Dicas e Truques

Detonado — Mario + Rabbids Kingdom Battle: Donkey Kong Adventure (Switch) — Parte 2

Na segunda parte da nossa aventura vamos enfrentar o primeiro Mid-boss do jogo e melhorar nosso arsenal.

Bem-vindo de volta a nossa aventura, leitor, caso já esteja nos acompanhando. Já para aqueles que desembarcaram de paraquedas na ilha, por favor, vejam a primeira parte. Após solucionarmos um pequeno puzzle e coletar nossa primeira peça de quebra-cabeça na semana passada, finalmente chegamos à quinta batalha do game.


O objetivo principal desta vez será alcançar rapidamente a área segura no final do mapa, enquanto nos preocupamos com bombas de mel que impossibilitam o movimento de nossos heróis, e também com Hoopers e Ziggies tentando nos derrotar. Vamos acessar o Battle HQ e a opção Skill Tree. As sugestões de melhoria seguem abaixo:

Donkey Kong

  • Throw Range (movement): Aumenta a distância de arremesso de Donkey Kong. Motivo: O objetivo é arremessar os outros rabbids, fazendo-os chegar longe ainda mais rápido. Custo: 1 runa.

Rabbid Peach e Rabbid Cranky

  • Movement Range (other): Aumenta a área de movimento de seis para sete células no primeiro nível. Motivo: Donkey Kong pode arremessar os rabbids, mas para chegar ainda mais rápido no objetivo e poder escolher melhor uma cobertura onde não seremos acertados pelas honeybombs, vamos aumentar a área de movimento dos coelhos. Custo: 1 runa (por personagem).


Um labirinto de blocos e cores

Após a batalha, chegamos nesta área com algumas choupanas, vamos pegar primeiro o caminho à esquerda, subindo as rampas junto às construções até encontrar a segunda peça de quebra-cabeça. O cano à frente nos mostra uma nova área de puzzles que encontraremos pelo caminho e a ponte à direita apenas nos mostra alguns barcos, então vamos seguir em frente.

Passando pelas bananas em um círculo e pela engraçada estátua de rabbid dançarina de Ula-Ula, chegamos nesta área com alguns totens e três caminhos. Pela esquerda vamos encontrar um puzzle um pouco mais complicado. De início vamos empurrar o bloco do centro para frente (1), e em seguida o da direita no piso amarelo (2). Agora empurramos o bloco da esquerda até depois do piso verde (3). Usando o bloco amarelo que subiu como apoio, vamos empurrar o bloco que inicialmente estava no centro até em cima do piso vermelho (4).


Agora podemos empurrar o bloco da esquerda para cima do piso verde (5). Na sequência retiramos o bloco que está no piso vermelho e o colocamos em cima do piso rosa (troféu). Por fim colocamos o bloco da direita no piso azul. Entrando no cano conseguimos chegar até o baú e pegar nossa recompensa: o item Banana Battles, uma faixa da trilha sonora do jogo.


Voltando à área com os totens, vamos pegar agora o caminho da direita. À frente vemos dois rabbids pulando em um tambor, e o caminho também se divide entre direita e esquerda. Pegando à esquerda conseguimos algumas bananas e a terceira peça de quebra-cabeça após subir pelo cano de madeira. Voltando aos rabbids pegamos agora o caminho da direita, que também se divide em dois. Vamos primeiro seguir em frente, onde há uma estrela amarela amarrada num mastro. Subindo até o final da rampa em espiral, podemos ter uma bela vista junto ao farol de barril e também nossa quarta peça de quebra-cabeça.


Agora iremos voltar até a estrela amarela e pegar o caminho da direita para mais puzzles. O objetivo aqui é ativar as plataformas usando os dois blocos até conseguirmos apertar todos os botões e finalmente conseguir chegar até o baú. Com a combinação vermelho e azul, conseguimos ativar a primeira ponte. Vermelho e verde fazem levantar mais uma ponte. Azul e amarelo ativam a terceira ponte. Depois disso fazemos uma combinação de amarelo e nenhuma cor para conseguir acesso ao baú. Para isso basta empurrar um bloco para o piso amarelo e no outro lado retirar o bloco de cima do piso azul, encostando no amarelo que levantou (veja última imagem abaixo). A recompensa deste baú é um modelo 3D do inimigo Tropical Hooper.


Abre-te sésamo

Passando pelos rabbids nos tambores, vamos voltar à área com duas cabeças de totem e finalmente seguir em frente. No meio do caminho, após passar por duas tochas existe um leve desvio à esquerda, fácil de passar despercebido. Descendo a plataforma há mais uma peça de quebra-cabeça embaixo da ponte, e um barril para voltarmos ao caminho, concluindo em um grande portão com dois totens gigantes dos lados. À frente de cada totem há três botões, simbolizando orelhas, olhos e bocas, e acima do portão há algumas imagens, que na verdade são dicas dos tipos de combinações que devem ou não ser realizadas para se concluir este divertido puzzle.


Aperte os botões para modificar as partes dos totens e acender as chamas no portão. A fim de facilitar a vida do jogador, a imagem abaixo mostra o resultado final, que acende todas as tochas e abre o portão. Mas ao fazê-lo o jogador é desafiado a conseguir um resultado que apaga todas as tochas, então não entre ainda pelo portão, e faça conforme a segunda imagem para liberar o primeiro estágio bônus do game. O acesso é realizado pelo baú dourado, à direita dos totens.


O desafio é bem simples. Suba rapidamente as plataformas, empurrando o carrinho de barril até o fim de seus trilhos e ativando novos níveis através dos botões em formato de banana. No fim, encontraremos um baú com uma nova arma para Rabbid Peach, a Goliath Grouper. Saindo pelo barril dourado, vamos apertar o botão X para abrir o Battle HQ e na opção Weapon Selection, vamos trocar a Sentry (arma secundária) padrão de Rabbid Peach para a que acabamos de liberar, gastando 675 bananas. Ela possui dano extra contra mid-bosses e nos ajudará bastante na próxima batalha.


Adentrando o portão vamos seguir em frente até encontrar um cano à direita do caminho. Entrando por ele e após uma viagem um pouco mais longa até encontrar… mais puzzles. Dessa vez o objetivo é combinar duas cores para abaixar os blocos e conseguir apertar os botões brancos. Abaixo os detalhes de como concluí-lo rapidamente. Como recompensa este baú nos fornece o artwork The Twin Totems.

Lutando pela primeira chave

Voltando pelo cano de onde viemos, chegamos à sexta batalha, mas não uma qualquer. Depois de uma divertida cutscene de apresentação, finalmente encontramos o nosso primeiro mid-boss: Side Eye, um medroso grandalhão, trajando uma escama de tubarão martelo. A condição de vitória nesta luta é derrotar o chefe, mas não pense que seus lacaios não darão trabalho também. Se o jogador sentir necessidade, é possível comprar algumas armas melhores antes da luta, mas eu não recomendo, pois não vejo necessidade e acredito que as bananas serão mais bem gastas após esta batalha. Seguem as sugestões de melhoria:


Donkey Kong

  • High Ground Bonus (attack): Aumenta o dano causado por Donkey Kong quando ele está em uma plataforma superior ao alvo. Motivo: DK consegue subir em plataformas sem ajuda dos rabbids e se mover com facilidade entre elas, então vamos aumentar o dano causado para conseguir derrotar rapidamente o inimigo. Custo: 1 runa.

Rabbid Peach

  • Mega Heal (technique): Aumenta a quantidade de pontos de vida — de 30% para 50% no primeiro nível — restaurados para Rabbid Peach e demais heróis na área de efeito. Motivo: Ao focar no chefe pode ser que nossos heróis sofram dificuldade nessa batalha, então vamos contar com alguns pontos de vida extras para emergências. Custo: 1 runa.

Rabbid Cranky

  • Weapon Range Bonus (attack): Aumenta a distância máxima de acerto das armas primária e secundária. Motivo: Este é um chefe que se esconde bastante, então vamos aumentar a distância de ataque de RC, pois sua arma secundária ignora coberturas e isso pode ajudar bastante na luta. Custo: 1 runa.

Derrotando o vilão, descobrimos que ele na verdade é um dos pequenos que foi sugado junto de Rabbid Kong pela Washing Machine defeituosa e conseguiu este corpo forte devido à nova dieta baseada em Bad Bananas. Também conseguimos a primeira chave e, na cutscene a seguir, vemos o coelhão ser tocado pelo charme de Rabbid Peach. Uma nova ponte agora foi construída também, proporcionando-nos um novo caminho.


Antes de nos despedirmos, vamos acessar o Battle HQ e finalmente melhorar nosso arsenal. Em Weapon Selection temos à disposição agora novas armas para todos os personagens. Abaixo as recomendações de aquisições para cada personagem, lembrando que o estilo do jogador influencia muito no game, e as recomendações servem apenas para ajudar os que estão em dúvida. Todas custam 750 bananas.

Donkey Kong

  • Arma Primária: Koi Ploy
  • Arma Secundária: Smasher Trasher

Ambas possuem Bounce como efeito, podendo ser combinadas tanto com a técnica Hairy Eye de DK, quanto com a Stinky Eye de Rabbid Cranky, para formar combos aéreos e aumentar o dano por rodada nos inimigos. O outro ponto a favor destas escolhas é que ambas possuem dano extra contra Smashers, inimigos que costumam dar muito mais trabalho do que os pequenos Ziggies. O efeito Burn encontrado na arma Curtain Call pode ser prejudicial caso os inimigos encostem em um dos nossos heróis.


Rabbid Peach

  • Arma Primária: Trawler Brawler
  • Arma Secundária: Pisces Crisis

A escolha aqui fica evidente pelo fato dos Collectors não apresentarem o mesmo perigo que o Hoopers aos nossos heróis. Então escolhemos ambas com dano extra contra os rabbids saltitantes. Mesmo que sejam o alvo principal quando presentes, os Collectors não atacam, e os efeitos Push e Honey presentes nas armas nos ajudarão igualmente contra todos os inimigos.

Rabbid Cranky

  • Arma Primária: Deadeye Dino
  • Arma Secundária: Shellin’ Melon

Novamente escolhemos de acordo com o dano extra causado aos inimigos. Neste caso os Bucklers, que costumam dar muito mais trabalho que os Ziggies. Os efeitos presentes nas armas de Rabbid Cranky são excelentes, o vampírico deixa o personagem menos dependente da cura de Rabbid Peach, enquanto Ink impede os inimigos de atacar.

Na próxima semana começaremos a nos aventurar pelas belas praias do game. Até lá!

Revisão: Vitor Tibério


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google