Doom Eternal é confirmado para Switch e tem primeiro gameplay divulgado

Além da confirmação de lançamento para o híbrido da Nintendo, o jogo teve seu primeiro gameplay e vários detalhes divulgados pela Bethesda.



A Bethesda aproveitou a QuakeCon 2018 para trazer novidades sobre Doom Eternal — próximo capítulo do reboot do frenético jogo de tiro contra as forças do inferno. O jogo foi anunciado durante a E3 2018, previsto para ser lançado no PlayStation 4, Xbox One e PC. Uma possível versão para Switch ainda era uma dúvida, mas o estúdio finalmente confirmou via twitter que o Doom Eternal também chegará no console híbrido da Nintendo.


O jogo teve o seu primeiro gameplay da versão de PC divulgado no evento, mostrando um pouco do que podemos esperar desta sequência. A brutalidade no massacre contra os demônios continua presente — inclusive, as criaturas agora estão mais "destrutíveis", sofrendo mais danos físicos aparentes.

Também haverá novos itens e upgrades para as armas, como uma espécie de gancho acoplado a shotgun e que permite uma movimentação mais rápida usando os inimigos. Os cenários também parecem estar bem maiores. Confira:


Outras novidades incluem um sistema de invasão, onde outros jogadores poderão invadir e assumir o controle de demônios durante as partidas para atacar o jogador. Alguns monstros clássicos ausentes do título anterior retornarão, como o Pain Elemental e o Arachnotron.

Doom Eternal ainda não tem uma data de lançamento, mas está previsto para chegar em 2019. O jogo anterior foi lançado para o Switch em novembro de 2017.

Marcelo Vieira é formado em Análise de Sistemas na UCAM e trabalha com infraestrutura Linux. Sua educação gamer inclui clássicos como Sonic, Super Mario e Resident Evil e é apaixonado pela Nintendo, mas encontra ótimas experiências em outras plataformas. Pode ser encontrado no meio de alguma Turf War, no Facebook e no Instagram.

Comentários

Google+
Disqus
Facebook