados ou o nome da conta. A impossibilidade de poder jogar junto com os amigos que usam outras plataformas também causou muita discórdia entre as pessoas que planejavam baixar Warframe para o Switch. A Digital Extremes ainda não divulgou nenhuma previsão da data de lançamento do título para a plataforma da Nintendo.

Fonte: GoNintendo
Rhuan Bastos Rodrigues é um estudante de jornalismo que sonha em poder noticiar o anúncio de Half-Life 3. Apaixonado por jogos e pela Nintendo desde criança, também ama esportes e pretende escrever um livro sobre o assunto no futuro. É capaz de colocar todos os episódios de Neon Genesis Evangelion em um abrigo anti-nuclear apenas para nunca correr o risco de esquecer eles. Pode ser encontrado endeusando a Capcom no Facebook, Steam e Twitter.

Comentários

Google+
Disqus
Facebook