GameXP 2018: Nintendo marca presença com torneio de Mario Kart 8 Deluxe (Switch)

A Big N trouxe o primeiro campeonato brasileiro de Mario Kart 8 Deluxe e mais de vinte Switches para o maior game park do mundo.



A partir de hoje (06) até o próximo domingo (09), acontece no Parque Olímpico do Rio de Janeiro o GameXP 2018. O evento de games, considerado pela organização o primeiro game park do mundo, teve sua estreia durante o Rock in Rio 2017 e agora conta com estrutura bem maior em sua segunda edição, ocupando três arenas olímpicas e oferecendo diversas atrações nas áreas externas do parque.


A organização do evento realizou uma prévia exclusiva nesta quarta (05) antes da abertura ao público, o Loading GameXP. Nós estivemos presentes e pudemos conferir várias novidades sobre o evento e o que podemos esperar da presença da Nintendo por lá.



A Big N trouxe ao evento o primeiro campeonato oficial de Mario Kart 8 Deluxe (Switch). As inscrições já foram realizadas pela organização antes do evento e a competição ocorrerá já no primeiro dia, nesta quinta. A grande final acontecerá na Oi Arena - o local destinado às competições de eSports com capacidade para 4.500 pessoas e conta com a maior tela de games do mundo, com 1.500 metros quadrados.




Quem quiser experimentar o jogo poderá encontrá-lo no espaço Mario Kart 8 Deluxe Game Station, que contará com 20 Switch à disposição. Além disso, existem mais duas estações com Mario Kart 8 Deluxe bem próximas à entrada da arena, e até disputamos algumas partidas por lá.

As credenciais de acesso ao evento também tem uma toque especial da Nintendo. Confira algumas delas:


O GameXP ocupa uma grande parte do espaço do Parque Olímpico. A Experience Bay fica na área externa às arenas e traz dez atrações para públicos de todos os gostos e idades. Algumas atividades temáticas são inspiradas em jogos famosos, como Pro Evolution Soccer (Multi), Just Dance (Multi) e Rainbow Six: Siege (Multi).

As atividades internas são divididas ao longo das três arenas. A GamePlay Arena é o local onde estão disponíveis os mais diversos jogos para o público - alguns ainda não lançados, como Spiderman (PS4) e Assassin's Creed Odyssey (Multi). O espaço também terá um bom número de arcades, simuladores e jogos de pinball.




Ficou animado? Os ingressos para o GameXP 2018 podem ser adquiridos no site do evento, mas fique atento pois algumas datas já se encontram esgotadas.

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google