[Atualizado] Site da Nintendo indica títulos de Switch que terão suporte a saves na nuvem

Jogos como Super Mario Odyssey e The Legend of Zelda: Breath of the Wild aparentemente usarão o serviço, enquanto outros, como Splatoon 2, serão incompatíveis.


Um dos assuntos que provavelmente será abordado no Nintendo Direct deste mês, que foi adiado ontem (06), é o Nintendo Switch Online, serviço pago da Big N que, além de permitir partidas online, oferecerá a possibilidade de salvar jogos na nuvem. Apesar de ainda não ter divulgado maiores detalhes sobre o serviço, a Nintendo adicionou informações nas páginas de alguns títulos em seu site que indicam quais deles serão compatíveis com o Save Data Cloud Backup.


Ao visitar as páginas de certos jogos, como Super Mario Odyssey, The Legend of Zelda: Breath of the Wild, Captain Toad: Treasure Tracker e Octopath Traveler, é possível encontrar a seguinte informação (destaque nosso):
Adesão ao Nintendo Switch Online (vendida separadamente) é necessária para backup de dados de save na nuvem.
Enquanto isso, nos endereços de Splatoon 2, Pokémon: Let's Go, Pikachu/Let's Go, Eevee e de alguns títulos third-party, como Dark Souls: Remastered, FIFA 19 e NBA 2K19, a seguinte frase é exibida (destaque nosso):

Esse jogo não suporta backup de dados de save na nuvem.


No entanto, há alguns games, como Mario Tennis: Aces, Super Mario Party e Super Smash Bros. Ultimate, que, apesar de apontarem para a necessidade do Nintendo Switch Online para jogar partidas pela internet, não informam a compatibilidade com a nuvem.

Caso não haja alterações futuras, isto indica que a possibilidade de realizar backups de arquivos de save por meio serviço dependerá do jogo. Mais informações são esperadas no Nintendo Direct, cuja nova data deve ser anunciada em breve.

Atualização (08/09): Em nota ao site Game Informer, a Nintendo confirmou oficialmente que alguns jogos de Switch não serão compatíveis com o backup de saves na nuvem por meio do Nintendo Switch Online. Segundo a empresa, esta função poderá ser desativada em certos títulos para garantir um ambiente de jogo justo.

Confira abaixo o pronunciamento da companhia, com tradução do Nintendo Blast:
"A grande maioria dos jogos de Nintendo Switch irá suportar backups de dados de saves na nuvem. Entretanto, em certos jogos, este recurso tornaria possível, por exemplo, readquirir itens que foram trocados com outros jogadores ou regressar a um ranking multiplayer online maior que o que foi perdido. Para garantir um jogo justo, backups de dados de saves na nuvem podem não estar habilitados para tais games. Para garantir que backups de dados de saves na nuvem não possam ser usados para afetar rankings multiplayer online injustamente, o recurso não estará habilitado em Splatoon 2"

Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google