Baten Kaitos 3 entrou em fase de pré-produção, mas a Namco cancelou o projeto

Diretor revela que a sequência foi planejada após o lançamento de Baten Kaitos Origins e seria um jogo de grande escala.


Baten Kaitos: Eternal Wings and the Lost Ocean e Baten Kaitos Origins, ambos lançados exclusivamente para o GameCube, são dois jogos subestimados. Trazendo um sistema de batalha inteligente e visuais detalhados e encantadores, a série da Monolith Soft (hoje subsidiária da Big N e responsável pela franquia Xenoblade) acabou tendo um sucesso relativo, mas quase ganhou um terceiro título.


Através de sua conta no Twitter, o diretor Yasuyuki Honne revelou que Baten Kaitos III quase se tornou realidade. Segundo o diretor, logo após o lançamento de Baten Kaitos Origins (conhecido como Baten Kaitos II: Beginning of the Wings and the Heir of the Gods no Japão), a Namco iniciou o projeto do terceiro Baten Kaitos, mas ele não avançou.

"Já se passaram mais de 10 anos desde o lançamento de Baten Kaitos II e até agora me dói continuar recebendo pedidos de uma sequência. Eu acho que o estatuto de limitações se esgotou, então posso falar pouco sobre isso. Imediatamente após o lançamento de Baten Kaitos II, a Namco (hoje Bandai Namco) trabalhou em uma sequência até a fase de pré-produção, mas pouco antes de Baten Kaitos III se tornar realidade, a história terminou devido às circunstâncias das partes envolvidas", revelou Honne.

Ele ainda compartilhou as ideias iniciais de como seria Baten Kaitos II e disse que, caso os fãs queiram ver essa sequência se tornar realidade, devem pedir para a Bandai Namco. "Se tivéssemos feito, ele seria um jogo de grande escala com configurações no fundo do mar, na terra e no céu. Há uma grande quantidade de artes conceituais para a sequência guardada pela Bandai Namco", disse Honne. "Os pedidos de uma continuação devem ser dirigidos não apenas a mim e para a Monolith Soft, mas também para a Bandai Namco", completou o diretor.

E você, gostaria de ver a série Baten Kaitos ganhar um novo título?



Desde que aprendeu a jogar videogames com Yoshi's Island e Donkey Kong Country 2, sempre é visto com um controle ou portátil da Nintendo na mão. Descobriu o amor por The Legend of Zelda com Ocarina of Time e sempre está querendo mais Zeldas. Gosta de escrever notícias, análises e bobagens aqui enquanto não está sonhando com um novo Silent Hill.


Disqus
Facebook
Google