Top 10

Super Smash Bros. Ultimate (Switch): os Assist Trophies que precisam virar lutadores

Os personagens com moral para desbancar os lutadores titulares da série.


O jogo que possui o crossover mais ambicioso da história dos videogames está chegando novamente e o desejo de ter o personagem favorito na série aflora dentro de todos os fãs. Smash Bros tem o poder de colocar diversas franquias queridas em um jogo de luta. Com um tempo apertado para transformar todos os personagens em lutador, alguns viraram itens de ajuda durante a batalha, os chamados Assist Trophies. Apesar de ser legal ver o herói favorito na apresentação do jogo, há uma pequena sensação de frustração ao descobrirmos que ele não será controlável, ainda mais quando o convidado tem tamanho o suficiente para ser um grande personagem a ponto de precisar ser nerfado em atualizações.


Apesar da frustração, é importante lembrar que Little Mac e Dark Samus, por exemplo, eram Assist Trophies antes de serem anunciados como lutadores. E, no último Nintendo Direct, Rathalos foi apresentado como Chefe e Assist Trophy, então não é um sonho distante querer que um personagem seja anunciado como lutador e item. Essa lista é para todos que precisam ocupar uma vaga na seleção de participantes de Super Smash Bros. Ultimate ao invés de apenas ficarem presos em uma cápsula dividindo espaço com Nintendogs ou Klaptrap. A lista irá incluir personagens que poderiam ser adicionados como lutadores originais ou lutadores Echo.

10. Bomberman - Bomberman (NES)



Recém adicionado, o homem-bomba é um dos personagens que muita gente queria no jogo já há algum tempo. Para a frustração de alguns, Bomberman foi anunciado como Assist Trophy. Mas como Sakurai é cheio de surpresa, não machuca sonhar. Apesar da sua única característica ser a colocação de bombas, os itens presentes em seu jogo podem aparecer em seus golpes. A luva de boxe, por exemplo, apareceria como um golpe forte, enquanto o patins para corridas, e a luva para arremessar o adversário. Até o chute pode aparecer, onde, conforme quando usado, o inimigo deslizaria pelo cenário. Quanto ao Smash: o personagem fofinho se transforma em sua versão realista que aparece em “Bomberman: Act Zero”, explodindo uma boa parte do cenário.

9. Isaac - Golden Sun (GBA)



Golden Sun é uma daquelas pérolas esquecidas pelos desenvolvedores. Assim como Ness, Lucas, Pit e a turma do Fire Emblem, que aumentaram a curiosidade ocidental para seus respectivos jogos. Isaac seria mais um de muitos lutadores que podem promover Golden Sun, um JRPG que muitos fãs clamam pela terceira sequência do jogo.

Para a jogabilidade, ele seria mais um lutador de espadas de combate curto com algumas habilidades de média distância. E assim como outros personagens, ele pode mudar seu estilo para espelhar as classes do seu jogo de origem.

8. Samurai Goroh - F-Zero (SNES)



Capitão Falcon é um dos personagens da Nintendo que não possui um rival em Super Smash, então nada mais justo que transformar Samurai Goroh em um combatente. Esse personagem é de um jogo de corrida, então seus golpes terão que ser baseados em seu nome e design, assim como foi feito com Capitão Falcon. O espadachim corredor não é um personagem muito pedido e aclamado pelo público, no entanto, seu nome faria muito sucesso aqui no Brasil.

7. Ghosts - Pac-Man (Multi)



A inclusão de Pac-Man na versão de Super Smash Bros U foi um grande passo para a união das franquias no jogo. Ver uma tela com a introdução de mascotes que nos anos noventa eram concorrentes foi de brilhar os olhos da criança interior que existe em cada um de nós. Dessa vez, seria interessante promover os fantasmas inimigos de Pac-Man para lutadores. Os adoradores de pizza poderiam ser o Echo do protagonista amarelo, com algumas modificações na animação de ataque.

6. Rodin - Bayonetta (Multi)



Presente em Bayonetta 1 e 2, Rodin é um chefe secreto que o jogador enfrenta após muitas horas de coleta. Em Super Smash Bros. Ultimate, o anjo caído entraria para bater de frente com Bayonetta, que tem fama de ser apelona e injusta no jogo de luta. Rodin pode ingressar até como Echo da bruxa, com a modificação das animações com poses sensuais.

5. Squid Sisters - Splatoon (Wii U)



Elas podem parecer apenas cantoras pop, porém, Callie e Marie adoram praticar o esporte mais famoso de Inkópolis e também são agentes secretas que ajudam o personagem do jogador a se tornar um soldado na guerra secreta contra o DJ Octavio. As irmãs estão mais que prontas para o combate, podendo surgir como Echos dos Inklings, onde não precisaria mudar nenhum golpe, somente as skins. Trabalho fácil.

4. Shadow the Hedgehog - Sonic Adventure 2 (Multi)



Assist Trophy desde Smash Bros Brawl, Shadow tem a oportunidade de brilhar no novo jogo. Agora que a Nintendo aceitou que possui personagens clones, o porco espinho do mal finalmente tem chances de ser selecionável como Echo do Sonic. Além da aparência, as habilidades dos lutadores também não precisarão de grandes modificações.

Knuckles também foi anunciado como Assist Trophy e não seria exagero dizer que ele também pode ser Echo do Sonic. Mas o Shadow está na fila há mais tempo.

3. Shovel Knight - Shovel Knight (Multi)



Protagonista de uma das surpresas do último Smash Direct, o cavaleiro foi anunciado como um Assist Trophy. Apesar de ser o primeiro personagem Indie criado por um desenvolvedor ocidental, o fato dele não ser um lutador frustrou um pouco a surpresa. Shovel Knight é um lutador completo com golpes especiais de seu próprio jogo. Cair na cabeça, cavar um buraco para tirar itens ou prender os adversários, combos com a pá e muito mais. Seu Smash pode ser uma invocação da Shield Knight, na qual ambos os cavaleiros desferem um golpe poderoso no adversário. 

2. Zero - Megaman X (Multi)



Personagem querido entre os fãs de Megaman, Zero também é novo como Assist Trophy em Super Smash Bros Ultimate, mas tem muita opção de golpes para ser um lutador, assim como o seu companheiro de franquia. O espadachim louro tem vários jogos com ataques dos chefes em seu jogo. O caçador de Maverick tem anti-aéreo, golpes que vão em direção ao chão e vários projéteis. Diferente de Megaman, ele pode ser aquele lutador forte em um combate de perto com alguns contra-ataque de meia distância. Seu Smash: um golpe de espada poderoso do Zero Nightmare, a versão sombria do herói.

1. Waluigi - Mario Tennis (N64)



Sim, Waluigi! Ele precisa ser jogável! Pode ser um personagem que dá raquetadas no adversário, um Echo do Wario ou do Luigi, não importa! Waluigi precisa ser jogável! 

Me desculpem! Aclamado por muitos, rejeitado por outros, o reverso do Luigi precisa de mais chances para brilhar. Sua primeira aparição foi em Mario Tennis para o Nintendo 64, desde então, o encanador roxo está presente nos jogos festivos, como: Mario Kart, Mario Party e Mario Strikers. Por algum motivo, o personagem acabou ganhando uma certa fama, e esses fãs anseiam por sua presença, não apenas na série Super Smash Bros, mas em outros jogos da Nintendo. Com tanta vontade, Waluigi precisa ser promovido a lutador.


Esse foi o Top 10 Assist Trophies que precisam virar lutadores em Super Smash Bros. Ultimate. Ainda existem muitos personagens que merecem um lugar no ringue de batalha, mas estão dentro de uma cápsula prontos para mostrar seu valor e não cabem nessa lista. Quais desses personagens você acha que podem ser promovidos de Assist Trophies para lutadores? Comente.

Revisão: Vinícius Fernandes

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google