Dragon Quest XI chegará ao Switch com o nome Dragon Quest XI S

Square Enix reafirmou produção do título para o console da Nintendo durante a Tokyo Game Show 2018.


Apesar de ter sido um dos primeiros jogos a serem anunciados para Nintendo Switch, na época em que a plataforma era conhecida pelo codinome NX, Dragon Quest XI ainda não chegou ao console, mesmo tendo sido lançado este ano no ocidente para PlayStation 4 e PC, com uma versão de Nintendo 3DS lançada exclusivamente no Japão em 2017.


Após justificar o atraso da versão para o hardware da Big N, a Square Enix anunciou o nome oficial do jogo durante a Tokyo Game Show 2018. De acordo com a produtora, a edição de Switch se chamará Dragon Quest XI: Heroes of an Elusive Age S. O criador da série, Yuji Horii, afirmou que este "S" possui muitos significados, como "Switch", "Special", "Shaberu"(japonês para o verbo "falar") e "Seiyuu" (japonês para "ator de voz"). No entanto, ressaltou que a letra não significa "Small" ("pequeno" em inlgês).

Embora tenha enfatizado que vozes para personagens terão prioridade, o produtor do título, Hokuto Okamoto, também acrescentou que estão levando em consideração que alguns jogadores preferem aproveitar o título sem atuações de voz e que irá divulgar mais detalhes no futuro.

Dragon Quest XI: Heroes of an Elusive Age S será lançado no Japão, Europa e América, mas ainda não possui data de lançamento confirmada.

Fonte: Gematsu

Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google