Perfil

King K. Rool: o temível rei dos Kremlings

Conheça um pouco mais sobre o novo personagem jogável de Super Smash Bros..


King K. Rool é o inimigo número um da macacada em Donkey Kong Country. Com aparência de crocodilo, o vilão faz parte da raça dos Kremlings, sendo o líder de sua espécie. Não se sabe o porquê, mas seu objetivo é roubar as grandes reservas de banana da família Kong. É persistente e não faltam tentativas para conquistar seu propósito.

Uma vida marcada por nomes falsos, roubos e sequestros

A primeira aparição de King K. Rool foi em Donkey Kong Country para SNES, lançado em 1994. Enquanto o gorilão estava fora, o rei dos Kremlings invadiu a ilha com seus subordinados e roubou todas as bananas da reserva. Diddy, que vigiava as bananas, foi preso em um barril. Sabendo disso, Donkey Kong partiu em busca de seu amigo e das bananas roubadas, frustrando os planos do ladrão. O que não durou muito tempo.
Um chefão traiçoeiro 
Em Donkey Kong Country 2 o rei dos Kremlings decidiu virar pirata e se autodenominou Kaptain K. Rool. Desta vez, ele sequestrou Donkey Kong, exigindo a reserva de bananas em troca do gorilão. Com o herói da turma preso, sobrou para o pequeno Diddy e sua namorada Dixie salvarem o dia. E conseguem. No fim das contas, o capitão tem de fugir em seu navio, enquanto sua ilha, Crocodile Isle, explode.

Não desistindo, ele retornou sob a alcunha de Baron K. Roolenstein, em Donkey Kong Country 3, onde sequestrou Donkey e Diddy e os utilizou como fonte de energia para um robô que chamou de KAOS. Seu objetivo desta vez não era a reserva de bananas, mas uma ave especial chamada Banana Bird. Como sempre, seus planos foram frustrados. Desta vez os heróis foram Dixie e seu primo Kiddy.

Algum tempo depois, ele reaparece em Donkey Kong 64, com a intenção de destruir a ilha da turma do gorilão. Mas se deu mal novamente.

O chamado para a luta

E aí? Vai encarar?
O clássico vilão foi convocado para participar do novo Super Smash Bros., e pelo trailer de divulgação, todo seu potencial será explorado em seus golpes. K. Rool é forte o suficiente para mandar seus adversários para longe com as mãos, inteligente para criar as mais diversas engenhocas, além de usar sua coroa como um bumerangue. Ele também assumirá seu lado pirata no game como Kaptain K. Rool.

Aparições

King K. Rool era um vilão frequente na série animada de Donkey Kong Country (1997)
Donkey Kong Country (SNES, 1994)

Donkey Kong Land (GB, 1995)

Donkey Kong Country 2: Diddy’s Kong Quest (SNES, 1995)

Donkey Kong Land 2 (GB, 1996)

Donkey Kong Country 3: Dixie Kong’s Trouble Double! (SNES, 1996)

Donkey Kong Land III (GB, 1997)

Donkey Kong 64 (N64, 1999)

DK: King of Swing (GBA, 2005)

DK: Jungle Cimber (NDS, 2007)

Donkey Kong Barrel Blast (Wii, 2007)

Mario Super Sluggers (Wii, 2008)

Super Smash Bros. Ultimate (Switch, 2018)


Revisão: João Paulo Benevides

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google