Gato Roboto é anunciado para Nintendo Switch

Jogo que mistura o universo dos gatos com metroidvania deve chegar em 2019.


Neste final de semana está acontecendo em Seattle, nos Estados Unidos, mais uma edição da já tradicional PAX West. O evento está em sua 14ª edição e ganhou renome ao dar uma maior visibilidade a comunidade indie. Aproveitando a ocasião, a Devolver Digital resolveu anunciar mais um jogo que traz para o console híbrido da Nintendo: Gato Roboto.


O jogo se inspira fortemente nas aventuras mais antigas de Metroid, com gráficos simples em pixel art monocromática, trazendo um gato como protagonista. Nele, você poderá explorar um ambiente alienígena bastante hostil tanto como um gato, quanto dentro de um mecha que muito lembra a Varia Suit da nossa querida Samus Aran.

Ainda não se sabe muito sobre o game, mas sua estreia está prevista para 2019. Além do PC, ele deve lançar exclusivamente no Nintendo Switch. Existe a possibilidade que o jogo receba um port para outras plataformas futuramente, mas nada foi revelado no momento. Gato Roboto está sendo desenvolvido pela Doinksoft.

Confira o trailer abaixo:



Gabriel Mattos estuda Ciência da Computação e procura sempre estar em equilíbrio com a Força. Pode ser encontrado por aí especulando sobre os próximos lançamentos da Nintendo e da Playstation na GameBlast e no Twitter.


Disqus
Facebook
Google