Grandia e Grandia II chegarão ao Switch em edição remasterizada

JRPGs da Game Arts chegam ao console híbrido entre o final de 2018 e início de 2019.


A publicadora GungHo anunciou o lançamento para o Switch de uma coletânea dos dois primeiros jogos da série de JRPGs Grandia. Enquanto que a remasterização em alta definição do segundo game, Grandia II Anniversary Edition (PC), foi lançada no Steam em 2015, trata-se da primeira vez que o primeiro jogo da série recebe o tratamento HD e um relançamento, excetuando a versão da linha PSOne Classics disponível na PS Store.


Produzido pela Game Arts (da série Lunar), o primeiro Grandia foi lançado originalmente no Japão para o Sega Saturn em 1997, chegando ao ocidente apenas dois anos depois já na versão para o Playstation, e ajudou a marcar época em um período em que o gênero andava em alta por essas bandas, graças ao sucesso arrebatador de Final Fantasy VII.  Grandia II, por sua vez, estreou no Dreamcast em 2000, recebendo posteriormente ports para Playstation 2 e PC.

Com ambos tendo sido sucesso de crítica e bem recebidos pelo público na época de seu lançamento, trata-se de uma boa notícia para os fãs do gênero que agora terão mais uma ótima adição à cada vez mais sólida biblioteca de opções no console híbrido da Nintendo. Grandia + Grandia II HD Remaster chega ao Switch em data a definir, entre o final de 2018 e início de 2019.


Fonte: IGN

é gamer pra todo jogo, mas tem predileção por títulos retrô e um bom e velho JRPG. Sonic, Donkey Kong Country, Ratchet & Clank, Final Fantasy e Disgaea são algumas das séries que formaram a paixão pelos games, desde que ganhou seu Mega Drive, muitos (nem tantos!) anos atrás. Além de escrever para o Nintendo Blast e Game Blast, pode ser encontrado tagarelando no Plano Crítico.


Disqus
Facebook
Google